Japonesa/ Review

Sashimi de bacon

Peixe é vida, bacon é amor. É o que diz o populacho. E quando as duas coisas se misturam? Calma, eu explico, os amigos nipônicos que me regalem licença poética pra brincar com a sua culinária.

Haddock

Haddock

Experimentei recentemente no Uramaki Sushibar um sashimi de Haddock. Não, não é o personagem dos quadrinhos europeus muito familiar ao Brutus do Popeye, e sim um peixe encontrado no atlântico-norte que vive a 980 pés de profundidade e em águas não menos geladas que 10 graus célsius que possui uma listra lateral muito similar a do Robalo, o que lhe confere uma certa percepção sensorial um pouco mais aguçada, assim como nossa versão tupiniquim de água salobra. Aliás, já que pedi desculpa aos nipônicos, estendo as mesmas escusas aos amiguinhos da natureza pois este peixe recentemente foi incorporado a “lista vermelha” do GreenPeace, então eu fazer apologia ao seu consumo é, no mínimo, como encochar a mãe no tanque pra quem dialoga com cenouras.

Sashismi de Bacon / Haddock - é o peixe da direita, foto precária feita pelo iPhone

Sashismi de Bacon / Haddock – é o peixe da direita, foto precária feita pelo iPhone

Mas eu falava do que mesmo? Ah, sim, do Uramaki. Então, estava lá jantando quando o Guilherme, proprietário do restaurante, me ofereceu umas fatias do sashimi de Haddock defumado para experimentar. A consistência da carne do peixe de águas geladas (característica comum destes) mais o processo de defumação conferem um sabor muito, mas muito peculiar ao… BACON. Sashimi de Haddock é praticamente um sashimi de bacon, pois tem gosto de bacon, cheiro de bacon, consistência e textura de bacon, mas não tem colesterol. Você apenas constribui para a extinção do peixe, claro. Mas eu não converso com cenouras, então…

Se você gosta de culinária japonesa e gosta de bacon, não pode deixar de visitar o Uramaki Sushibar na Trindade e pedí-lo. A casa também tem bons sushis, nigiris e hotsushis. Prestigiem também o DJ Leozinho, meu amigo de infância, que todo fim de semana faz um sonzinho por lá.

UPGRADE

Ontem estive novamente no Uramaki e consegui uma foto melhor do Sashimi de Haddock.

Uramaki Sushi Bar

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Paula
    7 de novembro de 2011 at 10:56 am

    Hm, delícia! Amo japonês e bacon, e tô super perto. Fiquei curiosa 🙂
    Ótima dica.

  • Comente