Omelete da Presidente Dilma Roussef

Hoje, dia 1º de março, a Presidente Dilma Roussef esteve no programa Mais Você, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, pra uma entrevista exclusiva, comemorando o mês das mulheres. A presidente falou de seus primeiros momentos como Presidente, suas rotinas, dieta, seu relacionamento de amizade com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, sobre sua doença (um câncer no sistema linfático), emocionando muitos brasileiros que veem na figura dela um exemplo e uma quebra de paradigma.

A Presidente Dilma ainda falou que sempre gostou de frequentar barzinhos pra conversar com amigos, como todo bom mineiro. Aliás, Belo Horizonte é o lugar que mais tem botecos no Brasil.

Então você se pergunta: O que a Presidente Dilma tem a ver com o Comideria?

A entrevistada e Presidente Dilma, fez um Omelete. E caso você não tenha assistido na TV, veja agora como fazer o omelete da Presidente Dilma.

 

Foto: Reprodução. Imagem Ilustrativa.

Ingredientes

- 2 ovos
– 1 cebola picada
– 50 g de presunto picado
– 50 g de mussarela rasgada
– 50 g de queijo prato cortado em cubos
– 1 tomate pequeno cortado em cubo
– 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
– 3 colheres (sopa) de creme de leite
– 1 colher (chá) de bicarbonato
– 2 colheres (sopa) de água
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 fio de óleo

Modo de Preparo

1- Numa tigela coloque 6 ovos e misture (não pode bater).
Adicione 100 g de cebola picada, 50 g de presunto picado, 100 g de mussarela rasgada, 100 g de queijo prato cortado em cubos, 2 tomates pequenos cortados em cubos, 50 g de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de creme de leite, 1 colher (chá) de bicarbonato e 2 colheres (sopa) de água e misture.

2- Unte uma frigideira com borda arredondada e um pouco aberta com 1 colher (sopa) de manteiga e 1 fio de óleo e adicione a mistura de ovos. Com uma espátula solte as bordas da omelete da frigideira. Dobre a omelete ao meio ou vire a omelete para dourar o outro lado.

Dica: Você pode segurar a frigideira com uma mão e com a outra mão ir batendo no cabo da frigideira até a omelete ir virando o lado oposto da borda e a omelete ir enrolando.

Compartilhe no Facebook

Tags: , , , , , , , , ,

Autor:Everton Veber

Gosto de comer bem, independente do prato e local. Pra mim, toda hora é hora de um bom hamburguer.

Subscribe

Assine os feeds, receba por e-mail e nos acompanhe no Twitter e Facebook!

Faça um comentário