Buenos Aires/ Review

La Dorita: parrilla al carbon em Palermo

Alguns lugares encantam pela simplicidade, onde até o rústico torna-se sofisticado. E o La Dorita é uma completa imersão nas mais diversas características culturais da Argentina.

DSC_0701

Localizado no bairro de Palermo, o restaurante é especializado em carnes feitos na parrilla al carbón, assim como tantas outras em Buenos Aires, mas o que torna a casa ainda mais especial, além do sabor, é toda sua decoração.

DSC_0665

Lá até as toalhas das mesas lembras as casas das nossas avós, com aquelas estampas muito floridas e coloridas, um show a parte que contrasta com o peso regional e clássico do cardápio.

DSC_0652

O atendimento é bem cordial, na medida do possível, é claro, e toda equipe é muito jovem e descolada.

E não demorou muito para que os famosos cubiertos viessem à mesa. DSC_0659

Uma cesta com os mais diversos pães guarnecidos com um delicioso purê com molho de pimenta.

Pães deliciosos, fresquinhos e macios. Talvez os mais deliciosos cubiertos de toda nossa saga.

DSC_0674

Para a entrada, pedimos um chorizo, o que conhecemos por linguiça. Uma dica preciosa: você nunca vai comer linguiças iguais as nossas e nenhum restaurante terá uma igual a outro. O produto é bem artesanal, portanto, não saia pedindo porções e quantidades muito grande sem ao menos prová-las.

DSC_0681

Antes de mais nada, perdoe-me a obscenidade da composição. A linguiça vem acompanhada de molho chimichurri e salsa criolla (tipo um vinagrete). É muito saborosa, recheada e quase sem gordura. Os molhos dão um toque ainda mais especial. Sem perceber você estará comendo a salsa criolla de colher e pedindo mais porções.

DSC_0682

Assim como a maioria dos restaurantes, você compõe seu prato principal. Escolhe a proteína e em seguida os acompanhamentos. Pedimos, portanto, assado de tiras e batatas fritas com cebolas.

DSC_0695

A apresentação do prato não é das melhores, mas prefiro imaginar que, como todo o ambiente é rústico, eles seguem também essa linha. Os cortes não são gordos e estão bem passados. A carne é muito macia e saborosa, mas a salsa criolla é quem dá o toque especial.

DSC_0696

A batata frita, mesmo um pouco oleosa, é bem saborosa e a cebola dá um crocante a mais.

O La Dorita consegue entregar uma boa comida junto com um ambiente que é um show a parte, com isso, deve entrar agora no seu roteiro de viagem por Buenos Aires.

DSC_0663 DSC_0662

Nossa conta fechou em AR$ 350,00 (pesos argentinos), o equivalente a R$ 67,00 e alimentou tranquilamente duas pessoas sem nem deixar espaço para uma simples sobremesa.

La Dorita

  • Endereço: Humboldt, 1892, Palermo Hollywood, Buenos Aires – Argentina.
  • Telefone: +54 (11) 4776.5653
  • Estacionamento: não
  • Aceita cartões: sim
  • Faz câmbio: sim

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente