Hamburguer/ Review

Top 5 melhores Xis de Floripa

Dia destes me perguntaram se eu havia perdido a essência do blog. Repetidas vezes postávamos reviews de restaurantes de sushi ou lugares mais frescos e estávamos esquecendo do bom e velho xis de guerra, visto que foi por causa de um deles que este blog saiu do papel.

Acontece que as lanchonetes que vendem esta maravilhosa iguaria adaptada dos hamburgueres americanos estão numa espécie de entressafra. Faz pouco tempo, ainda, que postei o ressurgimento do Hause, talvez a mais tradicional casa de X da cidade que passou por uma mudança de endereço (alguns restaurantes de tão tradicionais perdem sua identidade quando mudam de endereço, faz parte do DNA do lugar) e teve uma queda vertiginosa no sabor do seu lanche.

Fato é que sem entender a causa, o motivo, razão ou circunstância, numa livre referência ao Seu Madruga, os bons xis se foram ou se adaptaram a um público não tão exigente, e pouco se criou deixando uma lacuna neste nicho de mercado. Os remanescentes, aqueles que não esmoreceram nem afrouxaram o garrão, os heróis da resistência vão encabeçar esta lista dos cinco melhores xis de Floripa na minha opinião.

1. Cabeça Lanches

Xis do Cabeça

X-Galinha com Bacon do Cabeça Lanches

O melhor xis de Floripa também é o mais caro. Talvez a inflação justifique o fato de o xis ter deixado de ser comida barata e o valor de um simples X-bacon estar custando mais caro que um almoço na baixa gastronomia aqui na capital, mas este compensa cada centavo a mais gasto neste composto de pão, salada, hamburguer e pedaços generosos de bacon com uma maionese caseira — fator preponderante na escolha do Top 5 — para dar mais o toque magnífico no lanche. Além dos sanduíches serve outros pratos como tábua mista, porções de fritas e carnes.

  • Endereço: Rua Coronel Pedro Demoro, 1901. Estreito.
  • Telefone: não informado
  • Horário: de terça à domingo das 18h às 2h.
  • Aceita cartões: não

2. Sancler Lanches

X-Bacon do Sancler

X-Bacon do Sancler

Pra quem trafega na rua principal do bairro Coqueiros em direção à famosa Via Gastronômica do bairro talvez não perceba, mas numa esquina logo após a lombada eletrônica existe esta pérola da baixa gastronomia local. Trabalha fortemente com o sistema de tele-entrega mas além do delivery tem algumas mesinhas na parte externa e um balcão pra quem quer comer ali mesmo. O lanche é uma delícia, muito bem preparado e montado e compensa o fato de o lanche ser um pouco menor que um xis enseja. Também oferecem uma deliciosa maionese caseira verde. O proprietário, Sancler Araújo, é ex-funcionário do Bikão, outra lanchonete da mesma região e que vai aparecer mais abaixo.

  • Endereço: Rua Vereador José do Vale Pereira, esquina com a Rua Eng. Max de Souza. Coqueiros.
  • Telefone: (48) 3249-8262
  • Horário: de segunda à sábado das 18h à 1h.
  • Aceita cartões: não

3. Hause Lanches

X-Galinha "careca" do Hause: pão, queijo e frango, sem salada.

X-Galinha “careca” do Hause: pão, queijo e frango, sem salada.

O Hause Lanches já tem seu review publicado aqui, quando falava exatamente do seu ressurgimento após uma mudança de endereço, adaptação de horário (era a lanchonete do final das festas pois ficava aberta até altas horas) e de uma queda momentânea de qualidade. É dos cinco integrantes desta lista o que oferece o maior sanduíche e também conta com maionese caseira pra acompanhar o lanche, o que lhe conferiu bastantes pontos pra continuar aqui. O lanche está gostoso novamente e vale com certeza uma visita.

  • Endereço: Alameda Adolfo Konder, s/n. Centro.
  • Telefone: (48) 3225-6682
  • Horário: de segunda à sábado das 18h às 2h e domingo das 18h à 0h.
  • Aceita cartões: sim

4. Quero-quero

X-Bacon do Quero-Quero

X-Bacon do Quero-Quero

Localizado no Córrego Grande, um bairro que considero bem fraco gastronomicamente, o Quero-quero ganha esta quarta posição na lista porque além de ter um lanche bem saboroso mantém aquela velha cara de xis. Fica anexo à um posto de combustíveis numa salinha bem escondida e tem umas mesinhas na rua pra apreciação do lanche. Não vá em dias de chuva, claro. Esse é o X de raíz, de várzea, moleque. O lanche é bem servido e vem coberto de batata palha. Além de lanches eles servem petiscos e porções, mas não provamos.

  • Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 1750. Córrego Grande.
  • Telefone: (48) 3334-1775
  • Horário: diariamente das 18h a 1h
  • Aceita cartões: não

5. Bikão

X-Bacon do Bikão: dê-lhe palmito!

X-Bacon do Bikão: dê-lhe palmito!

Também na Via Gastronômica do bairro Coqueiros, fecha esta humilde lista o Bikão. Já tradicional no bairro, há mais de 30 anos servindo xis pros florianopolitanos. O Bikão é um quiosque na orla da praia de Itaguaçu, na frente do prédio do jornal Diário Catarinense. O lanche é bem servido e, ao contrário dos anteriores, coloca também palmito na preparação do sanduíche. Pra quem gosta é um prato cheio. E, claro, maionese caseira. Recomendo muito o X-salada deles, é muito bom! A Aline do Garfadas fez um review bacana sobre o Bikão.

  • Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, s/n. Coqueiros.
  • Telefone: (48) 3249-0645
  • Horário: diariamente das 18h à 1h.
  • Aceita cartões: não

Espero que vocês tenham gostado da minha seleção de X aqui de Floripa. Breve uma lista pra São José de outra de Porto Alegre, aguardem! E se quiserem contribuir com sugestões basta usar os comentários.

You Might Also Like

58 Comentários

  • Responder
    FRT
    30 de agosto de 2012 at 8:32 am

    “causa, o motivo, razão ou circunstância, numa livre referência ao Seu Madruga”. Isso na verdade é uma frase do Professor Girafales, não do Seu Madruga.

    • Responder
      Daniel Becher
      31 de outubro de 2012 at 8:10 pm

      “FRT”, acho que você está equivocado.

      • Responder
        FRT
        29 de novembro de 2012 at 4:24 pm

        Eu estou certo, assim como a Wikipedia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Professor_Girafales#Bord.C3.B5es].

        Se você algum dia for para esse universo alternativo onde eu estou equivocado, assista aos episódios pra confirmar, e se for o caso corrija lá na Wikipedia tbm.

      • Responder
        Rodrigo
        13 de novembro de 2013 at 3:40 pm

        Boa tarde só uma observação no seu Blog, na minha opinião vc é aprendiz de assador e não de churrasqueiro…é só uma observação valeu, abração.

        • Responder
          Daniel Becher
          13 de novembro de 2013 at 5:10 pm

          Muito obrigado pela observação, Rodrigo! Sou uma pessoa melhor agora! Abraço!

        • Responder
          vinicius
          29 de Janeiro de 2014 at 3:02 pm

          Com certeza, tucano lanches, além do melhor lanche, tem o melhor dog prensado e a melhor maionese caseira….show de bola, recomendo, com certeza.

          • Daniel Becher
            29 de Janeiro de 2014 at 6:09 pm

            Certo, Vinicius, e fica onde? Nunca ouvi falar, uma referência ajuda! 🙂

    • Responder
      Rodrigo
      27 de outubro de 2013 at 4:06 pm

      Pra mim, um dos melhores lanches de Floripa é o TUCANO LANCHES, na Ivo slveira, em frente a Geração automóveis, conforme o blog garfadas…um espetáculo de lanche como preço justo, ahhh e aceita cartão rss….sem falar do estacionamento…

  • Responder
    Ricardo
    31 de outubro de 2012 at 6:09 pm

    De acordo com este site fui no Cabeça provar o lanche. Não gostei por que serve apreseuntado, o tamanho é pequeno, pouco saboroso e ainda caro. Em minha opinião o melhor lanche é HAUSE e em segunda opção sem preço interessante é do KAISKIDUM. Depois de provar o Cabeça não posso considerar mais este site dada a enorme decepção.

