Ovo: como separar a clara da gema

É comum você pegar alguma receita, principalmente de doces, que na sua execução pede pra que você separe a gema. Pegar um ovo de galinha e separar a clara da gema não é uma tarefa difícil, só é trabalhosa e chata. Pra alguns pode parecer nojenta já que é difícil você fazer a separação sem melecar as mãos. Mas não dá pra se fazer uma omelete sem quebrar os ovos, não é verdade? Trocadilhos bestas a parte, vamos ver no vídeo a seguir como é feita da forma tradicional a separação das claras e gemas:

httpv://www.youtube.com/watch?v=5RptFEKqGiE

Até aqui tudo normal, tranquilo, sereno. Mas existe uma técnica que vem dando o que falar, um vídeo postado no Youtube por uma chinesa. Ah, os orientais! Um povo que pensa, testa e faz acontecer. Como separar a clara da gema de maneira mais prática?

Com quase 5 milhões de acessos, está disponível no Youtube um vídeo onde uma chinesa usa uma garrafa plástica vazia qualquer para o trabalho. Grosso modo ela quebra um ovo num prato, aperta a garrafa para que ela esvazie de ar e direciona o gargalo na gema. Em seguida ela solta levemente a pressão da garrafa fazendo com que ela faça a sucção do que estiver pela frente: neste caso a nossa querida e útil gema. Talvez você seja da minha geração que brincava de fazer algo parecido com a tampinha da caneta BIC na língua, ou assino aqui um atestado de retardado.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Uz2Vnp5ZW4c

Os chineses são demais.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Z1vTCohxjHA

Essa outra por exemplo domina a arte de fazer giros com faca. Você deve estar se perguntando: e isso serve pra que? Respondo: pra nada. Só queria mostrar como os chineses são legais.

 

compartilhe este post:
O Autor
Profissional de T.I, foodie por hobbie, aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Comentários 2

  1. Sara
    Resp.

    Orientais, seus lindos.
    É óbvio que vou testar a técnica da garrafa na próxima vez que tiver que separar gemas das claras \o/
    :*******

    29 agosto, 2012
  2. Michele M. Xavier
    Resp.

    Vou dizer uma coisa: no primeiro vídeo o carinha suja demais as mãos. Eu nunca sujo as minhas para separar claras e gemas, nem nunca precisei de garrafas e técnicas orientais, hahahaha.

    29 agosto, 2012

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *