Bares/ Review/ Rio de Janeiro

Chico e Alaíde: boteco de responsa no Rio

E dona Joaninha fez sobrevoo no Rio de Janeiro para matar saudades da amiga que mora no Havaí! Resultado da ópera: o passeio foi muito além dos pontos turísticos. Hoje tive a honra de conhecer o boteco Chico e Alaíde. Segundo a Majô, que organizou o encontro da Xará Malla com o povo dos blogs de viagem, o Chico e Alaíde tem os melhores bolinhos do Rio. #fato.

Vai um chopinho aí?

Vai um chopinho aí?

Boteco típico do Rio, é uma barraquinha instalada na calçada espaçosa do Leblon. Chope bem tirado, hora de checar a especialidade da casa: bolinhos. Comecei com o bolinho da Alaíde (aipim com camarão e catupiri), que veio sequinho e delicioso. Entre um gole e outro de chope fui experimentando o cardápio: Maravilhosa de camarão (uma empada perfeita recheio e enfeite de camarão); bobozinho de macaxeira com camarão (mordida no bolinho da amiga); aipim (ou mandioca) frito.

chico-alaide-bolinho

Tudo muito bem feito, frituras perfeitas de sequinhas, sabor máximo. Resultado: boteco aprovado. Chope bem tirado, belisquetes maravilhosos e companhia nota mil. O lugar para uma blogueira paulistana encontrar amigos e ser feliz. A falha, na opinião da não tão magrela aqui é que poderiam vender porções dessas maravilhas.

chico-alaide-cardapio

Se você resolver conferir e a fome for grande, as porções de frango a passarinho devem resolver. O melhor para os nerds? O boteco tem site atualizado e você pode conferir o cardápio antes de chegar.

Botequim Chico e Alaíde

  • Endereço: Rua Dias Ferreira, 679. Leblon, Rio de Janeiro.
  • Telefone: (21) 2512-0028
  • Horário: de segunda à quinta, das 11h30 às 0h; sexta e sábado das 11h30 à 1h e domingo das 11h30 às 22h.
  • Aceita cartões: sim

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente