Hamburguer/ Review

Uncle Joe’s: burger americano em Floripa

Receita para fazer uma hamburgueria de sucesso: pegue referências do Five Guys e do Shake Shack (ou de outras redes americanas). Use-as com dignidade. Pronto.

Venho acompanhando a evolução do Uncle Joe’s de longe, pois desde o primeiro review que fiz deles, lá nos primórdios deste blog, não tive oportunidade de provar as mudanças que tiveram nos produtos. Os motivos são específicos: não trabalho mais na ilha e moro em Biguaçu, área que não cobre o delivery, até então única alternativa da casa.

UNCLE_JOES_FLORIPA_01

Eis que, enquanto usufruía do comércio vizinho, o letreiro vermelho me chamou a atenção e despertou minha curiosidade, além da vontade, claro. Voltamos pra Biguaçu, pegamos a câmera e retornamos para o Santa Mônica para poder, finalmente, provar as novidades da casa.

UNCLE_JOES_FLORIPA_02

Com uma arquitetura e decoração sem excessos, a parede está no concreto bruto, as estruturas elétricas são visíveis e, mesmo que confortáveis, as cadeiras e mesas são simples. Nada de firulas ou adereços pomposos para encarecer o produto. Afinal, eles sabem que o rei do lugar é o hambúrguer. Objetividade. Palmas!

UNCLE_JOES_FLORIPA_06

O cardápio, por mais que pareça, não é tão extenso. O blend é um só (Angus de 120gr) e há algumas variações nos toppings e adicionais, além da opção de single e double. De acompanhamentos há três alternativas de batatas (tradicional, apimentada e com queijo) e onion rings.

Além disso, há opções de milk shakes. O qual não tivemos oportunidade de provar por motivos de: buchinho cheio.

UNCLE_JOES_FLORIPA_05

Outro detalhe interessante: os refrigerantes são free refil, assim como os molhos.

A dúvida de escolha é cruel, principalmente quando vemos a linha de produção.

UNCLE_JOES_FLORIPA_04

A chapa é um show a parte. E aqui vale destacar o modo de preparo do hambúrguer. Assim como em diversas hamburguerias, o blend fica preparado em bolas e é achatado ali na hora.

UNCLE_JOES_FLORIPA_03

Resistir aos clássicos é um tanto quanto impossível. Fomos de Classic Bacon Double e Joe’s Melt (com cheddar e cebola), além de uma porção de batatas simples e outra com cobertura de cheddar.

UNCLE_JOES_FLORIPA_07

A simbologia do burger embrulhado em papel alumínio e identificado com etiqueta vermelha e números pretos me associam ao Five Guys. Já as batatas me lembram o Shake Shack.

No entanto, por mais que as batatas sejam bem crocantes, ainda prefiro as tradicionais. O queijo cheddar, ele não é tão saboroso e um pouco enjoativo (quando aplicados desta maneira).

UNCLE_JOES_FLORIPA_09

Num pão levemente tostado e extremamente macio, o Classic recebe o molho da casa, salada fresquinha e um bacon crocante (a casa o deixa descansando para “esfriar” e enrijecer).

UNCLE_JOES_FLORIPA_10

O hambúrguer é servido bem passado e sem excesso de temperos, sendo possível sentir o sabor da carne.

UNCLE_JOES_FLORIPA_08

Já o Melt difere na inclusão de cheddar e cebola caramelizada. Não sei dizer se o queijo cremoso usado aqui é o mesmo da batata, porém estava diferente. Talvez pelo fato de não precisar ficar cozinhando e ter um rápido contato com o calor do hambúrguer.

As cebolas, quando preparadas, também são um show à parte, pois colocam diversas delas na chapa para serem feitas. Sério, sinto o cheiro delas aqui de casa.

Eu fiquei extremamente surpreso com o resultado final. Fico muito feliz em ver a evolução, transformação e adaptação que encararam e, principalmente, arriscaram em levar à diante. Sair da exclusividade do delivery e abrir uma casa como esta requer muito planejamento, foco e confiança no produto.  Por favor, não mudem, pois dificilmente sairão do meu Top #3 pessoal!

E atenção, senhores próximos proprietários de hamburguerias gourmets de Florianópolis: nós não queremos somente pão roseta, tampouco hambúrguer de mignon ou picanha, tomate cereja ou aquela esquizofrenia de colocar brotos no sanduíche. Nós queremos burgers velhos de guerra com pão macio, blend com carne de peito ou pescoço, tomate caqui, bacon crocante de verdade, algo que seja dignamente mordido sem precisar deslocar o maxilar ou comer de garfo e faca (heresia-mor).

Nós queremos hambúrgueres de verdade. Nós queremos mais Uncle Joe’s espalhados nessa cidade!

Uncle Joe’s

  • Endereço: Rua Madre Benvenutta, 1167, Santa Mônica, Florianópolis – SC.
  • Dinheiro, crédito e débito
  • Estacionamento: Não

You Might Also Like

9 Comentários

  • Responder
    Amábily Muller
    10 de maio de 2016 at 1:36 pm

    Nossa… Resumisse meus pensamentos. As últimas hamburguerias que frequentei eu chamei o dono/gerente e pedi encarecidamente para mudarem o pão, já que em todas é o roseta.
    Essa febre “gourmet” de hamburguer está na hora se mudar um pouco, pois nem me animo mais. Estava ansiosa pra conhecer um assim, meio fast food mas com muita qualidade..
    Ansiosa pra ir! Ótimo post.. Parabéns ??

    • Responder
      Everton Veber
      10 de maio de 2016 at 2:15 pm

      Querida, o Uncle Joe’s vai purificar tua alma, então! hahahaha
      Vai na fé!
      Obrigado pelas palavras! 😉

  • Responder
    Rai
    10 de maio de 2016 at 1:57 pm

    Eu já acho que chega de hamburgueria em Florianópolis! Chegaaaaa já tem demais! Poderiam abrir um restaurante koreano por exemplo? Pessoas sem criatividade!

    • Responder
      Everton Veber
      10 de maio de 2016 at 2:14 pm

      Olá, Rai.
      Como te respondi lá na fanpage, realmente faltam algumas opções de casas especializadas.
      No entanto, hamburguerias boas de verdade são poucas, apesar de contarmos com incontáveis hamburguerias.
      Trocaria todas as ditas gourmet por outros Uncle Joe’s. Vale a pena visitar para tirar uma pouco dessa imagem negativa!
      Abraço!

  • Responder
    Micheli
    10 de maio de 2016 at 7:36 pm

    Já morrendo de vontade de conhecer, enfim uma hamburgueria REFIS FREE! Gente, qual a dificuldade?
    E cardápio enxuto é bom, vide o In-N-Out que tem 3 tipos só no cardápio e entrega um produto incrível.

  • Responder
    Jorge
    11 de maio de 2016 at 1:31 pm

    Excelente Review! Acompanho arduamente como consumidor os spots tanto delivery como físicos. Virou muito moda o “raio gourmetizador” e acabaram esquecendo do principal: o hamburguer. Sou fã de Five Guys e Shake Shack e com certeza irei conferir o novo espaço físico.

  • Responder
    Jonas
    24 de maio de 2016 at 11:46 pm

    24/05/2016 – free refil! não funcionando (fracasso)…atendimento no caixa horrível, estava com minha namorada que perguntou ao atendente do caixa: “como funciona a casa?” querendo explicação de como era a escolha do hamburguer, possibilidade de customizar o burguer, batata-frita e shake…mas o que ocorreu? o Atendente ficou parada…e calado… não falou nada…tive que explicar como funcionava a casa…e olha que nunca tinha ido lá…expliquei…através do que havia lido aqui no comideria (expliquei baseado no que eu havia lido aqui post, sobre o local) – e o atendente em silêncio… – a tristeza só fechou…ao passarmos pelo caixa e vermos o mesmo atendente que estava silencioso, outrora, agora estava todo cheio de dentes, falante, sorridente, dando “boa noite” e explicando os serviços (aos novos clientes e recepcionando quem chegava… – nada como ocorreu conosco em um recepção gélida e distante…, um preconceito…e erro no trato do ser humano… além de infelizmente um cidadão de uma mesa ao lado ter sido deselegante (assediando a nossa mesa com olhares sem sentido e contexto) e coroado nossa péssima experiência…no local…uma pena…

  • Responder
    Bruno
    26 de maio de 2016 at 3:45 pm

    Conheço o Uncle Joe’s da época em que eram apenas delivery próximo ao TITRI e, como o sul da ilha não era abrangido pelo delivery, eu ia até o local do delivery pedia, esperava no carro e comia no banco da praça amarradão!

    Quando vi que abriram loja física fiquei com vontade de ir e, até o momento, só tenho ouvido coisas boas de lá.

    Assim como o autor deste review eu sou da velha guarda do hamburger e primo pela comida de verdade e não esse conceito gourmet no qual pagamos mais e comemos menos.

    Gostava do Uncle Joe’s por isso e por isso ia até lá o delivery prestigiar e comer na rua. É por isso que hoje vou na loja física continuar prestigiando. Clientes são cativados assim: preço justo, produto de qualidade, ambiente agradável. A equação não é complicada, acerta quem quer.

    Voltarei para dizer sobre a experiência.

  • Responder
    Elias
    19 de junho de 2016 at 1:04 pm

    Poxa, que saudade do Uncle Joe’s.
    Eu morava na Trindade em Floripa, e pedia quase toda semana.
    Agora moro no Rio, ainda não achei um serviço tão bom quanto por preço semelhante aqui.

  • Comente