Gosto de comida de boteco. Não é daquelas comidas que você sai somente para degustá-la, as vezes ela nem é suficiente pra matar a fome, ela geralmente acompanha uma bebida, uma boa conversa ou alguns ressábios. Como diz um índio xucro da Forquilinha, é “pra salgar a palavra”.
O Chiquinho é um cara bom de prosa. Me chamou no chat do Facebook perguntando onde era a janta. Não refugo bolada, principalmente se o convite envolve boa conversa e comida, e uma hora depois largávamos nossas empresas pra conhecer o Gato Mamado, já avalizado pelo Guilherme e pela Michele.
O recém aberto snooker bar ainda estava vazio quando chegamos, escolhemos uma mesa e o ouvimos um bom rock enquanto aguardávamos nossas bebidas.
Abri uma exceção e pedi um chope. Sou homem de pouca bebida, mas unzinho pra relaxar não faz mal. Aliás dois. Weiss. Chope de trigo da Schorstein, cervejaria catarinense que bate de frente com todas as outras marcas conhecidas de cervejas especiais que o bar oferece. E não são poucas.
Numa das quatro mesas oficiais de sinuca provamos que precisamos de mais sustância pra sermos considerados botequeiros de primeira categoria. Mas de comida entendemos, e pedimos alguns quitutes.
Abrimos com essa carne de onça. Iguaria que eu inclusive ainda não havia experimentado. Conheci ontem. Bah! carne bovina crua picada na faca curtida na cebola, alho, pimenta, sal e bastante azeite de oliva. Tudo isso em cima de uma fatia de torrada levemente crocante. Tem um sabor incrível, delicioso e acompanha muito bem uma cerveja.
A gente já estava na segunda partida de Bola 8 quando chegou o outro prato. A linguiça Blumenau tem o mesmo efeito do bacon, pra mim. Nada que vá essa linguiça pode ficar ruim. Não deu outra. A Linguiça Blumenau flambada acompanhava fatias de pão de trigo e molho de mostarda, igualmente delicioas.
O Gato Mamado é daqueles lugares pra voltar sempre. Não tem garçons, quem te atende é o dono da bodega, que é quem confecciona os pratos e serve a bebida. É de inigualável simpatia e hospitalidade. Além disso o preço é honesto.
A conta com as bebidas, comidas e a sinuca ficou em torno de R$35.
Ah, e se alguém quiser me ensinar a jogar sinuca direito, tô aceitando.
Gato Mamado Snooker Bar
- Endereço: Rua Des. Arno Hoeschel, 81. Centro. Florianópolis.
- Telefone: (48) 3225-0933
- Horário: das 19h até a hora que sair o último vivente.
- Aceita cartões: sim
Já joguei muita sinuca aí.
Mas por justamente só ter uma pessoa atendendo, nunca imaginei que eles tivessem esses petiscos.
Na espera de um bar de bocha! 😀
Jogo do osso, não? A tava que bota culo…
Daniel… esse bar é o ganhador da Veja, né?
Tenho curiosidade para conhecer tbm!
Isso mesmo, Aline. É bem bacana, faça uma visita 🙂
Amo esse lugar! Pelo jeito conquistou mais um cliente 🙂
Certeza, Renata. Provavelmente não irei mais porque não sou um bebedor corriqueiro, mas sempre que tiver afim de uma comida de boteco e “BONS DRINK”, certeza que é lá 😛
Dois 🙂
Fui conferir esse lugar devido ao post, porém achei o atendimento ruim é tudo super lento. O bar estava vazio e mesmo assim tudo demorou, se estiver com fome não recomendo. Além do mais os tacos das mesas de sinuca são péssimos.
Nossa, ainda não conheço o lugar, mas fiquei com fome! haha Adorei o post!
Vou la com Ederson , depois conto pra vcs o que achamos