Choperia Alemão Batata: comida gostosa e honesta em Blumenau

Neste último fim de semana eu estive no Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento sobre o assunto no nosso país e que anualmente é realizado em Blumenau, região do Vale do Itajaí em Santa Catarina. Stands com mais de 150 rótulos de diversas cervejarias vindas de todos os cantos do país, palestras e meetings com diversos assuntos que engloba o mundo cervejeiro, atrações musicais e workshops compõem o encontro.

Mas não vim falar do festival, não agora. Falarei dele em outro post, das cervejas que experimentei, sabores novos que conheci e do porque não consigo mais tomar uma Skol sem correr uma lágrima do olho esquerdo.

Villa Germânica - Blumenau
Villa Germânica - Blumenau

Almocei junto com os amigos Michele Xavier e Guilherme Schwinn na Vila Germânica, enquanto aguardávamos o início do festival, e acabei não fazendo muitas fotos nem experimentando outros pratos. Mas que fique feito o registro que se você precisar de um restaurante pra almoço ou happy hour naquela região, a Choperia Alemão Batata é uma excelente opção.

Além da Batata Recheada, um prato que já foi incorporado na gastronomia da Oktoberfet (festa que dispensa apresentações) e o Eisbein (joelho de porco), eles servem o famoso Kassler. Eu não conhecia (shame on me, descendente de alemão de araque) esta iguaria típica alemã, e não a reconheceria nem que ela tivesse com luzes piscando. Mas é uma delícia.

Kassler do Alemão Batata
Kassler do Alemão Batata

Kasseler ou Kassler é uma iguaria típica da culinária da Alemanha e também da culinária da Áustria, onde é conhecida como selchkarree. São designações dadas a pedaços de carne de suíno salgados e fumados. As carnes mais usadas são as do pescoço e do lombo, embora costeletas e carne da barriga também sejam usadas. Este tipo de carne é frequentemente servido com chucrute e purê de batata. Por vezes, é possível também encontrar Kassler de galinha. Fonte: Wikipedia

Um plus é o também típico salsichão, o branco e temperado e o talvez mais famoso com a capa de cor alaranjada. E isso tudo por módicos R$23. O prato é uma delícia, bem preparado, o atendimento é rápido e ágil. Só leve um ar condicionado portátil, Blumenau é um forno.

O Autor
Profissional de T.I, foodie por hobbie, aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Comentários 5

  1. Renata Diem
    Resp.

    Eu fiquei de olho foi naquele spätzle ali do prato 🙂

    29 março, 2012
    • Daniel Becher
      Resp.

      Tava uma delícia, Renata!

      29 março, 2012
  2. Paula
    Resp.

    Deu fome! Infelizmente perdi o Festival da Cerveja, mas agora fiquei com vontade de batata recheada 🙂

    29 março, 2012
    • Daniel Becher
      Resp.

      Tava bem bom, Paula.

      29 março, 2012
  3. Valeska Gerlach
    Resp.

    Como eu disse, a caipirinha deles é divina, é um copo grande e custa 10 pila. Além disso, a picanha ao molho de cerveja e servida com pão caseiro alemão é uma DELÍCIA.

    9 junho, 2012

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.