Frutos do Mar/ Review

Restaurante Zé do Cacupé: comida boa fora da rota

Quando abrimos o cardápio de cada restaurante que serve comida “açoriana” em Florianópolis, podemos ter por um momento a impressão de que as opções se repetem como um script, casa por casa. Mas nominalmente não garante que as comidas que experimentamos aqui e acolá, nos mais longínquos rincões desta Ilha, que todas elas tenham o mesmo sabor.

ze-do-cacupe-entrada

O Restaurante Zé do Cacupé está meio fora da rota dos mais conhecidos e das Vias Gastronômicas mais tradicionais da cidade, mas sustenta com bastante firmeza um bom acervo de comida boa e temperos caseiros que esta cidade pode oferecer ao turista local ou forasteiro.

A experiência que tive lá foi interessante.

Como de costume, e não poderia deixar de sê-lo, comecei-a com pastéis de berbigão e camarão. Acredite: quase toda a experiência num restaurante cuja comida é baseada na cultura ilhoa pode ser definida no tempero dos seus típicos pastéizinhos deste molusco ou crustáceo.

ze-do-cacupe-pastel-camarao

Teste passado por com louvor, veio quente e bastante saboroso; o molho era bem temperado, intenso e deixa o cliente com vontade de pedir mais uma dúzia.

ze-do-cacupe-casquinha-siri

Meus comparsas pediram a Casquinha de Siri, outra iguaria indispensável por estas plagas. Também foi aplaudida e degustada da melhor maneira.

O cardápio é bastante robusto e completo de opções. Vai desde aperitivos à base de ostras, mariscos, peixes, lulas e camarões, até pratos como risotos, sequências de camarão, moquecas, filés de peixe grelhados, assados e fritos, assim como os mais diversos acompanhamentos.

Pedimos o Especial Estrela do Mar que consiste numa pequena sequência de camarões (camarão à milanesa, ao bafo, filé de peixe ao molho de camarão), um peixe inteiro frito (um diferencial do restaurante, pois a maioria serve apenas em postas), bolinho de peixe e é guarnecido por arroz, pirão, batatas fritas e salada mista.

ze-do-cacupe-salada

Antes de mais nada veio ela, pra dar aquele fundamento no que vinha pela frente.

ze-do-cacupe-maionese

Pedimos também uma maionese de batatas, e se você é do Sul sabe o quão importante é na mesa de domingo.

ze-do-cacupe-arroz-pirao

Aí veio arroz branco bem temperado no alho, um pirão de peixe;

ze-do-cacupe-peixe-camaroes-bolinhos

Um prato com os filés ao molho de camarão, camarão à milanesa, bolinhos e o peixe frito;

ze-do-cacupe-camaroes-rosa

Num prato separado veio os camarões rosa ao bafo. Sentimos um pouco o ponto dele, poderia ter ficado um pouquinho mais na frigideira e ter recebido mais atenção nas especiarias. Mas nada que comprometesse seriamente o serviço e a experiência.

O Zé do Cacupé é uma excelente opção pra quem procura comer bem no Norte da Ilha mas quer fugir das rotas mais badaladas. Embora cheio e com fila na entrada, oferece uma boa comida e um salão bastante grande pra atender e acomodar bem os que chegam. A conta fechou em torno de 300 reais e alimentou 4 pessoas famintas. Vale uma visita!

Restaurante Zé do Cacupé

  • Rua Haroldo Soares Glavan, 1964. Cacupé, Florianópolis.
  • (48) 3335-6229
  • Aceita cartões
  • Estacionamento

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente