Pizza/ Review

Pizzaria Basilico: um doce sabor

Assim como no post anterior, o qual também falei de pizza, preciso trazer à tona algumas preocupações. Quase que alguns demônios existencialistas. Foodie existencialista, daria um ótimo meme.

pizzaria-basilico-03

Comer pizza é um dilema. Ao menos para mim. Não só pelo fato de que todas as pizzarias seguem a mesma linha, como já comentado por aqui, mas por encarar a explícita etiqueta de harmonizar vinho com a redonda. Por questões pessoais, raramente bebo algum etílico e, frente a esse embate, me sinto vigiado pela patrulha enóloga.

pizzaria-basilico-01

Numa sexta-feira fria, atravessamos a ponte, cruzamos a beira-mar, passamos pelo mangue, seguimos reto-toda-vida pelo Itacorubi, subimos o morro da Lagoa e nos arrastamos para o Canto da Lagoa para ter uma experiência diferente na Basilico.

pizzaria-basilico-02

O lugar é bonito, confortável e pomposo. Devo ter perdido a convenção internacional que deliberou esse novo status às pizzarias. O cheiro do 212 ambiente se sobrepunha ao do basil.

pizzaria-basilico-04

Divago, é verdade. Mas o trauma existencialista quase me impede de falar sobre a comida.

Após algumas folheadas no cardápio – há diversas combinações interessantes -, pedimos uma Margherita especial e Tramonto (mussarela de búfala, rúcula, parmesão e torresmo de presunto crú).

pizzaria-basilico-05

Não demorou muito para a pizza chegar. Exalava um cheiro incrível. A massa era sequinha e fina. O molho de tomate é bem suave, torresmos bem crocantes e os manjericões ainda vieram frescos. Nada de vir queimados.  É uma pizza deliciosa.

pizzaria-basilico-06

Como de praxe, dispensamos o uso dos talheres e as comemos com as mãos. Novamente a patrulha da etiqueta nos observa como se fôssemos seres de outro planeta.

Como só queríamos comer uma pizza, ao término limpamos nossas mãos, pedimos a conta e retornamos para o planeta que nos convém. Imagino que a essas alturas, Will Smith e Tommy Lee Jones devem estar nos procurando, pois certamente comer pizza com as mãos deve ser coisa de alienígena nessa cidade.

MIB IV vem aí…

Pizzaria Basilico

  • Endereço: Rua Laurindo Januário da Silva, 647, Canto da Lagoa, Florianópolis – SC.
  • Aceita cartões
  • Estacionamento: Sim

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente