Frutos do Mar/ Review

Lagoa Restaurante – onde comer frutos do mar em Floripa sem gastar muito

Quem mora em cidade turística concorda com esta assertiva: nós somos guia turísticos dos amigos. Mesmo quando não os ciceroneamos somos muitas vezes consultados e perguntas como “onde comer bem na cidade?” e “conhece algum hotel barato perto da praia?”  são corriqueiras. Mas quem vive em Florianópolis, por exemplo, uma cidade MUITO cara em todas as esferas acaba ficando numa sinuca de bico, pois é normal que onde se coma mais ou menos o preço já é caro, comer bem é proibitivo e comer mal ainda tem um certo custo.

Outro fator que complica é que onde conhecemos os locais mais acessíveis financeiramente são longe das praias, e o turista não quer se deslocar dos pontos mais bonitos da cidade para as regiões residenciais/comerciais pra comer pagando menos.

Mas vez por outra topo por alguns locais que me agradam tanto o paladar quanto o bolso. Por recomendação do amigo e também escritor aqui no Comideria, Tiago Machado, fomos ontem jantar num restaurante na Lagoa da Conceição, há 50 metros da praia, chamado… Lagoa Restaurante. Não se impressione com a simplicidade e obviedade do nome. O lugar também é simples, muito acolhedor e confortável. O atendimento também muito preciso e atencioso, embora tenhamos ido numa noite em que apenas 3 mesas estavam ocupadas.

Anchova Grelhada com Alcaparras

Anchova Grelhada com Alcaparras

Existe toda uma gama de frutos do mar oferecidas a preços honestos. Inclusive uma Anchova Grelhada com Alcaparras por módicos R$35. E se você for nesta época, uma promoção realizada pelo estabelecimento o fornece por apenas R$27. O prato serve (bem) duas pessoas, acompanha salada mista, farofa, arroz e pirão de caldo de peixe.

O restaurante conta com uma variedade de cervejas nacionais, refrigerantes e uma carta de vinhos.

E agora temos mais uma recomendação para aquele amigo paulista que vem passar as férias em Floripa e quer comer peixe BOM e barato 🙂

O Lagoa Restaurante fica na Av. Prefeito Acácio Garibaldi S Thiago, 141, entre o final da Av. das Rendeiras, Lagoa da Conceição, e o início da estrada geral da Joaquina.

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder
    Everton Veber
    18 de Abril de 2011 at 1:39 pm

    Só não gostei dessa farofa junto com o peixe.

    Mas fica a dúvida: comeram a salada? 😛

  • Responder
    andriele silveira
    20 de Janeiro de 2012 at 1:59 pm

    Adoro esse Restaurante e a Anchova é Divina …….

  • Responder
    Lagoa Resataurante
    20 de Janeiro de 2012 at 3:02 pm

    Obrigada Pelo comentario carinhoso, nossos serviços estão sempre voltados para servir bem e agradar a todos que nos visitam , esperamos poder melhorar e corrigir nossas falhas ….

  • Responder
    Bruno Quintino
    21 de Janeiro de 2012 at 6:53 pm

    muito boa mesmo eu adoro o pirão que acompanha ……….

  • Comente