    • Responder
      Daniel Becher
      31 de outubro de 2012 at 8:18 pm

      Oi Ricardo,

      Primeiramente o Comideria não é um site, é um blog. Por ser um blog já definimos que ele nada mais faz do que expressar a opinião dos escritores do mesmo. Se é nossa opinião tem a ver com o nosso gosto, neste caso, o meu gosto, pois eu que escrevi o texto. Desconsiderá-lo porque eu não tenho o mesmo gosto que você é, no minimo, incoerente.

  • Responder
    Dayse
    15 de novembro de 2012 at 9:08 pm

    Para mim o melhor xis de Floripa é o da Confraria do X, sem dúvida nenhuma!
    http://www.confrariadox.com.br

    • Responder
      Everton Veber
      16 de novembro de 2012 at 10:42 am

      Eles só dão desconto pra Colorados? hahaha

      Legal o cardápio!

  • Responder
    Jaison
    21 de novembro de 2012 at 11:12 pm

    Também não concordo com a escolha do Cabeça Lanches. Acho que essa foto que aparece ai em cima, no caso dessa lanchonete, é só para “inglês ver”, pois os lanches que comi lá NUNCA vieram desse tamanho… o lanche até que não é ruim, mas é PEQUENO e CARO. Além do mais, em nossa época, uma lanchonete que se preze tem que aceitar cartão. O Cabeça lanches não é uma lanchonete pequena, de esquina, é uma lanchonete grande, bem formada, não justifica só ter pagamento em dinheiro hoje em dia!!
    Recomendo o Alçapão Lanches que fica na Mauro Ramos, do lado da Escola Técnica Federal pra quem vai em direção ao centro: um lanche BEM servido, saboroso, e com um PREÇO JUSTO.

    • Responder
      Daniel Becher
      21 de novembro de 2012 at 11:37 pm

      Jaison,

      em momento algum eu levei em consideração preço. Pra ser bem sincero eu nem olhei muito no cardápio o que ia pedir, chegava e pedia TAL lanche e era isso. Acho que o valor de um produto vai além de quanto ele custa financeiramente. Então nas listas TOP 5/TOP 10 que eu faço aqui (talvez veja em outros, tem mais de um autor o blog), não terá esse tipo de julgamento pra definir os que ficaram na lista.

      Sobre o tamanho do cabeça, eu sou cliente dele há pelo menos 4 anos, o xis sempre foi desse tamanho. Ele não é um xis gigante como o Calota ou o Hause, mas ele é suficiente pra qualquer tipo de estômago. Nenhuma queixa eu tive quanto a isso.

      Em relação a aceitar cartões eu entendendo os dois lados. Entendo o teu porque é um saco tu ter que ir sacar dinheiro a noite pra comer um simples xis, eu também sou daqueles que só saca dinheiro pra uma emergência, paga tudo com débito/crédito, e entendo o do comerciante que é ASSALTADO quando a financeira cobra uma boa taxa pra manter as maquinetas mais uma boa porcentagem nas vendas. Então pra mim é elas por elas.

      Vou dar uma experimentada no Alçapão (nunca tinha nem ouvido falar no nome), ou tentar, porque se não me falha a memória esse local que você tá mencionando é bem “treva”. Valeu pela sugestão, vou procurar fazer uma visita lá.

    • Responder
      Everton Veber
      21 de novembro de 2012 at 11:38 pm

      Olá, Jaison.
      Você sabia que o Cabeça tem dois tamanhos de lanches, né?
      Considero que o maior lanche deles tem um tamanho muito considerável frente a outros lanches. Não o acho pequeno.

