Geral

Dia do Hambúrguer: 5 hamburguerias para conhecer em Floripa

Dia 28 de Maio é considerado o Dia do Hambúrguer. Eu acho que essa iguaria não precisa de uma única data para ser celebrada, pois poderia ser comemorada todos os dias.

Não vou me estender para explicar a origem do prato e toda sua evolução e gourmetização que recebeu ao longo dos anos pois isso é facilmente encontrado em diversos sites e verbetes por aí.

Para comemorar a data, trouxe aqui 5 hamburguerias de Florianópolis que merecem ser conhecidas. Fazem parte da minha preferência pessoal e estão em ordem de publicação e não de um mero ranking.

Gourmet Burger Market

IMG_5095

Nós visitamos o Burger Market assim que ele iniciou suas operações. De início percebemos alguns problemas, mas que ao longo de tempo foram sendo ajustados. A casa oferece um dos melhores burgers gourmet da cidade. Não por menos que as filas de esperas são intermináveis. Além do hambúrguer, é possível encontrar no cardápio uma vasta alternativa de entradas e uma carta completa de drinks (elogiada como uma das melhores da cidade).

Vá com calma e sem pressa.

Beppler Hamburgueria

BEPPLER_HAMBURGUERIA_09

O Júnior, um dos proprietários da Beppler, é um incansável. Desde nossa primeira visita, percebemos o carinho e a preocupação que ele tem para com a casa e seus clientes. Os produtos são sempre fresquinhos, blend muito suculento e saboroso, além de opções que agradam, inclusive, os vegetarianos. Em 2016, abriram uma segunda unidade, no Santa Mônica, que promete levar aos moradores da Ilha um sabor especial e atendimento que já são marcas registradas.

Peça um burger duplo de costela com bacon e uma das cervejas artesanais.

O Açougueiro

O_ACOUGUEIRO_14

O Açougueiro é o burger hors concours de Floripa. Isso é fato. Toda a concepção da casa foi bem pensada. Desde à louça ao molho barbecue, uma riqueza enorme de detalhes e técnicas compõe uma experiência única. O Chef Javier Carabe sabe das coisas!

Peça qualquer prato e seja feliz!

Puta Madre

PUTA-MADRE-FLORIANOPOLIS-06

Passado o pré-conceito que eu tinha da casa, resolvi arriscar e ir conhecer aquele lugar rústico que tão bem falavam. A fama faz jus ao ótimo produto. São poucas opções de burgers, todos eles brutos (esse é o lema do lugar), choripáns, sanduíches e batatas, mas que conseguem manter o padrão, unidade e qualidade. Recentemente anunciaram que mudarão de endereço (vamos torcer para abrir logo).

Peça o Siempre com bacon e batata criolla.

Uncle Joe’s

UNCLE_JOES_FLORIPA_09

O verdadeiro espírito do hambúrguer norte-americano se faz presente no Uncle Joe’s. Que agora também conta com uma unidade física, também no Santa Mônica. Com claras referências às redes americanas, podemos experimentar batatas cobertas com queijo, bacon crocante, pão macio e free refil de refrigerante. Tudo isso com preço muito acessível e sabor incrível!

Peça o Classic Bacon Double.

Espero que essa pequena lista tenha ajudado na sua escolha. Cada vez mais, Florianópolis recebe inúmeras novas hamburguerias e está muito difícil conhecer e catalogar todas. Portanto, se você tiver alguma boa indicação, deixe em nossos comentários.

 

You Might Also Like

22 Comentários

  • Responder
    Jordi
    27 de maio de 2016 at 4:47 pm

    Ótimas sugestões! Por acaso você conhece o Hops Delivery? Na primeira vez que pedi, de cara já me surpreendi pelas embalagens que demonstram o capricho na montagem e a criatividade do design. A caixa que vem o burger se transforma, vira um prato ou algo parecido ahahaha e o hamburger é bom demais, quem sabe um dos melhores da cidade. Recomendo sempre e creio que eles mereçam um review no site.

    • Responder
      Everton Veber
      27 de maio de 2016 at 4:53 pm

      Temos pouquíssimos posts de delivery aqui. Dificilmente o produto chega com sua característica original.
      Outro detalhe é que não moro na Ilha, portanto fica um pouco limitado esse tipo de operação.

      • Responder
        Jordi
        27 de maio de 2016 at 5:54 pm

        Dá um ligo na page dos caras, nas minhas experiencias o lanche veio quentinho e bem montado. E eles entregam em alguns bairros do continente, ou retirada no balcão. Vale a pena mesmo, nem perderia meu tempo divulgando caso não fosse. Achei o burger comparável ao GBM, porém é menos gourmet hahahah e obrigado pela atenção, Everton. Admiro seu trabalho!

        • Responder
          José
          27 de maio de 2016 at 10:07 pm

          Exceto pelo fato que o burguer deles leva farinha de rosca

          • Eduardo
            28 de maio de 2016 at 3:04 pm

            Farinha de rosca de onde José?
            100% carne moida do Kretzer, que fica ali do ladinho deles. No mais apenas sal e pimenta.

