Inglesa/ Pub/ Review

The Basement English Pub: um pub inglês em Blumenau

Depois de um café da manhã reforçado, um almoço ogro, pensamos em pegar leve na “janta”. Resolvemos conhecer um pub. Ótimo, ele fica ao lado do nosso hotel e eu posso, finalmente, beber algo etílico sem nenhuma preocupação. Dificilmente bebo e, me chamem de careta, não o faço enquanto dirijo.

O “The Basement English Pub” é um autêntico pub inglês numa das maiores cidades alemãs do país. E mais que isso, ele é um “gastropub”, isto é, oferece as mais diversas opções de cervejas junto com elaborados e saborosos pratos. Para ficar mais autêntico, funciona num porão e seu ambiente é todo “revestido” de pedra e com luz muito baixa. Desde já peço desculpas pela qualidade das fotos e até mesmo pela ausência de algumas. Mas no site deles você poderá perceber bem melhor o ambiente.

Não costumo frequentar esse tipo de local, não sei como é a “etiqueta” padrão, mas posso dizer que já me senti aliviado por ser recepcionado por Johnny Cash.

WP_002444Não sei como é estar num pub inglês de verdade, mas creio que eles tentam ao máximo ambientar tal situação. Os detalhes são incríveis.

WP_002449

Receita original alemã da cerveja

WP_002446 Quando chegamos, e isso já era quase 23hs, o ambiente estava quase vazio. Estranhamos, mas logo percebemos que o pessoal foi chegando e ocupando as diversas mesas reservadas. Ou seja, éramos aquelas tias que “abrem” a igreja.

WP_002441WP_002450 Logo pedimos o cardápio e com ele vieram as dúvidas. Há diversas alternativas. Mas vocês sabem, sou fraco, não resisto a almôndegas. Apesar do café da manhã ter sido à base de “Bolinho”, pedi uma porção de “meat balls”. Um fator interessante no cardápio é que em todos os itens há indicação de bebidas para melhor harmonizar com o prato. Então, pedi uma Dunkel, conforme manda o figurino.

WP_002455  Apesar de ser um pub, podia-se conversar tranquilamente, mesmo com um rock inglês de som ambiente. Com isso, a espera pelo pedido tornou-se coadjuvante.

Nossas almôndegas estavam saborosas. Afinal, estamos em Blumenau. E a cerveja, como não sou experiente no assunto, não me fez ter uma explosão de sabor e sentimento para com os bolinhos. Desculpe, caros entendidos, mas ainda prefiro minha Coca-Cola.

A noite ainda mal começava para os demais seres que compartilhavam o pub conosco, todos estavam felizes com seus choppes e petiscos, mas estávamos cansados e logo pedimos a “saidera”.

Como estávamos em Blumenau, precisava pedir algo “alemão”.  Fui de “Kraeuterkaese Hot Dog”, um prato impronunciável que tive que pedir indicando-o no cardápio. Nem mesmo o próprio garçom sabia falar. Um baita trava língua que nada mais é que um hot dog com salsicha Frankfurter grelhada, queijo Kraeuterkaese cremoso e pão especial. WP_002458É um hot dog incomum, isso é nítido. A salsicha é diferente, parece que está crua pelo forte sabor e por sua resistência. O queijo também é forte e não são econômicos com ele. O pão estava um pouco duro. Ou seja, se você não está tão acostumado assim, opte por outro produto. Eu precisaria comer mais alguns desses para me familiarizar com o sabor marcante.

Samantha foi de Cheeseburger. O tradicional pão, hamburguer e queijo.

WP_002460 Preservando a essência dos autênticos pubs ingleses, o Basement torna-se uma parada obrigatória para aqueles que desejam novas experiências num ambiente único e autêntico no centro de Blumenau.

WP_002462A conta de R$ 66,66, que também foi ambientada, pareceu simbólica pela deliciosa e inédita experiência . Vale a pena conferir!

The Basement English Pub

  • Endereço: Rua Paul Hering, nº. 35 (Subsolo – Ao lado do Ibis) –Centro, Blumenau – SC.
  • Telefone: (47) 3340.0534
  • Estacionamento: Não
  • Aceita cartões: Sim

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder
    Lucas
    6 de fevereiro de 2014 at 9:45 am

    Esse pub é sensacional. Quando fui, comi batatas rústicas, tiras de mignon e linguiça recheada com queijo. Posso dizer que, apesar de parecer simples, todos os pratos estavam perfeitos e com um toque blumenauense. Sensacional. A cerveja, nem se fala.

    • Responder
      Everton Veber
      6 de fevereiro de 2014 at 9:50 am

      Ele mistura o rústico com a sofisticação, muito legal isso. Quanto as cervejas, só provei a Dunkel.
      Acho que fomos os únicos daquele dia a pedir refrigerante e suco. De certo tiveram que atravessar a rua pra comprar 😛

  • Responder
    Mário César Venera
    6 de fevereiro de 2014 at 11:47 am

    O blog tá cada vez mais top… De vez em quando vou a Blumenau e essa dica é muito top tb.

    Parabéns.

    • Responder
      Everton Veber
      6 de fevereiro de 2014 at 1:01 pm

      Obrigado, pelo elogio e por nos acompanhar.
      Quando for a Blumenau, não deixe de conhecer esse pub. Sem dúvida será uma ótima experiência 🙂

    Comente