Café/ Confeitaria/ Padaria/ São Paulo

Empório Morumby: café da manhã em São Paulo

Recentemente fomos à São Paulo para assistir ao show de Hugh Laurie, foram três dias incríveis de muita alegria e, obviamente, comilança. Esta será a segunda incursão do Comideria por São Paulo e esperamos voltar quantas vezes forem necessárias.

Comparar São Paulo com qualquer outra cidade do Brasil é covardia. São Paulo é um país dentro de outro. Mas é inevitável a comparação com cidades como a nossa (Florianópolis), nesse caso podemos até inserir a região metropolitana (São José, Biguaçu e Palhoça) que não dá um único bairro de São Paulo no quesito serviços e gastronomia. A variedade e a qualidade destes são absurdamente diferentes  e melhores.

Chegamos cedo na cidade, nos hospedamos no Morumbi (aqui fica a dica: hospede-se no Ibis, melhor custo x benefício), e precisávamos nos alimentar e passar um pouco do tempo até o check-in. Optamos por algo próximo e escolhemos o Empório Morumby, que fica nos fundos do Morumbi Shopping.

Chegamos com muita fome e logo gostamos do local. Muitos produtos em nossa volta, afinal, é um empório, uma chapa à 200 por hora e uma incrível variedade de doces e salgados.

IMG_0032

Nos sentamos numa das mesas, quase que coletivas de tão apertadas e coladas umas nas outras.

IMG_0048

O cardápio é bem variado, há muitas opções de cafés, lanches matinais, sanduíches, salgados, lanches tradicionais, beirutes, dentre outros.  Optamos por uma especialidade da casa, o pão na chapa com requeijão, e ovos mexidos com bacon. Aliás, pão na chapa em São Paulo é um item sagrado nas padarias.

IMG_0027

O pão na chapa é delicioso, quase que indescritível a sensação do pão quentinho, quase torrado, com o requeijão em contato com sua superfície.

IMG_0043

Os ovos mexidos não se pareciam com ovos mexidos e nem com omelete. Estava mais pra ovo na chapa com vida. Digo, bacon. Mas quem liga para esse mero detalhe? O importante é que estava incrivelmente delicioso.

IMG_0044

Ah, pedimos também um expresso, (a)chocolat(ado) e suco de melancia.

IMG_0040 IMG_0041 IMG_0046

Saímos de lá quase rolando e querendo levar um pouco de cada produto, mas precisávamos nos conter e o dia ainda seria longo.

Pagamos R$ 25,00 pelo desjejum arrebatador e seguimos para o hotel para escolher nosso próximo ponto de parada por essa incrível cidade.

 

Empório Morumbi

  • Endereço:  Rua Joerg Bruder, 181, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.
  • Telefone: (11) 5181.3895
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim

 

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder
    Carlota
    7 de janeiro de 2015 at 12:18 pm

    Puxa, mas em São Paulo tem a maravilhosa Bela Paulista, na Hadock Lobo… é uma baita padaria.. aliás, não existem padarias como as de São Paulo né…

  • Comente