Buenos Aires/ Carnes/ Review

El Club de la Milanesa: o bom e barato portenho

Depois das empanadas e das parrillas, as milanesas e batatas fritas são os carros chefes de muitos restaurantes e umas das preferências dos argentinos. Tamanho é a procura, um restaurante especializou-se nesse prato tão especial, o “El Club de la Milanesa”. Com o perdão do trocadilho infame, e vocês entenderão em breve, comer milanesa aqui é um prato cheio!

Não é muito difícil encontrar um Club por Buenos Aires, em quase todos os bairros há uma unidade. E nosso primeiro almoço por aquelas bandas não poderia ter sido melhor.

Todas as unidades tem ambientes quase que padrões, onde o moderno se mescla com o rústico e torna a decoração sofisticada e aconchegante.

DSC_0312 DSC_0317 DSC_0315 DSC_0311

O lugar é muito descontraído e você percebe isso logo ao sentar-se na mesa. O jogo americano é ilustrado e leva momentos de alegria à mesa.

DSC_0320 DSC_0319 DSC_0305 DSC_0304

O cardápio, apesar de servir apenas milanesa como prato principal, é composto de saladas, batatas fritas ou purê como guarnições. Mas o pulo do gato está na milanesa. Lá você escolhe entre frango ou ternera e depois pode escolher a “cobertura”. São as mais diversas possíveis e com uma mísera diferença de preço em uma “comum”.

Como de costume, os portenhos sabem tratar muito bem seus clientes com ótimos pães. Não demorou muito para que nosso couvert chegasse à mesa.

DSC_0326

Enquanto isso, nosso prato foi definido. Uma milanesa napolitana (com queijo, presunto, molho de tomate e orégano) para uma pessoa e batatas fritas. Sim, resolvemos arriscar e dividir um prato para uma pessoa, caso fosse necessário, pediríamos uma a mais. Foi nossa sorte.

 

Eis que vem à mesa um prato com um bife contemplado cada espaço daquela peça de porcelana e uma porção bem satisfatória de batatas fritas.

DSC_0330

 

Mesmo tendo passado do ponto nas beiradas, a massa continuava crocante como um todo, o bife era bem fininho e saboroso (o qual é quase impossível identificar o corte) e a cobertura estava boa, nada excepcional.

DSC_0337

 

Apesar de ser um prato recomendável para uma pessoa (é o que consta no cardápio), ele é capaz de suprir a fome de duas pessoas. Que foi nosso caso. Não foi preciso repetir nenhum prato ou pedir mais guarnição. Tudo na medida.

O serviço da casa é rápido e eficiente. Uma dica preciosa: chegue exatamente as 12hs ou um pouco antes, pois a casa começa encher de uma forma muito estranha após as 13hs.

Pagamos AR$ 175,00 (pesos), o que dá, aproximadamente, R$ 35,00, com bebidas e gorjeta. Saímos bem forradinhos e felizes, mesmo com uma manhã chuvosa, para descobrir o centro de Buenos Aires.

El Club de la Milanesa

  • Endereço: Avenida Callao, Barrio Norte, Buenos Aires – Argentina.
  • Telefone: +54 (11) 4813.2296
  • Estacionamento: não
  • Aceita cartões: sim
  • Faz câmbio: não

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente