Japonesa/ Review

TOP 5 Melhores Sushis de Florianópolis

Esta é a primeira edição, de 2011. Veja aqui a segunda edição do TOP 5 Melhores Sushis de Florianópolis.

Durante alguns meses comecei a experimentar os sushis de Florianópolis. Não sou nenhum especialista no assunto, sequer sei fazer sushi direito, mas quando quero comer algo mais leve e saudável tenho recorrido à culinária oriental. Visitei quase todos os cantos da ilha onde havia um sushi e fiz uma pequena lista dos meus 5 preferidos, ou o que considerei os 5 melhores lugares pra se comer sushi em Floripa. Vamos lá?

5 – Nikko Japanese Fusion

Nikko Japanese Fusion

Nikko Japanese Fusion

Visitei esse restaurante ontem, e me impressionei com o “modelo”. Sushi e churrascaria no mesmo local, porém em ambientes separados, assim como o atendimento é diferente nos dois espaços. Isso é importante. É provado que quem faz de tudo um pouco, não faz porcaria nenhuma bem ou com muita qualidade. Ele só está na quinta posição porque o atendimento não é lá grandes coisas. Os garçons ainda estão perdidos (ter recém aberto não justifica mas explica), os pedidos demoram um pouco a chegar e as bebidas não estão bem definidas no estoque.

A Amanda Bernardo diz em seu blog que teve vergonha de sacar a câmera da bolsa pra tirar umas fotos. Eu sei o que ela dizer, também ainda tenho vergonha de fazer isso. Mas no final deste post tem algumas fotos do local na galeria.

4 – Japex

É um sushi “fast-food”, uma pequena loja anexa à praça de alimentação do Beiramar Shopping mas tem um sushi muito bom. O atendimento é o normal de uma loja de praça, com direito a aquela filinha de espera pra comer e tudo o mais. Mas o sushi é bom, se você está com pressa, escolha um horário tranquilo e se joga.

3 – Osanai

Não é lá uma casa muito requintada, apesar de ter um lindíssimo ambiente e uma vista maravilhosa da praia de Coqueiros, os pratos não são decorados e o buffet é simples. Mas é bom e um dos maiores “limites” de sashimi no sistema de rodízio, o que é muito apreciado por este que vos escreve. Além disso o atendimento é muito bom fazendo o conjunto da obra ganhar muitos pontos, sem contar o acesso facilitado no continente, estacionamento na rua mas próximo etc.

2 – Nigiri

O Nigiri é uma relação de amor e ódio. Acho até que é um dos motivos de não estrelar no topo da lista. Isso porque a comida é boa, o atendimento impecável mas tem um sistema meio chato de pedido. Burocrático, eu diria. Quem me conhece sabe que eu odeio burocracia, e esse restaurante trabalha com um sistema de papeletas de várias cores – de acordo com o tipo de sushi/sashimi/nigiri/pratos quentes –  onde você vai solicitando as peças. E dê-lhe escrever durante a refeição.

1 – Miyoshi SC 401

Por quê o da SC 401 e não outra loja, como por exemplo a do continente? Primeiro porque fica em São José, e teremos uma edição especial dessa cidade em breve. E segundo porque o atendimento muda bastante. As pessoas com má vontade do Kobrasol dão lugar a um atendimento muito atencioso na loja da ilha. E a qualidade da comida também muda. O sushi do Miyoshi é, sem sombra de dúvida, ao meu gosto, o melhor de Floripa que já visitei. Bem diversificado, sempre “fresco”, pratos quentes muito bons também… só não tem o sistema de rodízio, mas compensa com o ambiente muito bonito e organizado, estacionamento próprio e com seguranças, local calmo e reservado da rodovia, carta de sobremesas baseadas no Haagen Dazs muito bem elaborada, etc. Merece a primeira colocação!

Aqui vai uma galeria de imagens que fiz nas visitas aos sushis supracitados.

Esta é a primeira edição, de 2011. Veja aqui a segunda edição do TOP 5 Melhores Sushis de Florianópolis.

You Might Also Like

45 Comentários

  • Responder
    @Alemao_Floripa
    13 de abril de 2011 at 11:26 am

    Fala meu brother…
    Cara, não acredito como o Sushi Yama não entrou nessa tua lista. Pra mim, está entre os 3 melhores da Ilha. Tem outro (Nippon), no trevo de Canasvieiras a esquerda, uns 200 metros depois, não sei se está aberto ainda, pois o Sr. Myoshi só atendia no verão…esse o melhor. Se tiver sorte e pegar ele aberto!
    No mais, abraço ao amigo!

    • Responder
      Daniel Becher
      13 de abril de 2011 at 2:27 pm

      dae Roberto!

      Então cara, esses eu não visitei, por isso talvez não figuraram a lista do TOP 5. Vale lembrar que não foi uma pesquisa, foi uma lista dos restaurantes que eu visitei e gostei, e de certa forma eu virei cliente.

      Abraço meu caro! Volte sempre 🙂

      • Responder
        @Alemao_Floripa
        18 de abril de 2011 at 11:37 am

        Pow Brother…fui visitar este sábado o Miyoshi SC 401, juntamente com a patroa e os pais dela.
        Bahh. Sinceramente pelos teus comentários e teus gostos, acredito que fui infeliz no dia.
        Pq digo isso… Digamos que em variedade até que estava legal, mas poderia ser muito melhor. Os hots praticamente não existiam. O atum estava o bixo, mas o salmão praticamente não tinha gosto. O cuidado em montar as peças (acho que não é frecura da minha parte citar isso) praticamente não existiu, primeira vez que vejo Niguiri com o arroz praticamente um retângulo meio “descabelado” hehe (peça muito feia mesmo). E o atendimento estava muuuuito ruim. Por 3 momentos distintos erraram nosso pedido de bebidas!

        Pra mim, comida não basta ser boa, tem que ser bonita aos olhos! hehehe

        É isso, grande abraço!

        • Responder
          Verucia
          6 de junho de 2012 at 9:51 pm

          Não sei em que dia você foi. Fui ao Miyoshi uma dúzia de vezes, e sempre foi ruim. Tanto em atendimento quanto as peças. O hot deles é detestável. Faltou na sua lista o SushiYama e o Taisho.

    • Responder
      Marcio Andrade
      9 de dezembro de 2012 at 9:14 pm

      O Top da ilha e sem comparação é o INOCHI do porto da lagoa …..ótimo atendimento , tempero sem comparação ….ambiente diferente e super agradável , ótimo atendimento….sou louco por sushi e depois que me indicarão eles ….sem comparação .. indicadíssimo..
      http://www.inochiexpress.com.br

  • Responder
    Gabi Bondan
    13 de abril de 2011 at 11:31 am

    Acho que eu e o @gilbertovj não demos sorte no Nigiri. Estávamos ansiosos em ir, e chegando lá, foi decepção total (daquelas de nunca mais querer voltar ao local). O sistema de pedidos por papel nem se comenta, completamente arcaico. Nossos pedidos vieram trocados algumas vezes, demoravam pra vir e os garçons nos lembravam o tempo inteiro da tal taxa de desperdício (que tenho minhas dúvidas se pode ser legalmente cobrada). Enfim, nunca mais!

    Estranhei não encontrar o Taisho na tua lista. Pra mim, sem dúvidas, o melhor sushi de Floripa (apesar de eu morrer de amores pelo Miyoshi).

    • Responder
      Daniel Becher
      13 de abril de 2011 at 2:29 pm

      Oi Gabi. No Taisho eu nunca fui, só experimentei uns sushis deles na churrascaria Floripana. E sinceramente não gostei. Mas essa lista não quis fazer uma pesquisa completa de sushis de Floripa, e sim colocar o meu TOP 5 (o que abre caminho pra mais gente, inclusive você, ficar a vontade e fazer sua própria lista, rebatendo ou acrescentando essa opinião!)

      Abraço,

  • Responder
    emerson oliveira
    13 de abril de 2011 at 11:45 am

    achei o maximo essa tua pesquisa um churarasqueiro atrás de sushi
    muito interesante valeu a pesquisa e os cinco são otimos mesmo parabéns!!

  • Responder
    emerson oliveira
    13 de abril de 2011 at 11:53 am

    so falou vc visitar os melhores que nao aparecerão na sua lista sushi yama, kampai,taixo,kikone os mais tradicionais mesmo fica aqui a dica de um sushiman!!!

    • Responder
      Daniel Becher
      13 de abril de 2011 at 2:30 pm

      Esses eu nunca fui, como respondi nos comentários acima. A lista foi feita com base nos que eu tive a oportunidade (e grana) pra ir.

  • Responder
    Thiago Muniz
    13 de abril de 2011 at 12:14 pm

    Visitou o Kanpai? qual impressao, fui a um tempo atras mas nao lembro se é bom, e como abriu aquele do morro da lagoa, queria a impressao se vale a pena ir la , pelo visual acredito que sim, mas pelo sushi?
    Abraço,
    Thiago

    • Responder
      Daniel Becher
      13 de abril de 2011 at 2:33 pm

      Já visitei sim. Mas como o patamar dele é muito alto, eu achei por bem não colocá-lo na lista. Não que ele não se compare, se for realmente comparar ele é o melhor de todos do que eu já comi. A comida é excelente, o atendimento impecável e tem manobrista e aquela frescura toda. Só que eu não quis elencá-lo porque é um restaurante que eu não costumo frequentar, fui uma vez só e é muito acima do meu “poderio financeiro”.

      Abraço,

      • Responder
        José Vitor Lopes
        14 de abril de 2011 at 11:07 am

        @becher, eu e a @designerlu somos viciados em “peixe cru” e por isso fomos conhecer os suhis da cidade. Posso dizer sem dúvida que o Kampai é o melhor de todos, em qualquer aspecto que se analise. Excerto um que você já comentou, preço. R$ 20 reais mais caro que os outros MAS que você nota facilmente no ganho de qualidade de atendimento, local e produto servido.

        O Nippon é uma pena não abrir o ano todo, dos “menores” é o melhor.

        Quanto à lista, três comentários:
        – Japex é MUITO caro se você comparar o preço do sashimi e o “peso” de uma refeição razoável é o preço de um serviço livre nos restaurantes listados.
        – Osanai tem atendimento ruim-razoável e agora não oferece mais wifi free.
        – Nikko só tá nessa lista porque faltou alguém pro 5º lugar, heim? Como que um restaurante que ABRIU AGORA serve a minha cerveja num copo rachado? Que não tem uma cerveja do cardápio? E o molho shoyo que vem num potinho de 30 ml que precisa ser reposto de 2 em 2 minutos? E aquela crosta seca e dura do sushi doce? pra “marromenos” tem que melhorar muito.
        – Miyoshi merece a posição que recebeu. Em qualquer das lojas serve bem, com ótima qualidade. Tem a vantagem dos “tatames” na loja da SC 401 que vale a pena conferir.

        • Responder
          Daniel Becher
          14 de abril de 2011 at 12:43 pm

          Pelos mesmos critérios, o Myioshi teria que ser rebaixado também, visto que chegamos lá e não tinha um prato que vocês me chamaram pra comer em plena quarta-feira. Daria pra igualar ao Nikkon, nesse quesito, mas fiz vista grossa em ambos porque, né? Shit happens.

          O Kanpai eu não citei pelo que já disse no outro comentário, ele é bem aquém do que eu pretendo frequentar. Não há comparação, não tem como elencá-lo, merecia (e vai ter, quando eu puder ir novamente) um post só pra ele adornado de todas as honras merecidas. Mas não são só 20 reais a mais, tem mais 15 do estacionamento com manobrista, já que não tem lugar pra estacionar ali, e os 10% também puxa o valor pra cima proporcionalmente. Conclusão: concordo com você, pra mim é o melhor disparado, mas é hors concours neste caso e vai ter isso bem descrito. Cenas dos próximos capítulos.

          O Nikko eu realmente achei gostoso, inclusive o sushi doce. E eu não vou reclamar sobre a quantidade de sushi porque né… não dá pra exigir muita coisa com 39 reais. Vamos olhar o lado dos caras um pouquinho 😉 Já o copo quebrado, lamentável. Poderia ter se machucado e eu, se fosse você, faria um TOP 5 ou um post metendo o pau (pretexto pra você finalmente escrever aqui conosco! 🙂 ).

          Abraço!

        • Responder
          Leonardo
          11 de outubro de 2013 at 5:54 pm

          Discordo do colega que diz que o Kampai é o melhor restaurante da cidade.
          Além de caro ele está em descompasso com o mercado da Ilha, pois atualmente os restaurantes tem incluído tudo no rodízio (sushi, sashimis, temakis e pratos quentes).

          O Kampai, ao contrário dos demais, retirou (isso mesmo!) as míseras 15 peças de sashimi que o cliente tinha por direito no rodizio.

          Valor atualizado (11 de outubro de 2013): Masculino: R$ 69,90 / Feminino: R$ 59,90

          Acho que o valor é só pela vista. O shoyo é salgadíssimo, mesmo o light; as peças são jogadas no buffet e perdem a qualidade rapidamente; o hotsushi não é bom. Justiça feita apenas para os sushis doces, que ao meu ver não tem igual na cidade… os cones de chocolate são excelentes. Mas não justifica o valor.

          Conclusão sobre o KAMPAI: É o restaurante que você vai levar sua namorada/ficante para impressionar, pela vista. E só. O resto não compensa. Estão fora da casinha! pelo valor cobrado deveria ter sashimi incluido pelo menos.

  • Responder
    Belisa
    13 de abril de 2011 at 2:59 pm

    O esquema de pedidos do Nigiri até pode ser burocrático mas é impecável na qualidade dos ingredientes e na atenção dos garçons. Não fui em nenhum dos outros mas, para mim ele ganha 😉
    Pouco tempo depois de ir, fui ao Sushi Roots… péssimo. Se a intenção for comer bom sushi, não vá!
    Parabéns pelo blog!

  • Responder
    Junior
    24 de maio de 2011 at 8:03 pm

    Tem alguns ai que eu já fui, mais como assim deixar Taisho, Roots, Kanpai e Haikai de fora? Para mim esses sao TOP 5 ceeeerto!

  • Responder
    Pati Beatriz
    13 de julho de 2011 at 6:33 pm

    Os meus sushis preferidos não estão na sua lista: Kanpai, Sushi Yama e Taykô. Com exceção do Osanai, que ainda não conheço, prefiro a minha listinha aos outros que você indicou! Você os conhece?

    Ahh… estou adorando o seu blog, e acho que temos amigos em comum, a Gabi Bondan e a Luiza Freitas.

    Beijos

    • Responder
      Daniel Becher
      14 de julho de 2011 at 2:56 pm

      eu nunca fui no Yama nem no Taykô. O Yama todas as vezes que tentei ir o estacionamento estava lotado, e o Taikô nunca tive oportunidade. Mas são bem falados e conceituados, até onde eu sei.

      Que bacana, são amigas sim! 🙂 Seja sempre bem vinda ao blog.

      Abraço,

  • Responder
    Gustavo
    16 de julho de 2011 at 7:55 pm

    Melhor sushi de Florianópolis é o Myioshi?

    Amigo, você com certeza não sabe o que é Sushi bom!

    Sem dúvidas o melhor que temos na ilha é o Kanpai.

    Myioshi já teve seus tempos de glória, mas isso fazem quase 10 anos!!!

    Taisho também já foi bom, mas perdeu muito a qualidade.

    Mas como gosto é gosto né… cada um tem o seu!

    Abraços!!!

    • Responder
      Daniel Becher
      18 de julho de 2011 at 12:21 pm

      Gustavo,

      a sua última frase já anula o restante do comentário. Como você bem afirma, gosto é algo muito peculiar. 🙂

      obrigado pela visita e volte sempre! 🙂

  • Responder
    Marcel
    3 de novembro de 2011 at 3:26 pm

    Pra mim o melhor é o Yama. Atendimento, sushi, local, buffet …perfeito..
    O Kanpai o sushi pra se servir esta sempre gelado e perde-se o paladar para apreciar um bom sushi..
    O mioshi enjoei…
    O nigiri o sistema de anotar é horrivel mesmo..
    O Nikko é o pior…tu pede 6 uramaki..eles te trazem 2 nigiri…quando não esquecem…os garçons são muito ruins..as vezes eu me perguntava se eles sabiam o que estavam realmente fazendo lá..hahaha pedi camarão empanado e depois de 30 min.. que tinham esquecido…pedi de novo e a moça me diz…hoje já acabou o camarão empanado…putz….fiquei com gastrite de tanta raiva que passei lá…não recomendo..
    Um novo bom e o Yahksoba na Trindade…
    Quero experimentar o sushi roots.

  • Responder
    Sushi Florianópolis
    14 de dezembro de 2011 at 11:10 pm

    Excelente seu “review” dos sushis da Ilha, parabéns.

  • Responder
    Maria Eduarda
    6 de abril de 2012 at 12:11 am

    O Sushi Roots da Barra é uma delícia, vc tem que ir!!
    O lugar é lindo, os pratos super apresentados, o pedido é um pouquinho demorado, o preço é ótimo e o atendimento tb! Fui com mais 2 amigos e gostei tanto que deixei até um recadinho pra que eles continuem sempre assim. O Ruim é só a falta de sinalização pra chegar até lá (algumas pessoas q conheço não conseguiram achar) e que em dia de chuva alaga. Mas posso dizer, apesar dos contras vale MUITOOO a pena, se pudesse estava lá tds os dias hehehe
    Já o Roots da Lagoa, fiquei um pouco decepcionada

    • Responder
      krishna
      5 de setembro de 2012 at 8:31 pm

      É o melhor! Sem comparação Root`s da Barra

  • Responder
    Guilherme Araujo
    16 de abril de 2012 at 9:34 pm

    Queridão,
    Discordo apenas da sua opinião sobre o primeiro lugar. O sushi do Mioshi já foi excelente. Na década de 90 era o melhor e único na cidade. Mas, hoje, há algumas opções muito melhores na cidade. Minha dica é que você visite o WASUSHI no lado do Iguatemi. O restaurante é maravilhoso. #ficadica

    • Responder
      Daniel Becher
      16 de abril de 2012 at 11:46 pm

      Oi Guilherme,

      por isso tomei o cuidado de dizer que foram os 5 melhores sushis de Floripa que EU havia experimentado. Depois deste post, que já faz alguns bons meses, visitei um tanto de outros restaurantes japoneses e certamente essa lista seria quase toda modificada.

      Mas depois que descobri que Florianópolis já tem mais de 100 casas que oferecem sushi eu meio que desanimei em contar todos, então faço os reviews. Aliás, o Wa Sushi já foi resenhado aqui no blog e já se tornou sim meu preferido 🙂

  • Responder
    Márcio J Spies
    19 de julho de 2012 at 7:38 pm

    Kampai da Lagoa – Showw

  • Responder
    joao
    31 de julho de 2012 at 2:07 pm

    O melhor de todos os sushis de floripa é um novo chamado sushi da maria bate qualquer um deles a casa é pequena, porem aconchegante, o atendimento é muito bom(toda a equipe vem de fora, ninguem daqui) o estacionameno é bem espacoso e seguro e o principal a comida extremamente bem feita bonita e se percebe o cuidado com a qualidade dos produtos alem disso o atendimento é rapido. fica ai a dica galera pra quem quer comer com qualidade e com preco bem acessivel

    • Responder
      Daniel Becher
      31 de julho de 2012 at 2:23 pm

      Oi Joao, bacana saber. Mas, afinal, onde fica? Qual o nome? Não encontrei pesquisando no Google.

  • Responder
    krishna
    5 de setembro de 2012 at 8:30 pm

    Tens que conhecer o SUSHI ROOT`S da Barra da Lagoa, tenho certeza que nao consiguiras ir a outro lugar. E recomendo muiiiiiiiito o Kiriwoto no Estreito.
    Sao perfeitos.

  • Responder
    Aurélio
    25 de outubro de 2012 at 10:19 pm

    Fala cara blz.

    Então, quando estiver no Zinga, temos o Fiji Sushi. O atendimento é muito bom e tem o festival que vira e mexe está em promoção por R$ 35,90 com tudo livre, iclusive sashimi A VONTADE!!
    Vale a pena, melhor custo beneficio.