        • Responder
          Everton Veber
          30 de maio de 2016 at 8:12 am

          Obrigado pelas palavras, Jordi.

  • Responder
    ana
    27 de maio de 2016 at 4:53 pm

    Gente, vocês tem que ir no Truck Burger que agora está no Abraão. Preço camarada e hambúrguer delícia.
    Vale a pena!

  • Responder
    Deise
    27 de maio de 2016 at 5:26 pm

    Cowboy Burguer, nos Ingleses. Abriram no verão e logo pegou no gosto do pessoal! Precisaram encontrar um lugar maior e mais confortável. No dia 19 deste mês foi reinaugurado, segundo eles, num local muito mais confortável, com proposta de atendimento no carro dentre outros diferenciais. Os hambúrgueres (Angus) grelhados na brasa são acompanhados de molhos deliciosos. Ainda não conheci a nova unidade mas imagino que deve estar muito melhor do que já era. Vale pena vc conhecer.

  • Responder
    Bruna
    27 de maio de 2016 at 5:42 pm

    Fui no Puta Madre e fiquei um pouco decepcionada, eles nem esquentaram meu pãozinho. Parecia um sanduíche com carne no lugar no presunto.

    Sugiro mais dois locais: Blend Gourmet e Big Bull, ambos no centro da ilha. Destaque para a carta de bebidas do Blend, é linda.

    • Responder
      Everton Veber
      30 de maio de 2016 at 8:08 am

      Estranha essa questão do Puta Madre, pois todas as vezes o pão chegou selado (talvez não tão quente).
      Temos post aqui do Blend e também conheço o Big Bull (ainda sem post).

  • Responder
    Rachel S
    27 de maio de 2016 at 6:50 pm

    Também sou burger lover, mas confesso que não fui em nenhum desses cinco listados – apensar de seguir alguns deles nas redes sociais.
    Vou aproveitar pra indicar o Fofinho’s Gourmet. Fica em Forquilhinhas, São José. E não se deixe enganar pelo nome. Vale cada mordida (no sanduíche!).

    • Responder
      Everton Veber
      30 de maio de 2016 at 8:09 am

      Esse Fofinho é aquele que tem o desafio do hambúrguer em torre?
      Sério que tem quem coma aquela coisa grotesca?

  • Responder
    Bia
    27 de maio de 2016 at 8:16 pm

    Acabo de conhecer o “Empório Butiá”, um lugarzinho super charmoso que abriu há pouco no Abrãao. Não pedi hamburguer, mas os que passaram pela minha mesa pareciam super gostosos, acompanhados de fritas. Pra quem não curte, o bar tem um buffet de sopas também, além de salgados e tortas doces. Acho que vai dar muito certo.

    • Responder
      Diego
      28 de maio de 2016 at 7:19 pm

      O que dizer do Fofinhos em São José. Muito bom, bem melhor que o grande famoso da região. Lugar aconchegante é lanche muito bom mesmo.

    • Responder
      Everton Veber
      30 de maio de 2016 at 8:09 am

      Passei em frente no sábado. Bom saber que tem sopas, há muitos leitores querendo indicação.

  • Responder
    Fabricio
    27 de maio de 2016 at 8:28 pm

    Stoned burger. Desparado o melhor da ilha!

  • Responder
    Carol
    28 de maio de 2016 at 1:46 pm

    Conheço a maioria dos 05 listados, mas achei que fosse encontrar nessa lista a Meat Hamburgueria, na Trindade – hambúrguer delícia, ambiente super agradável e preços justos. Vale muito a pena !!!

  • Responder
    Victor
    29 de maio de 2016 at 9:51 am

    Everton, excelente post! Ainda não conheço o Puta Madre, não ficará assim por muito tempo…

    Gostaria de indicar a minha hamburgueria favorita, ela é meio escondida e tem pouca divulgação mas o burger, o atendimento e o ambiente são de cair o queixo!
    Essa é a página do pessoal: https://www.facebook.com/vitrolaburger

    • Responder
      Everton Veber
      30 de maio de 2016 at 8:11 am

      Obrigado pela dica, Victor.

  • Responder
    Gustavo
    2 de julho de 2016 at 3:56 pm

    Tem o Braza Burger nos ingleses. O hambúrguer de costela e o de picanha são excelentes, e desde maio há no cardápio o hambúrguer de siri que achei muito sui generis!

  • Responder
    Maick Hemsing
    21 de julho de 2016 at 9:03 pm

    Putss sou amante de Burguer… (Gordinho)

    Então fica a dica do “Hambúrguer da faca”
    São Paulo Hambúrgueria
    Praia Comprida – São José (prox ao Hospital Regional)

    Preço muito top. Haja visto o hambúrguer que eles preparam…
    Aproveitem para experimentar a provoleta!

    • Responder
      Daniel Becher
      22 de julho de 2016 at 9:53 am

      Oi Maick, eu estive lá quando abriu e não curti muito. Mas bastante gente tem falado muito bem, talvez seja o caso de dar uma segunda chance. Assim que der vou lá 😉

    Comente