Hamburguer/ Review/ São Paulo

Twelve Burguer e Bistro: bolovo e coxinhas de rabada

Figurando como uma das melhores hamburguerias de São Paulo, segundo a mídia local, o Twelve Burger e Bistrô alia diversos tipos de cozinha num só lugar. Lá é possível comer desde petiscos à steak tartar e, claro, sem deixar de passar pelos burgers e uma variada carta de drinks.

Numa agradável noite de sexta-feira, fomos até o movimentado local. Dica preciosa: reserve lugar. Mas esperar não é problema, pois a casa teve uma ótima ideia de fazer um deck externo para servir de local de espera com bancos. O aparato ocupa uma vaga de carro na rua. Legal (no sentido jurídico da palavra) ou não, é algo meio comum na cidade.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_01

Enquanto aguardávamos, analisamos o cardápio e prontamente pedimos uma porção de coxinha de rabada para comer ali mesmo.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_02

6 mini coxinhas contemplavam o céu estrelado conosco. Sequinhas por fora e com um recheio bem temperado e com sabor marcante, fizeram costado no local por poucas mordidas, pois rapidamente uma mesa vagou em nosso favor.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_03

Além dos clássicos hambúrgueres, o que eu mais aguardava comer era algo simples. Um produto que poderia ser vendido tranquilamente em muitos botecos daqui, mas por alguma razão dificilmente o vemos: o Bolovo.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_06

Mix de carne suína muito bem sequinha e temperada por fora com um ovo de gema mole em seu interior. Sério, paulistas, instituam um feriado com o nome dessa iguaria. Ou façam remessas diárias para minha caixa postal.

Mas foram os burgers que elevaram a fama da casa, portanto, vamos a eles.

Samantha foi de English Breakfast, que vai cheddar inglês, bacon e ovo. Além disso, uma porção de fritas para acompanhar.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_04

Acredite, fotos enganam. Eu esperava algo monstruosamente grande. Ou até mesmo de um tamanho considerável. O tamanho é relativamente pequeno. No entanto, ele é muito saboroso. O hambúrguer é bem suculento e tem uma boa altura. Penso que o pão poderia ficar um pouco mais de tempo na chapa, pois ficou um tanto branco na parte interna.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_05

Mesmo depois dos petiscos, resolvi pedir um, mas foi algo leve: um burger simples com cheddar, cebola e maionese de alface. Sim, você leu bem.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_07

Também discreto no tamanho, o hambúrguer veio completamente coberto de queijo. Ah, e que queijo!

A cebola foi aplicada da maneira que deveria ser em qualquer burger. Em seu modo in natura. É preciso sentir cada rodela crocante e sua contagiante acidez.

TWELVE_BURGUER_BISTRO_08

E a maionese de alface, que nada mais é que uma base do molho e com pedaços minúsculos das folhas, não surpreendeu muito.

Mesmo com a expectativa lá nas alturas, a casa entregou bons produtos. Algumas questões pontuais poderiam elevar ainda mais a percepção em relação aos burgers. Vale a visita, principalmente para provar os deliciosos bolovos e coxinhas de rabada.

O cardápio pode ser visto integralmente no site.

Twelve Burguer & Bistro

  • Endereço: Rua Simão Alvares, 1018, Pinheiros, São Paulo – SP.
  • Telefone: (11) 3562-7550
  • Aceita cartões: Sim
  • Estacionamento: Não

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder
    Samantha
    5 de fevereiro de 2016 at 7:10 am

    Aceito a remessa de coxinhas de rabada, pois: que-coisa-maravilhosa.

  • Comente