      Realmente, concordo que o lanche é caro e o fato de não aceitar cartão é algo que fortalece mais ainda essa questão do valor, pois em muitos lugares a taxa do cartão já está embutida no valor final do produto.

      Mas enfim, eu gosto bastante do xis deles.

      Aliás, todo mundo fala bem do Alçapão. Devemos ir conhecer logo.
      Valeu!

      • Responder
        Daniel Becher
        21 de novembro de 2012 at 11:40 pm

        Veber,

        lembre-se sempre que o valor da taxa cobrada pelo serviço de débito é proporcional. Então ele depende do valor do lanche, vai ser sempre 5%. Se for barato também é 5%.

        • Responder
          Jaison
          22 de novembro de 2012 at 8:31 am

          É verdade, o Cabeça tem dois tamanhos de lanche (agora que lembrei disso também…). Mas os que me referi não são os grandes, são os usuais, os médios. Como falei, ele é mesmo um xis gostoso, mas é um pouco caro pelo tamanho… Agora, quanto ao cartão te cobrar 5% isso é uma discussão complexa: a financeira te cobra uma taxa, mas em compensação vão mais clientes ao teu estabelecimento e eles acabam consumindo mais. Cito meu exemplo: fui eu e minha esposa comer no Cabeça. Depois que sentei e pedi o lanche, foi que percebi que eles não aceitam cartão (mas isso foi falha minha mesmo pois essa informação estava escrito em todos os lugares). Com isso, verifiquei a carteira pra ver quanto dinheiro eu tinha (pois não uso cheques): tinha exato o dinheiro pra comer o xis (meu e da minha esposa) e mais um refri que dividimos. Se aceitasse cartão, iria comer os xis e tomar, pelo menos, umas duas cervejas que é o que faço sempre, pois só pagarei esse débito no vencimento DO meu cartão. Então é relativo: a financeira te cobra uma taxa, mas se você não aceitar o cartão, o cliente acaba gastando menos ou nem vai na tua lanchonete… o resultado é que já achei um xis um pouco mais “pra frente” do cabeça, na frente do Hotel Cambirella, anexo ao posto de gasolina (Valdo Lanches) que aceita cartão e também é muito bom (recomendo o xis bacon)! Logo, o cabeça perdeu um cliente por não ter cartão…
          Mas, Daniel, a minha sugestão é que você leve sim em consideração também o preço em uma lista de “TOP’s”. Isso porque é fácil fazer um xis gostoso e cobrar 20/25 pilas… tem que ver se o custo benefício compensa: o xis é uma comina, como você diz, da “baixa gastronomia” então tem que ser uma coisa honesta em relação ao que você paga e o que você recebe. Senão, se vc for fazer uma lista das churrascarias top de floripa vc pode colocar o Ataliba por exemplo: lá só tem Picanha, é uma delícia, mas também acho que já deve tar uns 60 reais por pessoa… aí, com esse valor, fica fácil fazer a coisa bem feita! quero ver é tirar leite de pedra!! hehe Mas sei lá, como você falou o blog é teu e vc faz como quer, mas é apenas uma sugestão.
          Quanto ao Alçapão, realmente não é um lugar dos mais bonitos, até porque o Centro de Florianópolis à noite em geral é bem “treva” mesmo” :))
          mas morei no centro dois anos, sempre comi lá e nunca tive problema algu: famílias frequentam a lanchonete, com filhos pequenos de colo, tudo normal… apenas a lanchonete realmente tá precisando de uma pintura…
          Como falei, o Xis deles é muito bom, com um tamanho legal e um preço justo… agora que estou morando no Estreito, veja só, às vezes acabo indo até o Centro só para comer lá, em detrimento ao Cabeça. E lá aceita o tal do “Credit Card!!
          Abraços

          • Daniel Becher
            22 de novembro de 2012 at 8:34 am

            Esse lance do cartão é um assunto polêmico, assim como o preço dos “xizes”. hehehe

            Aliás, fica ligado que na próxima semana devemos soltar um review dum xis novo ali no centro, o Dog House Felix, na Hercílio Luz. É barato, gostoso e bem servido. Tem tudo pra chegar no Cabeça, na minha lista.

