Balneário Camboriú/ Italiana/ Massas/ Review

Kombina Felice: cantina sobre rodas

Tem dias que eu acordo com uma vontade galopante de comer uma boa massa. Mas, na Ilha, são poucos o lugares que oferecem uma decente. Até os metidos a italianos vem decepcionando ao oferecer macarrão da caixinha azul. É o cúmulo da preguiça um restaurante especializado não produzir sua própria massa. É meu julgamento. Posso estar errado? Claro.

Julgamento foi o que fiz ao procurar por um restaurante especializado aberto em pleno domingo no almoço. Até encontrei um na Lagoa, que alia massas e frutos do mar. Mas os preços não muito convidativos e a distância nos fizeram postergar a ida. Morar em Biguaçu e lidar com enfrentamentos financeiros me faz repensar não só minha existência – o que já me gera descontentamentos quase diários -, mas também em diferentes possibilidades de experiências.

Resolvemos pegar a BR-101 e ir para Balneário Camboriú. Como diria o manezinho: basta ir toda vida reto. Com o trânsito estressante, mesmo aos domingos, é melhor evitar algumas partes da Ilha.

kombina-felice-01

Há muito tempo eu queria conhecer a Kombina Felice, não apenas pelo conceito de cozinha sobre rodas, mas pela simplicidade e honestidade de seus pratos.

kombina-felice-03

Como dito, é uma cozinha sobre rodas, porém, não itinerante. Apenas nos mostra que, para fazer algo simples, não se precisa de muito. Estão alojados num centro comercial amplo e com muitas mesas disponíveis.

kombina-felice-04

O cardápio não tem segredos: escolhe-se o tipo de massa (8 opções) e depois o molho (12 variações).

kombina-felice-02

Das 7 opções de entrada, pedimos Brusqueta Tradicional.

kombina-felice-05

Bastante tomate, azeite, alho esfregado no pão e gostinho de manjericão. O pão, feito na casa, estava bem leve e macio.

Nas massas, Samantha foi de fettuccine com ragu de ossobuco.

kombina-felice-06

A quantidade de molho é bem generosa, sendo bem consistente e com presença marcante de vinho. É nítido o extenso tempo de cozimento, como todo ragu tem que ser (alguns lugares teimam em fazer picadão de carne ensopado levando esse nome).

kombina-felice-09

Fui de Spaghetti com molho de limão siciliano e camarões.

kombina-felice-08

Bem puxado na acidez do limão, mas com molho bem encorpado. Camarões bem limpos, num bom tamanho e quantidade. Massa fresca e al dente.

kombina-felice-07

A propósito, todas as massas são caseiras.

De sobremesa pedimos um brownie com chantilly de doce de leite.

kombina-felice-10

Mesmo parecendo um carro alegórico, ele estava bom. O chantilly é bem suave, não é nenhum exagero de doce. O bolo em si é macio, chegou quentinho e estava ok.

kombina-felice-11

O atendimento da casa é cordial, gentil e elucidativo.

Quanto à comida, a Kombina entrega o que muitos pomposos não conseguem a um preço justo e insumos de boa qualidade.

Se você acordar num domingo e não sabe o que fazer, agora já sabe: pegue a BR-101 e segue reto pra Balneário Camboriú.

Agora a dica de ouro: evite o passeio de bondinho no parque unipraias. Spoiler: é caro para o que se propõe. Tipo certos restaurantes…

Até a próxima! Ciao!

Kombina Felice

  • Endereço: Rua 3300, 361, Sala 05, Centro, Balneário Camboriú – SC.
  • Aceita cartões
  • Estacionamento: Não

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente