Tonghai: rodízio de comida chinesa bom, bonito e barato

Porto Alegre estava uma delícia neste fim de semana. Isso porque cheguei na cidade no contra-fluxo do feriadão de 7 de setembro. Enquanto os portoalegrenses saíam em direção ao litoral gaúcho e catarinense para aproveitar os três dias de folga eu vinha pra cá encontrar os restaurantes vazios e o trânsito amigável.

No sábado, atendendo ao pedido da Sara e do Fane, casal de amigos muito querido e por quem eu nutro um carinho bastante especial, procuramos um rodízio de comida chinesa. Já havia frequentado um restaurante de comida chinesa que ofeceria um buffet livre mas não havia gostado, por isso o seu nome nem seu review foi publicado aqui. Agora acertamos em cheio: o Tonghai é bem gostoso e, indo contra as expectativas, barato.

Restaurante Tonghai

Restaurante Tonghai

Quem desce a Plínio Brasil Milano na altura do Higienópolis em direção ao Moinhos de Vento talvez nem veja uma pequena fachada com o luminoso da casa, discreta, e nem imagine que ali pratique-se uma verdadeira orgia de comida asiática. Aberto diariamente para almoço e jantar o restaurante Tonghai oferece buffet livre ao meio-dia e pratos à la carte no turno da noite, com o plus do rodízio livre por módicos R$29,90 que acontece todas sextas e sábados. Isso mesmo, por quase trinta reais você come muito bem e a vontade sem se preocupar com o que vai pedir. E foi esse que resolvemos experimentar antes de sair rolando pela Plínio abaixo de tanto comer.

Entrada: rolinhos primavera e camarões empanados

Entrada: rolinhos primavera e camarões empanados

O rodízio começa com guloseimas fritas de entrada. Nessa categoria, o rolinho primavera (harumaki) e o camarão empanado não poderia deixar de aparecer.

Tonkatsu: carne de porco empanada

Tonkatsu: carne de porco empanada

Em seguida duas iguarias que ainda não havia experimentado: o chow mein (macarrão frito no estilo chinês) e tonkatsu (tiras de carne de porco empanadas e fritas, tipo à milanesa). Embora não tenha conseguido fazê-lo, foram os únicos pratos que ao final da sequência disposta na mesa que eu tive vontade de repetir.

Yakimeshi e camarão ensopado

Yakimeshi e camarão ensopado

Outras figurinhas carimbadas da culinária oriental também aparecem neste rodízio como o arroz yakimeshi, o frango chop suey, yakissoba, camarão ensopado e as tradicionais tiras de filé bovino acebolado.

Sobremesa: banana caramelizada

Sobremesa: banana caramelizada

Pra finalizar a sequência, e ainda dentro do rodízio, a banana caramelizada de sobremesa fecha com chave de ouro uma das refeições mais completas, simples e saborosas que comi nos últimos tempos.

O atendimento é funcional, atende rapidamente os pedidos. Leve em consideração neste review sobre o atendimento que o restaurante estava quase vazio e pouco menos de 10% dos seus 100 lugares disponíveis estava ocupado.

O salão é bonito, bem decorado com elementos da cultura chinesa mas sem ser exagerado e carregado e tradicional escuro, pelo contrário; é limpo e claro, bem confortável e climatizado.

Recomendo uma visita!

Restaurante Tonghai

  • Endereço: Av. Plínio Brasil Milano, 336
  • Telefone: (51) 3342-2236
  • Delivery: sim
  • Horário: de segundas às sextas-feiras, das 11h30 às 14h e das 19h às 23h. Sábados e domingos das 11h30 às 15h e das 19 às 23h.
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim
Compartilhe no Facebook

Tags: , , , , , , , , ,

Autor:Daniel Becher

Catarinense de nascimento, gaúcho de coração. Aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Subscribe

Assine os feeds, receba por e-mail e nos acompanhe no Twitter e Facebook!

6 Responses to “Tonghai: rodízio de comida chinesa bom, bonito e barato”

  1. Sara
    10 de setembro de 2012 at 1:25 pm #

    Eu, como sugeridora da comida chinesa, adorei. Tanto o restaurante quanto a companhia do querido amigo Becher e da nova amiga e xará Sara.
    <3

  2. 12 de setembro de 2012 at 12:56 pm #

    Esse restaurante eu recomendo, os chineses não se abalam fácil quando se fala alto mal da cultura deles. Tá de boa. Selo Fane de Segurança.

  3. Marina
    12 de junho de 2013 at 11:53 am #

    Olá,

    Muito legal este post, mas gostaria de saber se há algum restauarante em São Paulo no mesmo estilo.

    Obrigada!

  4. mirella
    8 de janeiro de 2014 at 4:42 pm #

    Olá,
    sabes me informar qual o valor do rodízio e se precisa reservar mesa?

    Obrigada.

    • 8 de janeiro de 2014 at 5:00 pm #

      Oi Mirella,

      o preço não sei te dizer, já faz quase dois anos que fui lá. Imagino que na faixa entre 30 e 40 reais. Seria interessante você dar uma ligada e confirmar! Sobre as reservas não há necessidade de fazê-la.

      Abraço,

Faça um comentário