Buenos Aires/ Café/ Padaria/ Review

Pani: a melhor padaria de Buenos Aires

Olá, meu nome é Samantha, esse é meu primeiro (e provavelmente único) post no Comideria e estou #emocionada.

Por acompanhar as aventuras gastronômicas dos meninos, patrocinar alguns dos reviews (porque ninguém aqui come de graça, PASMEM!), aparecer de vez em quando como figurante nas publicações e brigar muito no Facebook com a galera que tem dificuldade de entender os paranauê (dsclp gente, bjks!1), fico muito feliz em participar efetivamente deste blog tão querido. Findo o momento arquivo confidencial, vamos ao que interessa: a delícia cremosa da Pani.

DSC_0711

No nosso terceiro dia na Argentina, acordamos mega tarde e bateu a senhora preguiça de caminhar horrores ou pegar um táxi para tomarmos café. Graças à nossa amada internet, o Everton descobriu a Pani, um café/lanchonete/restaurante que fica no shopping Recoleta Mall, em frente ao cemitério da Recoleta.

Chegamos por volta das 11h e não tinha ninguém. Depois descobrimos que isso foi meio que um milagre, porque TODA VEZ que passávamos lá pela frente o lugar estava lotado e tinha uma baita fila de espera! Sorte de principiante.

DSC_0707 DSC_0706

A decoração do local é muito charmosa. Sério, não dava para captar todos os detalhes de tanto penduricalho! Era cadeira pendurada no teto, poltrona estampada e almofadinhas coloridas por todos os lados. Mas era tudo tão bonito, colorido e arrumado que o caos-decorativo ficou lindo demais. Só que claro, na hora de escolher o local para apreciar o desayuno não tivemos dúvida: fomos de sofá.

DSC_0716 DSC_0714

A garçonete entregou o cardápio e ficamos tipo: ok, e agora? Desculpa, mas estou acostumada com os cafés de Florianópolis, onde minha maior dúvida é comer misto-quente ou pão de queijo, então fiquei meio perdida entre tantas opções.

DSC_0718 DSC_0717

Passado um tempinho, a fofa da garçonete (que usava um lenço super bonito no cabelo – nossa, que informação importante) veio retirar nosso pedido. O Everton foi de waffle com calda de frutas vermelhas e café com leite. Eu pedi o “Honeymoon”, um combo com: medialuna de queijo e presunto + muffin de banana com doce de leite + suco de laranja.

Daí que eu peço a Honeymoon e a garçonete pergunta: e para beber? E eu, com meu espanhol sofrível: mas gente, não vem com suco de laranja? E ela, por meio de MÍMICAS, explicou que o suco era pequenininho! Fui obrigada a pedir, então, um chocolate quente.

DSC_0709 DSC_0708

Uma coisa que eu achei curiosa/legal pacas lá em Buenos Aires: a maioria dos garçons não anota o pedido, e mesmo assim ele chega certinho na mesa. Acho que, durante toda a orgia gastronômica que rolou na Argentina, só um garçom anotou o que pedimos no smartphone. Massa, né?

Outra coisa que eu achei muito legal por lá: Freddo e Starbucks são onipresentes.

Ao lado da Pani, tem uma livraria com Starbucks. Na rua da entrada principal do cemitério da Recoleta, um Freddo. É tipo: você tropeça na rua e pede um vanilla latte. Super invejei.

Ok, ao café.

Os argentinos levam muito a sério esse lance de “café da manhã é a refeição mais importante do dia”.

DSC_0722

A medialuna estava muito gostosa e o chocolate quente foi servido numa caneca-balde. Mas gente, sério. Vocês não têm noção do que era esse muffin de banana com doce de leite.

DSC_0741

Pense na melhor cuca de banana que você já comeu na vida. Esse muffin era MUITO melhor. E tinha doce de leite. E a combinação ficou perfeita demais.

Estava tão gostoso que eu seria capaz de comer só esse muffin a viagem inteira.

Apenas: muito amor no coração.

DSC_0728

Não sei se foi porque ficou ofuscado com o brilho do meu delicioso muffin de banana, mas o waffle do Ever estava: ok. Doce demais, na verdade.

E essa foi nossa experiência com a Pani. Sem dúvida, o melhor café da manhã que tomei em Buenos Aires.

Gastamos cerca de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e saímos felizes para desbravar aquela bela cidade.

E devo confessar: sinto saudades eternas desse muffin.

Pani

  • Endereço: Vicente Lopez,  2056, Recoleta, Buenos Aires – Argentina (Recoleta Mall).
  • Telefone: +54 (11) 4804.3210
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim
  • Faz câmbio: não

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder
    ALINE
    14 de novembro de 2014 at 10:52 am

    Samantha, que bom ler seu texto.
    Me deu água na boca essa medialuna…aiaiai
    Aparece de vez em quando 🙂
    Bjs

  • Responder
    Sininho115
    15 de novembro de 2014 at 8:25 am

    Eu acho que a Samanta deveria escrever mais sobre comidas, fiquei com fome só de ler os detalhes, adorei o texto.

    • Responder
      Daniel Becher
      17 de novembro de 2014 at 9:11 am

      Eu também acho, Lu! Ela é uma excelente escritora 🙂

  • Responder
    Sininho115
    15 de novembro de 2014 at 8:26 am

    Opss! corrigindo: Samantha

  • Comente