Almoço executivo/ Review

Delícias do Campo: um buffet honesto pro almoço do dia-a-dia

Uma das facilidades do meu trabalho é não ter horário de almoço. Não que eu consiga ficar muito tempo longe da estação onde administro os servidores e as solicitações dos meus clientes, tem dias que mal consigo um tempo pra comer. Mas normalmente posso tocar o trabalho direto até as 13h (até porque raramente acordo antes das 8) quando os restaurantes começam a esvaziar nos dias de semana, e então tranquilamente posso buscar um local pra comer. Tem suas desvantagens, é claro. Se vou num buffet, por exemplo, corro risco de não pegar o mesmo frescor da comida ou então ter menos opções daquelas que abriram o restaurante.

Delícias do Campo

Delícias do Campo

E já era por volta da uma da tarde quando cheguei no Delícias do Campo, um restaurantezinho quase escondido na marginal da Rodovia SC 401, em Florianópolis, entre outras tantas lojas. Pra quem sai da Av. Beiramar e vai em direção às praias do norte da Ilha de Santa Catarina ou faz o caminho inverso é praticamente invisível. Tinha ouvido dizer que o restaurante era muito disputado, mas mesmo fora do horário comum de almoço, imaginei que não estaria tão cheio. E quase tive que esperar vagar uma mesa.

Empório e delicatessen

Empório e delicatessen

E engana-se que, neste contexto, o único motivo de um restaurante estar com sua lotação máxima neste horário é somente o preço. Ele não custa caro, um buffet livre sai por volta de 12 reais. Mas o pequeno gigante ostenta bem o nome, comi verdadeiras delícias por ali. E as delícias não restringem-se ao cardápio do almoço. Além de um empório bem completo de especiarias, geléias, pães, bebidas, doces e outras guloseimas, quem já foi confirma que o café colonial oferecido no período da tarde é um dos melhores da cidade.

Opções de carnes

Opções de carnes

No menu das opções de carne já fiquei intrigado com o Tender ao Caramelo. E mesmo tendo optado pelo bife à milanesa, uma escolha quase sempre certa e um dos meus pratos preferidos, peguei uma porção pra experimentar. Não só o tender, mas toda a comida do restaurante é muito bem feita, bem temperada e bem servida. Conseguem, mesmo com o preço cobrado um pouco reduzido, servir uma comida de excelente qualidade e preparo de dar inveja a outros bistrôs da região.

Sobremesas

Sobremesas

Há também um buffet de sobremesas e entre frutas da época, doces, tortas, o tradicional sagú de vinho tinto e outros quitutes, delícias e mais delícias podem ser experimentadas após o prato, e tudo isso já incluso no valor do buffet.

O atendimento é um pouco corrido por conta do movimento (ou você queria também um maitre disponível por 12 pilas?), mas por conta do buffet que agiliza o lado da comida e a bebida ser servida na sua bandeja, você não precisará muito dele. Aliás, só pra fins de registro, quando precisei foi eficiente e gentil. Só é agitado, corre-corre, etc.

Buffet

Buffet

A casa é muito bonita. Parece pequena por fora mas por dentro comporta o empório, o caixa e a seção de presentes no piso inferior e no segundo andar tem o buffet e o salão. O espaço é bem dividido e as mesas muito confortáveis. A mobília é toda rústica e muito bem decorada, os pratos são diferentes um do outro, foge aquela coisa de padrão dando um ar de bistrô bem bacana.

Ainda quero voltar lá pra experimentar o café colonial. Se você já conhece, nos dê um feedback nos comentários.

Delícias do Campo

  • Endereço: Rod. SC 401, 4240. Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3238-6110 (aceita reservas para o café colonial)
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: não
  • Funciona de segunda à sábado das 9h30 até às 19h30, sendo o café colonial servido das 16h em diante.

You Might Also Like

9 Comentários

  • Responder
    Ju Sizinando Rossi
    25 de julho de 2012 at 2:10 pm

    Oi, Becher
    Eu adoro o Delícias do Campo, especialmente aos sábados quando tem o bife ao molho gorgonzola, que é uma delícia!
    Frequento esse restaurante há anos e o que tenho para dizer é que a qualidade se mantém. Está sempre bom, sempre quentinho e sempre lotado.
    Super indico!

    Ainda não fui ao café colonial, mas já comprei alguns bolos no piso inferior e todos estavam deliciosos.
    Ahhh, mais uma dica: peça, no caixa, pelo saco de pipoca caramelada que eles vendem lá. Não tem sempre, mas vale muuuuito a pena experimentar!
    Bj

    • Responder
      Daniel Becher
      25 de julho de 2012 at 2:40 pm

      Bah, adoro pipoca caramelada. Não sabia que tinha, vou lá semana que vem comprar isso! 🙂 obrigado pelas dicas, Ju!

  • Responder
    Aline - www.gastronomiaeoutrasfolias.blogspot.com
    25 de julho de 2012 at 3:26 pm

    Amo tudo ligado à gastronomia que remete “campo, mato, fazenda”. Lembra minha infância…

    • Responder
      Daniel Becher
      27 de julho de 2012 at 10:07 am

      Aline, tens que procurar aqui o review que fiz do Galpão Tropeiro em Rancho Queimado então. Baita lugar pra você conhecer! 🙂

  • Responder
    isadora
    25 de julho de 2012 at 10:18 pm

    hummmm….que delicia! boa comida, adoro!!!!!

  • Responder
    Fernanda Scussel
    31 de julho de 2012 at 3:43 pm

    Já fui ao café colonial algumas vezes e é divino! Tudo delicioso, pratos bem montados, bonitos, uma variedade enorme e tudo muito caprichado! Super recomendo!!!

  • Responder
    Ana Goulart
    14 de agosto de 2012 at 9:09 pm

    Amo o Delícias do Campo.
    Preço justo, comida muito bem feita, lugar agradável, enfim, recomendo sempre!

  • Responder
    Vanessa
    6 de maio de 2013 at 12:18 pm

    Olá! Almoço todos os dias ali, há muito tempo! Não tenho do que reclamar, mesmo tendo que ficar na fila algumas vezes, pq vale a pena! A comida é uma delícia, é barato, e as atendentes são umas queridas! 🙂

  • Responder
    Renata
    23 de janeiro de 2015 at 9:50 pm

    Oi Daniel Becher!!!

    Realmente o café colonial deles é muito bom!!!Um dos melhores da Ilha,vale a pena conferir.
    Só uma observação o bairro onde fica localizado o Delícias do Campo é Saco Grande.

  • Comente