Review

Sabor Perú: pisco, ceviche e outros andinos na Lagoa

Que a Lagoa da Conceição é o bairro mais democrático de Florianópolis nós não temos dúvida. Nem Canasvieiras com seu novo dialeto castelhano consegue reunir tantas tribos e sotaques como o entorno da Av. das Rendeiras. E é no centrinho que a noite da Lagoa acontece com seus bares, baladas e restaurantes. Muitos começam e terminam da noite pro dia, como é o caso do B Burgers aqui já comentado que acabou fechando dando lugar ao Sabor Perú.

sabor-peru-cardapio

Até temos algumas cozinhas na cidade que fazem alguma coisa de fusão japonês/peruano mas especializado mesmo creio que o Sabor Peru seja pioneiro. Num ambiente pequeno e aconchegante serve comida típica e bebidas que você vai adorar experimentar.

sabor-peru-pisco-sour

Uma delas é o pisco sour. Pisco é uma aguardente de uva bastante comum por lá, e o Pisco Sour é o que muitos (brasileiros, ao menos) chamam de “caipirinha peruana”. Pisco, gelo, pimenta, limão, açúcar e clara ovo são os ingredientes deste delicioso coquetel que apesar de ter uma graduação alcóolica bastante considerável é levinho e refrescante.

Ao chegar no restaurante, você também é recebido com choclos, este milho gigante peruano que é um aperitivo muito saboroso.

sabor-peru-ceviche

Ir ao Sabor Peru e não experimentar o ceviche é uma heresia. Peixe e camarão frescos, bem marinado na cebola roxa e no limão, acompanhado de milho e batata doce, o ceviche deles é uma boa pedida de entrada.

sabor-peru-trilogia-marina

Mas pensar que o ceviche resume toda a comida peruana também é um erro lá no Sabor Perú, porque vai além. Este prato, por exemplo, é um mix de entradas para conhecer diversos sabores da rica cozinha deles. A Trilogía marina além do tradicional ceviche que falei no parágrafo anterior vem composta com Tiraditos (lascas de peixe marinados no molho de limão e ervas) e Pulpo al olivo (tiras de polvo banhadas em suave maionese de azeitonas pretas de barril e limão).

sabor-peru-chaufa-lomo

Como ainda cabia espaço pra um prato, quis experimentar uma das Chaufas. Arroz frito no estilo oriental com refinado toque de shoyu, cebolinha e pimenta e que ainda acompanha uma proteína. Neste caso escolhi a carne de gado, que era filé mignon. Se o Pisco sour é a caipirinha deles, a Chaufa é o Carreteiro dos peruanos. Um arroz delicioso, muito bem temperado com especiarias bastante equilibradas. E o prato é bonito e bem servido.

O preço do Sabor Perú é bastante atrativo, ainda mais pelo contexto em que está inserido. Tem entradas de 14 a 40 reais, das mais simples até as mais robustas, e pratos variando quase no mesmo patamar. Uma refeição completa neste lugar, por pessoa, em média, não deve custar mais que R$70, o que hoje é um grande feito.

Fica o convite para ir até a Lagoa e prestigiar uma culinária relativamente nova pra nós e bastante saborosa.

Sabor Peru

  • Rua Afonso Delambert Neto, 659. Lagoa da Conceição, Florianópolis.
  • (48) 3065-5884
  • Aceita cartões

You Might Also Like

Nenhum comentário

Comente