Buenos Aires/ Carnes/ Review

Cabaña Las Lilas: sendo mimado em Buenos Aires

Enquanto montava nosso roteiro por Buenos Aires, li muitos elogios sobre a Cabaña Las Lilas, mas também muitas críticas. Fala-se muito sobre o fato deste ser um restaurante “pega-turista”, no sentido de exploração, ser caro e não corresponder com o que é prometido .

Só que nossa experiência não poderia ter sido melhor.

LAS-LILAS-02

Localizada num dos lugares mais nobres de Buenos Aires, a Las Lilas está em um dos diques de Puerto Madero e conta com espaço muito amplo, aconchegante e sofisticado.

Por falar em sofisticação, o restaurante faz parte do Grupo Rubaiyat de São Paulo. Ou seja, não precisa de muitas apresentações.

Já não bastasse o clima e o impacto que todos esses atributos geram, a casa é bem concorrida, sendo necessário reserva. E caso você não tenha feito, como foi nosso caso, alguns mimos serão feitos em alguns dos locais de espera. Sim, são alguns ambientes onde você pode esperar pela sua mesa.

Tivemos a sorte de ficar em frente à parrilla.

LAS-LILAS-01

Em poucos minutos, tive uma aula de anatomia e de cortes bovinos.

LAS-LILAS-04

Além de mostrar certa confiança no produto em que oferece ao mostrar os cortes e a parrilla, é um plus a mais em toda a experiência. Há um encantamento com a movimentação e todo o preparo que envolve.

Instantes após a acomodação, fomos agraciados com um mix de castanhas e frutas secas para ajudar a abrir o apetite.

LAS-LILAS-03

Para quem quiser trabalho para os braços e não só para a mandíbula, também é possível quebrar nozes.

LAS-LILAS-05

O tempo todo éramos questionados se queríamos mais algum produto, bebida ou informação. Uma enorme preocupação para com o cliente – mesmo que ele seja turista e que pouco fala seu idioma.

Logo em seguida fomos encaminhados à nossa mesa. Ficamos muito surpresos por ficar acomodados de frente para os diques, uma vista que contempla ainda mais a experiência.

O cardápio é bem extenso e bem minucioso nos detalhes para não haver confusão.

LAS-LILAS-06

Como a fome não era tanta e as castanhas forraram bem o buchinho, questionei se o couvert poderia ser apenas para uma pessoa. O garçom entendeu e assim o fez.

LAS-LILAS-07

Carpaccios, tomate confit, mozzarella de búfala, salmão defumado, pastas, molho chimichurri, salsa criolla e pão de queijo. Sim, pão de queijo! E, acreditem, estava muito bom. Aliás, tudo estava. Poderia ter passado a noite toda somente com esse cubierto.

Ainda pedimos dois chorizos para complementar a entrada.

No prato principal fomos de ojo de bife com papas fritas.

LAS-LILAS-08

Pedi para que o prato fosse dividido ao meio (bife e batatas) e fomos cordialmente atendido.

Ao ser questionado sobre o ponto da carne, solicitamos que ela viesse ao ponto. E o charme vem a seguir.

LAS-LILAS-09

É de praxe a casa colocar “bandeirinhas” com vaquinhas indicando o ponto da carne. São pequenos detalhes que vão deixando a experiência ainda melhor.

A carne é absurdamente macia e saborosa. É redundância falar isso.

Eu poderia relatar diversas situações que ocorreram no decorrer do jantar, como o fato de ter sido bonificado com dois refrigerantes por simplesmente demorarem míseros 2 minutos por levarem um novo à mesa e outro por deixarem cair um restinho do copo sobre a mesa (mesmo depois de ter finalizado o jantar). Ou seja, uma super preocupação com o cliente.

Fomos bem tratados, ou melhor, mimados, do início ao fim. Desde à recepção ao receber um dispositivo sonoro que avisa quando a mesa está disponível ao câmbio justo no pagamento.

Pagamos AR$ 625,00 (pesos argentinos) o equivalente a R$ 117,00 por uma noite incrível. Além de sairmos satisfeitos fisicamente, elevamos mais uns 10 pontos em nossa skill de experiência. Portanto, se você não sabe o que fazer ou não sabe onde jantar em Buenos Aires, fica a dica!

Cabaña Las Lilas

  • Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 516, Puerto Madero, Buenos Aires – Argentina.
  • Telefone: +54 (11) 4313-1336
  • Estacionamento: não
  • Aceita cartões: sim
  • Faz câmbio: sim

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder
    PAOLA
    7 de julho de 2015 at 2:09 pm

    Então…fui ao Cabanas ano passado e não fui bem atendida, não…pelo contrário…o gerente nos olhava torto a todo momento, como se estivéssemos ali fazendo algo errado…achei bem estranho, ainda q comida em geral estivesse deliciosa…pensei que por não estar mto arrumada, estar de tênis (turista!!) e tals…não sei se voltaria…

    • Responder
      Everton Veber
      7 de julho de 2015 at 4:01 pm

      Olá, Paola.
      Que pena. Fomos super bem recebidos. Isso que estávamos acabados de tanto andar pela região.
      Mesmo que você estivesse bem arrumada, eles sabem quando é turista.
      Mas, por mais que saibamos que o atendimento na cidade é bem ríspido, foi ali onde recebemos o melhor atendimento em toda nossa viagem.

  • Responder
    Leonardo
    29 de setembro de 2015 at 12:08 am

    Na próxima vez que forem na Argentina, indico a vocês o restaurante “La Cabrera”, no bairro Palermo. Muito bom e com preço justo.

  • Comente