Café/ Review

La Padá: buffet de café da manhã

Este estabelecimento encerrou suas atividades.

Poucas semanas depois de abrir as portas em Florianópolis o Veber esteve no La Padá Café, aqui em Floripa, e registrou no Comideria suas primeiras impressões. Ainda era novidade, não tínhamos um café deste porte e com essa proposta, de um Café que envolvesse almoço, brunch, happy hour e pratos no jantar. Uma espécie de padaria bistrô. O hamburguer, que hoje é servido todas as noites por lá e é uma delícia, precisamos de um review do mesmo, inclusive, também não ornava o cardápio ainda.

Café

Café

Ao que me parece muita coisa de lá pra cá mudou. Não só no cardápio que foi incrementado não só com os hamburgueres mas também com um buffet de café da manhã, que é o que vou descrever a seguir, mas também no atendimento da casa. As últimas três vezes que lá estive, seja pra uma xícara de espresso ou pra fazer um desjejum, fui bem atendido. Há uma certa demora crônica na entrega dos pedidos, mas precisa ser levado em consideração que não existe uma máquina da Nestlé pra tirar um capuccino em dois minutos e entregar pro cliente, todos os cafés são feitos por baristas, da maneira tradicional. São feitos na hora.

Outro ponto interessante é o ambiente. É muito aconchegante o lugar. Abaixo compartilho um vídeo feito por um programa de TV local entrevistando o arquiteto Henrique Pimont, quem fez o projeto arquitetônico do La Padá explicando quais os conceitos, materiais e o processo de desenvolvimento do lugar.

O Buffet de café da manhã é mais prático. Eles possuem uma mesa com doces, salgados, bolos, pães, queijos e embutidos, todos feitos com bastante cuidado e muito bem apresentado, de comer rezando. São quitutes saborosíssimos, pães especiais e doces que fazem salivar só com a foto.

Buffet de café da manhã

Buffet de café da manhã

Já o outro balcão em paralelo serve café, leite, sucos naturais e chás.

Pães e frios sempre fresquinhos

Pães e frios sempre fresquinhos

O buffet é livre e você pode servir-se da maneira que melhor lhe aprouver e na quantidade que achar necessário. Quase não há necessidade de lidar com o atendimento, que volta e meia aparece na mesa pra recolher os pratos usados e limpá-la. De resto, é você quem comanda os seus próprios pedidos, dando agilidade que faltava pra quem não gosta de esperar alguns minutos pra comer ou tomar um café.

Doces deliciosos como este quindin de colher e tartelete de chocolate

Doces deliciosos como este quindin de colher e tartelete de chocolate

O preço é interessante: por R$15,90 você tem acesso ao buffet livre. Parece caro — e já me disseram isso– para um café da manhã, mas levando-se em consideração que um simples café e um pão de queijo em uma padaria da cidade não vai te custar menos que 7 reais, o preço acaba se justificando e sendo muito, muito barato.

Vale a visita, sem sombra de dúvidas.

La Padá

  • Endereço: Av. Rio Branco, 597. Centro, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3322-009
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: sim
  • Site

 

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder
    Lu Monte
    28 de julho de 2012 at 12:01 pm

    Tá é barato, isso sim! Deu vontade! 🙂

  • Responder
    isadora
    29 de julho de 2012 at 9:47 pm

    poxa, nada de caro! achei que vale muito o custo-beneficio!!! excelente a qualidade do serviço e buffet!

  • Responder
    Everton Veber
    30 de julho de 2012 at 7:46 pm

    Quando eu fui lá pela primeira vez e fiz o post com as primeiras impressões, muitas pessoas me crucificaram. Mas deixei claro que eram as primeiras impressões, primeira semana de casa, era tudo muito recente.

    Até comentei que eles tinham muito caminho pra trilhar. E tudo o que tu citou fez parte dessa mudança.

    Não existe mais o armazém, virou hamburgueria, o bistrô foi reduzido e criaram o buffet de café.
    Mas mesmo assim, nas outras vezes que eu fui senti uma melhora no atendimento, porém, como sempre digo, vá sem pressa.

    Será que eles ainda são uma padaria?

    Claro que esse preço por um buffet é justo. A julgar pelo preço dos próprios produtos. Onde um queijo quente beirava os R$6.

    Enfim, precisamos ir lá provar esse hamburguer de costela, né?

  • Comente