Frutos do Mar/ Review

Restaurante do Gugu: frutos do mar com excelente custo-benefício em Floripa

“Vocês conhecem o Restaurante do Gugu?”, essa foi a pergunta que a Ester e o Diego nos fizeram em algum dos nossos divertidos encontros. Depois da vergonha em darmos a negativa para o questionamento, não demorou muito conhecermos o estabelecimento.

Fora do “circuito” da Rota do Sol Poente (via gastronômica de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé), ou dos mais comerciais, o Restaurante do Gugu fica em Sambaqui e não tem vista pro mar, está numa rua estreita e num ambiente simples, rústico e familiar.

restaurante-do-gugu-01

O atendimento é cordial – torça para não ir num dia muito movimentado, aí os poucos atendentes precisam dar conta de tudo e os processos ficam mais lentos – e a preparação dos pratos fica dentro do aceitável, visto que a maioria dos produtos são frescos.

Numa das diversas vezes que fomos, a brincadeira começou com bolinhos de siri e peixe.

restaurante-do-gugu-02

Por menos de 10 golpinhos você recebe um generoso e MUITO bem temperado bolinho. Convenhamos, o autêntico restaurante florianopolitano nunca decepciona nesse quesito.

restaurante-do-gugu-03

Tem pastel? Ô, se tem! Se tiveres sorte – e a época permitir – é possível saborear um de berbigão. E tivemos essa sorte.

restaurante-do-gugu-04

Pra início de conversa: não há miséria no Gugu. O pastel é dos grandes e bem recheado, além, é claro, do tempero. Olha, sem dúvidas os melhores pastéis de frutos do mar que comi (também provamos de camarão num outro dia).

restaurante-do-gugu-05

Como nossa primeira ida foi há algum tempo, ainda era possível comer tainha sem medo de ser feliz (invariavelmente corremos o risco de comer esse peixe congelado  – prática comum por aqui). Pedimos uma porção dela frita e arroz, pirão e batata como guarnições.

restaurante-do-gugu-06

Os pratos chegaram bem quentes à mesa (com exceção da batata frita). Pirão saboroso e numa quantidade bem considerável. Tainha frita sem aquele excesso de farinha, bem firme por fora, macia e fresca por dentro.

restaurante-do-gugu-07

Numa outra oportunidade, provamos o camarão à milanesa.

restaurante-do-gugu-08

Feitos com camarões médios, chegaram bem sequinhos e numa porção com boa quantidade, já que ela é de petisco (R$55).

Nesse dia, além do camarão, pedimos algumas guarnições, porém ainda estávamos com vontade de peixe frito. E olha que legal: o Gugu vende postas em unidades. Pedimos, portanto, duas para matar a vontade (você pode escolher entre anchova e tainha).

restaurante-do-gugu-09

O Gugu é, sem dúvida alguma, um dos melhores custo benefício da região quando o assunto é frutos do mar. Produtos saborosos em boa quantidade e preços acessíveis.

Além dos pratos aqui apresentados, há diversos outros no cardápio. Inclusive um risoto de camarão que certamente será a próxima vítima. Assim como o pastel de camarão, as postas fritas, os bolinhos…

E você, conhece o Restaurante do Gugu?

Restaurante do Gugu

  • Endereço: Rua Antônio Dias Carneiro, 147 – Sambaqui, Florianópolis – SC
  • Aceita cartões
  • Estacionamento: Sim

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente