Sobre

O Comideria nasceu após a digestão de algumas comilanças entre o Everton Veber e eu. Costelaria daqui, sanduíches e maioneses caseiras dali, resolvemos que precisávamos de um lugar pra compartilhar nossas aventuras gastronômicas desbravando os mais longínquos restaurantes desta querência.

Os reviews eram feitos em tempo real

Os autores

Everton Veber

Formado em Publicidade, trabalho em um shopping na área de marketing. Sou curioso, questionador e bem-humorado. Alterno meus momentos livres entre filmes, comendo, pensando em comida e, talvez, em como faze-la. Começar a experiência como blogueiro falando sobre comida não poderia ser melhor.

Twitter

 

Daniel Becher

Administrador de redes, trabalha com hospedagem de sites. Come por necessidade, ansiedade e hobbie, embora nunca consiga diferenciar muito bem a linha tênue do motivo atual. Gosta de fazer assados e churrasco é sua religião e o nome do meio, abrindo sempre cancha pra um sushi.

Twitter

 

 

Linha editorial

Gostamos de comer. Adoramos frequentar restaurantes. Ficamos felizes ao descobrir bons lugares e novos sabores. O resultado dessas visitas nós compilamos em forma de post, o que chamamos de “review”. Avaliamos o atendimento, o ambiente, o preço… mas o mais importante é a comida. Se a comida não nos emocionar, nada mais importa.

É importante salientar que não somos críticos gastronômicos. E embora tenhamos mais tempo de restaurantes que urubú de vôo, gostamos de ter a liberdade poética para fazermos as visitas de um jeito comprometido com nossos critérios, mas sem o peso do crítico. Nada contra, só não somos especialistas. Ainda.

Temos algumas diretrizes e as seguimos à risca:

Posts

  • Nós não nos identificamos como blogueiros de gastronomia nem conversamos previamente quando vamos fazer nossas visitas;
  • Usamos câmera pessoal portátil, móvel ou semi-profissional para fazer as fotos para os posts. As imagens que você verá aqui serão sempre de nossa produção, nenhuma delas será institucional ou fornecida pela casa;
  • Fazemos reviews positivos e negativos. Positivos quando a casa nos encanta, quando a comida emociona. Negativo quando o desastre é tão grande que merece ser publicado pra que não gastem mal o seu rico dinheirinho;
  • Quando recebemos alguma cortesia/convite/presente/brinde nós identificaremos como tal. Não fazemos nem faremos propaganda velada. Todo post patrocinado será identificado dessa forma.
  • Alguns restaurantes tem dias bons e dias ruins. Nem todo estabelecimento (pra ser sincero quase nenhum) segue um padrão de qualidade muito constante. As vezes o garçom brigou com a esposa, o chef estava com dor de cabeça ou simplesmente temos gostos diferentes. Se você foi num restaurante indicado pela gente e foi mal atendido ou comeu mal volte ao post e comente sua experiência.
  • Respondemos todo e qualquer contato de leitores ou restaurantes. Se o seu estabelecimento teve uma crítica ela poderá ser respondida nos comentários e, elucidada a questão, terá direito de resposta no próprio post;

Merchandising (or simple Jabá)

  • As contas dos restaurantes serão pagas com nosso próprio dinheiro. Nós não barganhamos a visita ou pedimos desconto na hora de comer e fazer o review;
  • Se você leu elogios fervorosos a um restaurante, acredite: ele foi gratuito.

Comentários

  • Não aceitamos comentários anônimos. Seja elogio ou crítica, se você não se identificar nós reprovaremos o comentário. Isso também acontecerá com ofensas, perjúrio, calúnia ou falso testemunho.

Uso de imagens

É proibido o uso das imagens contidas neste blog, exceto para a divulgação dos próprios restaurantes que o fizerem de forma digital e com os devidos créditos. Para uso em outras publicações ou situações, entre em contato conosco.

1 Comentário

  • Responder
    Há Dez Mil Anos Atrás
    1 de abril de 2014 at 11:10 am

    […] fui testemunha Do amor de Daniel Eu vi a estrela de Slonik Brilhar no céu E para aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o […]

  • Comente