Vermelho Grill, a cor do ponto certo de um bom assado.

Uma casa no estio rústico, não muito grande mas com o pé direito bem alto; mesas e cadeiras em madeira de altíssima qualidade provendo bastante conforto; junta-se a uma decoração bem caprichada e visivelmente planejada, temos um restaurante de carnes muito aconchegante, onde nitidamente o seu idealizador, Clóvis Fornari, queria fugir da “muvuca” das grandes churrascarias.

Vermelho Grill - ambiente aconchegante e você vê sua carne sendo assada

Vermelho Grill – ambiente aconchegante onde você vê sua carne sendo assada

A proposta é justamente conforto e exclusividade pra quem procura uma carne grelhada de procedência e muito bem trabalhada por quem assa. Clóvis é gaúcho, veterinário e pecuarista, mas foi em Campo Grande – MS que abriu o primeiro restaurante e com o sucesso da matriz, trouxe para o bairro Jardim Europa, em Porto Alegre, uma filial.

Vermelho Grill

Vermelho Grill

Ao invés do rodízio, sistema à lá carte com cortes tradicionais, cortes especiais e variedade nos acompanhamentos, não se prendendo ao estilo riograndense de fazer assados, mas também uruguaio, argentino e, pasme, raça bovina de origem japonesa é oferecida na casa. Bife de Chorizo, Prime Ribs, T-Bone, picanha, maminha, Entrecot, Vazio, Carré de Cordeiro e Costela são algumas opções, além do Kobe Beef, uma qualidade de carne argentina oriundos da raça oriental Wagyu.

Asado de tiras com mix de folhas e maionese

Asado de tiras com mix de folhas e maionese

E foi por isso que encontrei o Vermelho Grill, procurava um lugar pra comer um Asado de Tiras, um corte de traseiro típico das parrillas uruguaias, que nada mais são que filetes da costela bovina com espessura variando entre 2 e 4cm de largura, grelhadas na brasa.

Asado de tiras: bem servido e saboroso

Asado de tiras: bem servido e saboroso

Além de muito saboroso, o asado de tiras deles é bem servido. Duas pessoas comem muito bem, ainda mais com os acompanhamentos que pedimos, uma salada de maionese tipicamente gaúcha e um mix de folhas com tomates. Você escolhe o ponto da sua carne e pode pedir alguma correção caso o seu “no ponto” seja diferente do gosto do assador.

Acompanhamentos

Acompanhamentos

O atendimento é excelente, nota-se que os garçons entendem do riscado e com muita gentileza trazem sempre o pedido certo, sem necessidade de insistência ou algo do gênero.

Enoteca

Enoteca

Além de cervejas, refrigerantes e sucos você pode degustar sua carne com vinhos finos providos por uma diversificada enoteca num ambiente lateral do restaurante.

E apesar de ser um lugar com essa proposta mais intimista, exclusivo e diferenciado, você não precisa levar o cartão do BNDES pra almoçar ou jantar por lá. Você pode tanto pagar mais de 200 reais num quilo de picanha Kobe ou pedir uma “sugestão do assador” com nada menos que um Bife de Chorizo mais acompanhamentos por menos de 30 dinheiros brasileiros. O asado de tiras custou R$69, os acompanhamentos mais bebidas e serviço resultaram numa conta de R$117, uma média de 60 por pessoa.

Vermelho Grill

  • Av. Veríssimo do Amaral, 37 – 90360-470 – Bairro Jardim Europa – Porto Alegre / RS
  • Telefone: (51) 3333.0253
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento privado: sim
  • Wifi: sim
  • Site
  • Abre de segunda a sábado para almoço e jantar, e domingo para o almoço.

 

Compartilhe no Facebook

Tags: , , ,

Autor:Daniel Becher

Catarinense de nascimento, gaúcho de coração. Aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Subscribe

Assine os feeds, receba por e-mail e nos acompanhe no Twitter e Facebook!

One Response to “Vermelho Grill, a cor do ponto certo de um bom assado.”

  1. 3 de julho de 2012 at 7:10 pm #

    Quando eu ir à POA pra conhecer meu afilhado, me leve nesse lugar. POR FAVOR :P

Faça um comentário