Frutos do Mar/ Review

Barracuda Restaurante & Grill: frutos do mar levados a sério

Poderia ser só mais um restaurante servindo frutos do mar na rota gastronômica da Lagoa da Conceição, mas não é. O Barracuda Restaurante & Grill tem uma proposta um pouco diferente para a região. Enquanto a maioria dos restaurantes situados na Avenida das Rendeiras vão no estilo praia, mais informal, este preza um pouco mais na montagem do ambiente, na decoração mais requintada e elaboração de pratos de sabores mais complexos e na apresentação dos mesmos. Envidraçado, o restaurante permite uma vista panorâmica para a Lagoa, com isolamento acústico e bastante conforto. Tem até uma brinquedoteca com uma monitora pra você deixar seu filho entretido.

Barracuda Restaurante & Grill

Barracuda Restaurante & Grill

Já havia visitado o Barracuda em outra oportunidade e experimentado alguns petiscos num fim de semana, a noite. Na semana passada estive lá para o almoço e tive as mesmas impressões da primeira visita, em todos os quesitos, com a diferença de que nesta oportunidade experimentei outro delicioso prato, ou melhor, uma sequência de frutos do mar.

Primeira visita ao Barracuda: Camarões ao Gonrgozola

Primeira visita ao Barracuda: Camarões ao Gonrgozola

Mas antes de falar da comida, que é sim o mais importante, preciso destacar algo sobre o atendimento. Como é difícil encontrar um atendimento como o do Barracuda em Florianópolis! Todos os garçons são muito educados, mostram que dominam não só o cardápio, mas a carta de vinhos e, pasme, estão preparados pra falar até da carta de cervejas, outra coisa a se admirar neste meio. A grande e esmagadora maioria dos restaurantes daqui ainda esquecem de fazer uma carta de cervejas, dando espaço só pro vinho na sua gama de bebidas, e quando o fazem, nada têm a dizer sobre elas, e como harmonizá-las com a comida.

Sequência Lagoa da Conceição

Sequência Lagoa da Conceição

A comida é sensacional. Nota-se um cuidado muito grande não só na preparação do seu pedido mas também na montagem do prato que é entregue ao cliente. Segue um padrão bastante rígido, é a impressão que se tem da mesa, e exploram bastante a culinária local, com um toque de influências ibéricas. A bem da verdade é possível encontrar até camarões grelhados à moda africana no menu. Este, por sua vez, é bem composto por entradas (coquilles, coquetéis, couvert da casa e até uma lula recheada com shimeji), saladas, peixes, camarões, carnes, mexilhões, massas, risottos e as sequências.

Filé de Peixe ao Molho de Camarão

Filé de Peixe ao Molho de Camarão

Arroz. Simples, mas bem temperado e saboroso.

Arroz. Simples, mas bem temperado e saboroso.

A sequência, pra quem não sabe, é um preparado no formato de menu degustação. Quando você não quer experimentar um único prato e quer comer um pouquinho de cada coisa, você solicita uma sequência que pode atender de 2 a 4 pessoas. Eu pedi a Sequência Lagoa da Conceição, um dos pratos de maior rotatividade da casa. Ela é composta por dois bolinhos de peixe, duas casquinhas de sirí, camarões ao bafo, camarões alho e óleo, camarões à milanesa, molho tártaro, filés de peixe ao molho de camarão e acompanha um arroz muito saboroso e temperado, batatas fritas, pirão de caldo de peixe e uma salada.

De todas as opções o meu favorito foi o camarão à milanesa. Saboroso não só o próprio camarão, mas uma casquinha crocante e bem temperada, junto com o molho tártaro, me fazem salivar só de lembrar deste almoço.

Cerveja Estrella Damm Inedti

Cerveja Estrella Damm Inedti

Harmonizamos estes quitutes com uma Estrella Damm Inedit, uma Witbier espanhola que teve em seu processo de criação ninguém menos que o chef Ferran Adrià. É uma cerveja leve e de baixo teor alcoólico, de baixa carbonatação, refrescante e que harmoniza com pratos leves.

Vista do restaurante: Lagoa da Conceição

Vista do restaurante: Lagoa da Conceição

O preço é democrático. Você encontra desde esta sequência que custa pouco menos de R$80 (que serve bem duas pessoas) até caldeiradas passando frouxo as três casas decimais, e que meu bolso enrubesce só de pensar. As cervejas especiais são um pouco caras, talvez esteja enfrentando o mesmo problema de distribuição de outros restaurantes que já olhei a carta de cervejas, mas você também tem opções que variam das mais baratas até as mais caras. A Estrella Damm Inedit estava num preço interessante, preço praticado pelos supermercados, em torno de R$40, garrafa de 750ml.

O restaurante conta ainda com um espaço lounge que pode ser reservado para eventos, apresentações etc. No salão principal, 170 lugares bem confortáveis.

Barracura Grill & Restaurante

  • Endereço: Av. das Rendeiras, 1562. Lagoa da Conceição, Florianópolis
  • Telefone: (48) 3232-5301. Aceita reservas.
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: não
  • Aceita cartões: sim
  • Site / Twitter / Facebook

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    isadora
    30 de julho de 2012 at 9:54 pm

    uau! realmente um restaurante diferenciado…e com uma vista de dar inveja! perfeito em tudo desde a comida até o atendimento ao cliente! vale mesmo!

  • Responder
    Sara
    31 de julho de 2012 at 8:36 am

    Comida perfeita e atendimento excepcional.
    Poderia comer todos os dias aquele camarões alho e óleo.
    Bj!

  • Comente