Ferramentas/ Geral

Ovo: como separar a clara da gema

É comum você pegar alguma receita, principalmente de doces, que na sua execução pede pra que você separe a gema. Pegar um ovo de galinha e separar a clara da gema não é uma tarefa difícil, só é trabalhosa e chata. Pra alguns pode parecer nojenta já que é difícil você fazer a separação sem melecar as mãos. Mas não dá pra se fazer uma omelete sem quebrar os ovos, não é verdade? Trocadilhos bestas a parte, vamos ver no vídeo a seguir como é feita da forma tradicional a separação das claras e gemas:

Até aqui tudo normal, tranquilo, sereno. Mas existe uma técnica que vem dando o que falar, um vídeo postado no Youtube por uma chinesa. Ah, os orientais! Um povo que pensa, testa e faz acontecer. Como separar a clara da gema de maneira mais prática?

Com quase 5 milhões de acessos, está disponível no Youtube um vídeo onde uma chinesa usa uma garrafa plástica vazia qualquer para o trabalho. Grosso modo ela quebra um ovo num prato, aperta a garrafa para que ela esvazie de ar e direciona o gargalo na gema. Em seguida ela solta levemente a pressão da garrafa fazendo com que ela faça a sucção do que estiver pela frente: neste caso a nossa querida e útil gema. Talvez você seja da minha geração que brincava de fazer algo parecido com a tampinha da caneta BIC na língua, ou assino aqui um atestado de retardado.

Os chineses são demais.

Essa outra por exemplo domina a arte de fazer giros com faca. Você deve estar se perguntando: e isso serve pra que? Respondo: pra nada. Só queria mostrar como os chineses são legais.

 

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Sara
    29 de agosto de 2012 at 10:51 am

    Orientais, seus lindos.
    É óbvio que vou testar a técnica da garrafa na próxima vez que tiver que separar gemas das claras \o/
    :*******

  • Responder
    Michele M. Xavier
    29 de agosto de 2012 at 12:01 pm

    Vou dizer uma coisa: no primeiro vídeo o carinha suja demais as mãos. Eu nunca sujo as minhas para separar claras e gemas, nem nunca precisei de garrafas e técnicas orientais, hahahaha.

  • Comente