Café/ Review

Hang Out Coffee Spot: novo café em Floripa

O Hang Out, como consta no cardápio, surgiu de um sonho de dois melhores amigos para levar aos clientes um lugar onde ideias e momentos incríveis pudesse ser compartilhados entre pessoas em um ambiente que leva a sensação de conforto e liberdade de se sentir em casa.

Isso, é claro, acompanhado de boa comida e bebida, eu diria.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-01

Não é exagero afirmarem que nos sentiremos em casa, pois é notável que antes de ser um estabelecimento comercial o lugar era residencial.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-04

No lugar onde provavelmente era a garagem, estofados, mesas e cadeiras nos acomodam confortavelmente. Em meio a um ambiente mais escuro, o brilho da TV, que passa incansavelmente alguma série do Netflix, desperta curiosidade.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-05

Além disso, há um ambiente externo que, mesmo não sendo muito amplo, é totalmente convidativo para o inverno.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-06

Folhear o cardápio é uma tarefa difícil pois há muitas opções de doces, salgados (a maioria é finger food), bebidas, drinks e cafés.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-02 HANG-OUT-COFFEE-SPOT-03

Por via das dúvidas, é sempre bom olhar o balcão e ver se algo chama a atenção ou nos convence.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-07 HANG-OUT-COFFEE-SPOT-08

De início, pedimos uma porção de bolitas de arroz (oito bolinhos de arroz recheados com carne seca e empanados) .

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-09

Acompanhados com um delicioso molho agridoce com pimenta, vem à mesa extremamente crocante e sem excessos de gordura. É bem temperado e recheado, o que até então era uma preocupação.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-10

Pedimos também uma porção de Batata Trufada (batatas fritas e regadas com azeite de trufas e queijo parmesão).

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-11

Olha, se era azeite trufado eu não sei precisar, mas tinha um sabor muito específico. As batatas não estavam muito secas por motivos óbvios, mas eram muito boas.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-12

Em seguida, pedimos um Panini Parma (pão ciabatta com presunto de parma, parmesão, rúcula, tomate, manjericão e molho pesto)

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-13

Apesar de ser uma mistura de ingredientes com sabores fortes, ficou uma combinação interessante, sendo possível sentir um pouco do gosto de cada um deles. O pão é macio por dentro e tostadinho por fora e igualmente saboroso.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-14

Para empurrar o salgado, pedimos uma sobremesa de mousse de limão e chocolate.

O sabor do limão é bem suave, assim como o do chocolate. Não é um doce rançoso e sim equilibrado. E mesmo que seja uma sobremesa simples, vale observar os detalhes das raspas de chocolate e limão.

Para matar a real vontade de doce, pedimos então um brownie com sorvete.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-15

Nesse dia, haviam algumas opções de brownie, incluindo o com pedaços de chocolate branco, que foi nossa escolha (não tinha meio amargo).

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-16

Coberto por chocolate belga, ele veio bem quentinho (motivo pelo qual o sorvete derreteu rápido) e macio. A parte superior estava craquelada e ele não era tão alto. Com certeza é um dos melhores da cidade, ele é muito saboroso e não fica devendo em nada na disputa pelo topo.

Eis um dos principais motivos para nossa ida até lá: o cinnamon roll.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-17

Esse pequeno “rocambole” de canela é um dos poucos doces pelo qual eu salivo a cada foto que vejo. E por mais que pareça ser algo simples de fazer, envolve muita técnica no preparo. Com isso, é normal encontrar diversos produtos diferentes, assim como a cobertura que vai nele.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-18

Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote e com a expectativa nas alturas, pois algo desandou no preparo. Talvez a massa estivesse muito seca. Acredito na versão dita pela casa, que tenham preparado-o no dia, mas ele não estava dos melhores. Mas com certeza voltarei lá para provar novamente.

E me corrijam se eu estiver errado: este é o único lugar que vende cinnamon roll em Floripa. Espero estar errado.

E para finalizar, pedimos um capuccino.

HANG-OUT-COFFEE-SPOT-19

Bem quentinho, cremoso e equilibrado. E assim como todos os outros produtos, há um esmero nos detalhes das apresentações.

Não conseguimos provar todos os cafés da casa, mas é perceptível a atenção ao detalhes nos preparos deles. Há diversas combinações de sabores, sendo quase uma alquimia. Seguí-los nas redes sociais é ter uma única certeza: quero beber todos eles!

Passamos uma tarde muito agradável – também pudera, quiseram nos deixar à vontade e quase em casa -, pedíamos cada um dos itens com uma considerável diferença de tempo entre um e outro, sendo que o atendimento foi totalmente cortês e acolhedor, pois se fosse em outro lugar certamente nos apressariam para liberar lugar.

Nossa conta fechou em aproximadamente R$ 110,00 com a inclusão de algumas garrafas d’água e 10% do serviço. Um valor relativamente alto, mas que não desmerece ou retira o brilho da ótima experiência.

A casa abriu recentemente, alguns ajustes ainda são necessários, mas certamente fará muito sucesso. A visita é mais que válida!

Hang Out Coffee Spot

  • Endereço: Rua Clodorico Moreira, 43, Santa Mônica, Florianópolis – SC.
  • Dinheiro, crédito e débito
  • Estacionamento: Não

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder
    Samantha
    13 de maio de 2016 at 7:59 am

    Dica: pedir o chocolate quente (não sei se tem no cardápio, mas peçam).

  • Responder
    Hugo
    14 de maio de 2016 at 6:08 pm

    O Netflix roda em um Apple TV. Pode pedir o controle pra eles, caso queira trocar a programação 🙂

  • Responder
    Bruno
    16 de maio de 2016 at 10:05 am

    Everton, bom dia.

    No bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José, existe a Panificadora/Padaria Blumenau. Lá eles tem diversas cucas alemãs, mini café colonial, salgados, doces e, inclusive, esse cinnamon roll. Vale a pena uma visita. Abraços.

    • Responder
      Everton Veber
      16 de maio de 2016 at 10:12 am

      Bom saber!
      Obrigado pela dica!

    Comente