Grelhatus: praticando comideria na capital gaúcha

É domingo, você está com fome e quer comer até o berro do boi. Está em Porto Alegre, tem vontade de começar com uma salada, experimentar uma massa e bater firme na carne. Tigrada é teu nome, rapaz!

Grelhatus: palácio da comideria em PoA

Grelhatus: palácio da comideria em PoA

O Grelhatus de Porto Alegre não é uma das melhores churrascarias, não é um dos melhores buffets, não é exímio em massas, não porque seja ruim, mas porque é um palácio da gula, um templo da comida em abundância. E por isso não destaca-se em nenhuma das características, será difícil até encaixar este post em alguma categoria dos reviews do blog. Serve pra você matar a fome e passar o resto do dia sem querer olhar pra comida.

Buffet

Buffet

O restaurante tem um buffet enorme que é composto por saladas, pratos quentes, guloseimas, massas, aperitivos etc., um grill com carnes, frango e até queijo, além de um rodízio de carnes bem completo. Esse, por sua vez, oferecendo cortes tradicionais como a picanha, cupim, costela 12 horas, maminha, alcatra, e quase todas elas em várias versões próprias com alho, óleo e queijo.

Rodízio de carnes: cupim

Rodízio de carnes: cupim

Também tem um vasto buffet de sobremesas. Com o tardar da hora, já era por volta das 14h quando almocei, as opções eram reduzidas e a foto não faria jus às opções.

Tem um salão grande e como enseja o sistema de rodízio é bem movimentado, vê-se muitas famílias ocupando o local, então tem aquela pegada barulhenta. Mas você entrou pela comida, vai sair explodindo de tanto comer, é esse o mote do restaurante.

O atendimento condiz com o preço. Não esperei muito pra ser atendido, recebi sempre tudo o que pedi e nenhum erro ou desentendimento. Mas repito: é corrido, o mote é esse. Não vá esperando o tratamento digno de um restaurante chique, você não está pagando por isso. A idéia é comer bastante e encher o bucho.

O preço é interessante e honesto: R$24,90 o buffet + rodízio livre aos fins de semana. Consulte as promoções com preço reduzido durante a semana.

Grelhatus Buffet e Grelhados

  • Endereço: Rua Vicente da Fountoura, 1600. Santana, Porto Alegre.
  • Telefone: (51) 3217-6644
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: não
Compartilhe no Facebook

Tags: , , ,

Autor:Daniel Becher

Catarinense de nascimento, gaúcho de coração. Aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Subscribe

Assine os feeds, receba por e-mail e nos acompanhe no Twitter e Facebook!

3 Responses to “Grelhatus: praticando comideria na capital gaúcha”

  1. 3 de agosto de 2012 at 4:03 pm #

    “Comer até o berro do boi”?? Não conhecia essa, ótima!! :)

  2. 3 de agosto de 2012 at 5:33 pm #

    Gosto bastante desse restaurante; eles tem uma carne com queijo que ‘mata a pau’. Durante a semana é bem barato comer lá, e se quiser pagar menos ainda, tem opção de almoçar no piso inferior, onde se paga mais barato mas não tem o rodízio de carnes.

  3. 3 de agosto de 2012 at 11:51 pm #

    por este preço? aqui no rio restaurantes assim n saem por menos do q o dobro…

Faça um comentário