Japonesa/ Review

Kimê: festival de mini-temaki para matar a saudade de japafood

A cidade de Porto Alegre tem bons restaurantes japoneses. Dos mais simples aos mais requintados, todos os gostos são atendidos na capital dos gaúchos e você encontra uma enorme variedade de pratos e peixes exóticos para saboreá-lo como um autêntico oriental. Lá experimentei o Tatibana e o Sushi Drive, por exemplo, mas tantos outros ainda tenho na minha lista para conhecer assim que possível e o tempo permitir. Mas quando regresso à minha cidade natal é que eu me esbaldo nos rodízios. Como já disse aqui, Porto Alegre carece de um sistema de rodízio, ou Florianópolis me deixou mal acostumado demais.

Kimê Temaki Lounge

Kimê Temaki Lounge

E se lá não temos o sistema all you can eat, como bem definiu a Michele usando o Homer Simpson como exemplo em seu post sobre o Wa Sushi, volto de lá com muita vontade de abusar dos bolinhos de arroz e peixe cru quando aporto na capital catarina.

Hoje falo do Kimê, um restaurante nipônico que até tem o festival de sushi mas o que chamou atenção, e provei umas três vezes até hoje, foi o festival de mini-temaki.

Kimê, cardápio e promoções

Kimê, cardápio e promoções

Esse festival funciona da seguinte forma: você recebe o cardápio normal da casa onde pode consultar todo e qualquer temaki feito por eles. Você vai ver os preços ali referentes aos temakis grandes mas não se assuste: no festival, homens pagam R$45,50 e mulheres R$35,50, preço fechado, para comer à vontade.

Ceviche de salmão

Ceviche de salmão

Junto com o cardápio a mesa recebe comandas onde cada um anota o número do temaki que quer comer e a quantidade. Na primeira passada o garçom tira também o pedido de uma das entradas disponíveis, caso queira. Nesta visita eu escolhi um ceviche de salmão, uma iguaria dos deuses. São pequenos cubos de salmão curtidos numa mistura de cebola roxa, cebolinha e marinada de limão.

Temakis

Temakis

Depois começa a orgia, digo, a comideria. Anote a quantidade que achar que dá conta, dos mais variados sabores entre os temakis normais, vegetarianos e especiais e é só aguardar. Quando tem mais gente na mesa eles geralmente trazem numa sequência pra você não se preocupar em comer demais. Por exemplo, cada um pede 5 temakis. Então na primeira rodada vem o primeiro temaki pedido por integrante, depois vem o segundo, sempre em sequência pra não ficar desproporcional e a experiência ser a melhor possível. Aliás o atendimento é perfeito, sempre rápido e funcional.

Salmão Shimeji

Salmão Shimeji

Eu comecei com este Salmão Shimeji. O nome já diz tudo: cubos de salmão com creamcheese e cogumelos shimeki.

Temaki vegetariano: shimeji, cebolinha e queijo cremoso

Temaki vegetariano: shimeji, cebolinha e queijo cremoso

Pra quem não come peixe, existe um espaço no cardápio dedicado aos vegetarianos. Eu pedi um desses que também é muito saboroso, e também com cogumelos: Shimeji completo. Além do shimeki tem cebolinha e queijo cremoso.

Hot Camarão: camarão e queijo cremoso empanado com molho tarê. Foto de Michele Xavier

Hot Camarão: camarão e queijo cremoso empanado com molho tarê. Foto de Michele Xavier

Mas o meu preferido mesmo, o que me faz salivar horrores, também é o menos saudável, porém MUITO saboroso: o Hot Camarão. É um temaki recheado com bastante camarão e creamcheese. Ele é empanado inteiro, ou seja, por fora e frito. Feito isso eles cortam o temaki no meio e derraram o delicioso tarê por cima. Salivou também?

Banana com Nutella na casquinha de sorvete

Banana com Nutella na casquinha de sorvete

Pra finalizar comi um temaki doce. É, eu sei, heresia, é uma brincadeira na verdade. Mas foi um jeito original que o Kimê encontrou de dar aquela fechada na sequência dos temakis. Ao invés da alga o temaki doce é feito com casquinha de sorvete e recheado com frutas. Este é um Banana com Nutella.

O lugar é pequeno, uma pequena sala em dos inúmeros centros comerciais da Av. Madre Benvenutta no Santa Mônica, mas bastante aconchegante. Você pode passar horas ali dentro batendo um papo com os amigos, tomando uma cerveja e comendo uns temakis. Recomendo uma visita!

Kimê Temaki Lounge

  • Endereço: Av. Madre Benvenutta, 943. Santa Mônica, Florianópolis.
  • Horário: Domingo à sexta-feira, das 18h às 0h.
  • Telefone: (48) 3024-9854
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder
    Pri - www.saboreandofloripa.com
    22 de novembro de 2012 at 11:25 pm

    Delícia de post. Adoro o Kimê e tudo que ele oferece, comida, atendimento, estacionamento e música.

  • Comente