    • Responder
      Daniel Becher
      25 de outubro de 2012 at 11:24 pm

      Boa dica, Aurélio. Quando tiver por aí vou sim 🙂 Obrigado pelo toque!

  • Responder
    Sabores com FAMA
    30 de outubro de 2012 at 1:40 am

    Passamos a apreciar esse tipo de comida há pouquíssimo tempo. Nossa experiência no Nikko foi ótima – http://www.saborescomfama.com/2012/10/nikko-japanese-fusion.html – e quando fomos, fomos bem desconfiados, porque a Pri, do Saboreando Floripa, não tinha gostado muito.

    • Responder
      Daniel Becher
      30 de outubro de 2012 at 9:16 am

      Pelo jeito deram uma boa melhorada, então, porque era realmente ruim. Vou lá qualquer dia destes conferir! 🙂 valeu a dica!

  • Responder
    Jacky
    7 de janeiro de 2013 at 9:02 pm

    POw visita o kikoni e muito bom…. pra mim e o melhor ja comi em varios aki na ilha e ele pra mim fica no topo….

  • Responder
    jose marcos
    20 de fevereiro de 2013 at 7:41 pm

    Oi Daniel, quero que seja meu convidado no BIGGER SUSHI, no centro de floripa, em frente ao Ceisa center, la vc vai apreciar um bom sushi e um bom churrasco. Nos abrimos de segunda a sexta das 11:00 as 15:00.
    Abracos.

    • Responder
      Daniel Becher
      21 de fevereiro de 2013 at 6:05 pm

      Oi Jose,
      boa tarde!

      Irei lá assim que possível! 🙂 e obrigado pelo convite!

  • Responder
    leonardo Ripoll
    10 de julho de 2013 at 1:14 pm

    grande Fera..
    vi no seu site que ainda não conhece nosso trabalho (meu e da minha esposa)
    trabalho desde 2001 com eventos com sushi e a gastronomia japonesa.
    trabalhamos com os mais renomados buffet da ilha como styllus, bragança ..
    gostaria de ter a oportunidade de que venha a conhecer nosso sushi.
    no meu face tem algumas fotos de nossos trabalhos..
    buffet japonês eventos..
    grande abraço
    chef Leonardo Ripoll

  • Responder
    Marcelo Leite
    10 de novembro de 2013 at 4:54 pm

    Ia tudo bem até eu ver o Osanai na sua lista. Ele era tãããão bom que após criar 201 promoções diferentes acabou fechando as portas. Durou enquanto era uma das poucas opções existentes na região de Coqueiros, mas foi a concorrência se multiplicar (Suchic, Jun, Yukusue, SushiMak) que ele não deu conta do recado e correu.
    Não vou descrever todas as mancadas que já me ocorreram por lá, mas uma precisa ser citada: certa vez encontrei três(!!!) espinhas do salmão no seu temaki.

    • Responder
      Daniel Becher
      10 de novembro de 2013 at 5:41 pm

      Oi Marcelo, como vai?

      você está lendo um post de 13 de janeiro de 2011. Ele foi escrito há 2 anos, 6 meses e 27 dias atrás (se eu não errei na matemática). E você mesmo mata parte da charada do motivo de ele estar aí: ele durou enquanto era uma das poucas opções em Coqueiros. A outra parte da charada explica-se com o primeiro parágrafo, onde em 2011 eu conhecia poucas casas de sushi, mas fiz questão de compartilhar os meus TOP 5 Sushi da época. Essa lista já foi atualizada outra vez (está linkado aqui nos textos relacionados, no rodapé do post) e logo terá a terceira edição.

      Abraço!

  • Responder
    Jacke
    26 de fevereiro de 2014 at 6:41 pm

    Querem uma sugestão de onde comer sushis, temakis e afins com uma qualidade absurdamente boa, pratos bem montados, o tamanho das peças impressiona, além de um ambiente (um pouco pequeno) confortável, ótimo atendimento e preços bons??!! Vão ao KOTAKA, em Capoeiras, descendo a Av. Ivo Silveira, não subir o elevado, virar à direita antes em direção a Capoeiras, fica em um prédio bem em frente ao sinal. É simplesmente maravilhoso!

  • Comente