Moro num município satélite de uma região metropolitana que até pouco menos de cinco anos ainda era considerado uma cidade dormitório (pra quem vive nas capitais ou extremo interior, quando grande parte da população trabalha na capital e vai pra satélite dormir) de Florianópolis. Por mais que isso pareça assustador e São José tenha 210 mil habitantes (quase metade da capital), ficar apenas 6km dela e ter um PIB de aproximadamente 5 bilhões de reais, ainda não apagamos as primeiras velinhas do dia em que tivemos, de fato, banda larga acima de 2mb, por exemplo. Saneamento básico, pra nós, é apenas um filme de comédia escrito pelo Jorge Furtado.
E se ainda não nos comunicamos decentemente pela Internet e não podemos ir ao banheiro tranquilamente em dias de chuva, imagina termos opções mais variadas de alimentação que foge ao cachorro quente. Aliás, justiça seja feita, São José é a capital catarinense do cachorro-quente. Todo cidadão tem sua própria carrocinha. Fenômeno parecido com as iogurterias em outras cidades.
Tergiverso, claro, mas necessário pra deixar claro que mediante a estes fatos eu apoio toda e qualquer iniciativa que venha agregar ao setor gastronômico da minha cidade.
No último dia 8 de fevereiro inaugurou o que acredito ser o primeiro restaurante de sushi do Distrito de Barreiros. O Sushi Maru é uma pequena e aconchegante casa de sushis, sashimis, nigiris e temakis. Consta no cardápio alguns pratos quentes como Yakissoba e Harumaki, mas ainda em fase de implementação (leia-se estão a procura de mão de obra, algo escasso por estas plagas).
Servem pouca variedade de sushis, pra nós que estamos acostumados com as verdadeiras orgias gastronômicas pagãs de algumas casas maiores, mas ao contrário da maioria destas, faz muito bem feito o que se propõe. Os sushis são uma delícia, o sashimi bem cortado e o tamaki generosamente servido.
Eles trabalham com “combinados”. Particularmente eu prefiro a la carte, peso, rodízio watheva, mas enfim… se é o jeito de rentabilizar na vizinhança, que seja.
Um combinado com 12 peças de sushi + 5 nigiris/sashimis custa R$18,90. Um temaki R$7,90. O preço é razoável, honesto e bem acessível.
O restaurante ainda não tem tele-entrega mas faz embalagens “para viagem”, caso queira buscar. Oferece ohashi e shoyu de qualidade.
É um grande começo pra região, que já conta com algumas casas em outros bairros. Esse é inédito aqui, espero que cresça junto com o público.
PS: tirei uma foto da fachada do restaurante mas por ter ido lá despretenciosamente e sem câmera, o iPhone não ajudou.
Qual o endereço dessa casa? Obrigada.
fui la dia 27/04/12, e gostei muito do local, o sushi é ótimo além de ter um preço atrativo.
recomendo.
MAS NÃO FUNFA NO DOMINGO….nada a ver ¬¬
Bruna,
isso reflete meio que o “ritmo” do próprio bairro. Pela falta de movimento e de interesse da própria clientela, escolhem domingo ou segunda pra fazer a folga da turma. Duvido que se a casa encher na sexta e no sábado eles não abrem no domingo 😉
Recomendo!!!!! O Sushi é mto gostoso, o preço é ótimo e o atendimento é mto bom.
qual endereço e telefone?
R. Cândido Amaro Damásio, 250 (R. Pe. Justino Cortegens), São José, SC 88111-150, Brazil
+55 48 3034-2256
Proximo a Igreja matriz de Barreiros
Funciona de terça a sabado, como eles trabalham em familia domingo e segunda é folga né! Mas é bem bom, familia Medeiros representando no Sushi, rsrs
Já fui algumas vezes e gosto bastante do local e da comida, porém nos últimos dias eles estão pecando.
Na quarta fui até lá e quando entramos o garçom nos perguntou se havíamos reservado, pois eles estavam sem salmão e camarão, somente atendendo as reservas. Isso era 21:30h. Até nos ofereceu kani e pasta de atum, mas sushi e temaki sem salmão, parece que não combina… Ontem, quinta, ligamos para encomendar, por volta das 22:00h… Imaginem a surpresa quando a atendente falou que estavam sem salmão novamente!! Até tentamos ‘aconselhar’, dissemos que gostávamos do ambiente, mas era complicado, pois eles estavam deixando a desejar… Mas ela disse que o movimento é inesperado, que não têm dado conta e querem manter o salmão fresco… Oras, dezembro já está todo mundo de férias, é verão, logo, é natural que o movimento aumente. Mas eles não estão se ajudando. Voltaremos lá pois gostamos e somos clientes, mas desse jeito eles perdem a chance de crescer e conquistar novos clientes.
Verdade, Camila, isso é complicado. Esse negócio de reservar deles já vem há algum tempo. Não sei porque ainda não se acertaram com isso.
Pois é, um saco isso na real!
Liguei e falei com a moça, disse que nada a ver isso, pois tb não foi a primeira fez que fiquei sem…
Me falou pra ligar por umas 5hs pra buscar umas 10 da noite, pode uma coisa dessa?
Ainda aleguei que nos restaurantes grandes, como Mioshy e cia., nunca vi faltar salmão, e nunca comi salmão velho ou congelado, sempre no mínimo com gostinho de novo…
Era bom tomarem providências, pois já estão perdendo de ganhar clientes, e desse jeito vão começar a perder os que tem rapidinho…
so pelos comentarios me deixou a desejar ;\ nem deu mt vontade de ir, sei la. nao ter salmão é a mesma coisa q uma padaria nao vender pão
O lugar é ótimo, o preço atrativo e atendimento 10!!! A casa é familiar e segue as características do bairro. Eles tema filosofia de fazer pouco, mas bem feito! Preferem atender bem os clientes cativos! Indico, sempre! Parabéns ao post, retratou bem o lugar!
Ótimo ambiente, excelente atendimento, comida saborosa.
Sempre fui muito bem atendido, também já fui pego de surpresa com a falta de algum produto!
Mas quando queremos ter a certeza que estamos comprando produtos frescos, , que correr essa risco.
Parabéns pelo trabalho.