            Abraço!

  • Responder
    GILIARD
    31 de Janeiro de 2013 at 1:35 pm

    Fica a dica de quem não queira ir até a lanchonete do Alçapão eles atendem com tele-entrega também. O telefone deles é: 8467 – 6660 e 8467 – 6661. o atendimento da tele-entrega é de segunda à sexta feira até a meia noite.
    Ah, e eles aceitam cartão, mandando a maquineta em casa quando solicitamos.
    Fica a dica ai galera!!!

  • Responder
    Giliard
    31 de Janeiro de 2013 at 1:39 pm

    Galera, só uma dica. O Alçapão lanches também trabalha com tele-entrega. O telefone é: 8467 – 6660 oou 8467 – 6661 e eles mandam a maquineta de cartão em casa se vc solicitar.
    O atendimento da tele-entrega é de segunda a sexta até a meia noite.
    Fica a dica!!!

  • Responder
    Lucas Indrusiak
    21 de Março de 2013 at 1:09 pm

    Bikão está fechado. Trocando dono. Sancler, confirmo… apesar de ser xis modelo manezinho, e não gaúcho, é EXCEPCIONAL. PS: sou de Santa maria, http://www.santamaria.rs.gov.br/turismo/index.php?secao=noticias&id=1752&sub=19 “A cidade do xis.”

  • Responder
    sidnei
    25 de Maio de 2013 at 3:46 am

    bem vendo os comentários gostaria de convidar o pessoal para comer um XIS tipicamente Gaúcho localizado final da AV:JORNALISTA MANOEL DE MENEZES no FAROS LANCHES.

  • Responder
    SIDNEI
    25 de Maio de 2013 at 4:08 am

    Tendo lido todos os comentários gostaria de convidar a todos para provar um típico XIS gaúcho localizado na Barra da Lagoa bem no final de duas avenidas a Jornalista Manoel de Menezes com a João Gualberto Soares Aberto diariamente das 17:30 as 02:00 da madrugada

  • Responder
    Patrícia Tabalipa
    18 de julho de 2013 at 10:16 pm

    Olá, por sugestão do seu blog, pedi um lanche em casa… do Sancler, já que comumente mães com filhos pequenos tem mais dificuldade para sair e comer um lanche! E não me decepcionei! Muito bom, como falado, menor que o padrão, mas suficiente por ser bem recheado. E a maionese maravilhosa! Aprovado. Obrigada pela indicação.

    • Responder
      Daniel Becher
      19 de julho de 2013 at 8:33 am

      Oi Patrícia, que bom que gostou! Fico feliz! 🙂 O Sancler realmente é muito bom.

  • Responder
    Leonardo
    7 de setembro de 2013 at 6:36 pm

    Dos da lista apenas fui no Hause, que ao meu ver decaiu a qualidade, fato muito comum de se acontecer. Em fim, sugiro uma ida ao Tampa’s Restaurante, trabalham com X e Cachorro Quente (que é muito bom, do nível do Hotdog du Piru – e bem melhor que o Personal Hot Dog). A maionese é caseira e bem feita. Eles trabalham com teleentrega e aceitam cartão de crédito. Quanto ao preço eu achei barato.

    Nunca fui no local, sempre pedi teleentrega, e gostei muito. Fica a dica! 🙂

  • Responder
    Leonardo
    7 de setembro de 2013 at 6:42 pm

    Ah, na verdade já fui uma vez no Bikão Lanches, que ao meu ver não merece constar nessa lista. Mas, já que a lista é de acordo com o gosto de cada um é claro que haverá controvérsia…rs Mas, de qualquer forma, sempre é bom descobrir novos lugares como esses.. mesmo porque são poucos e estão ficando cada vez mais raros

  • Responder
    Alessandro Stähelin
    15 de dezembro de 2013 at 10:39 pm

    O lanche do Quero Quero realmente é top, um dos melhores da cidade. Caprichado, grande, muito saboroso e com preço justo. Ah, e agora já aceitam cartão de crédito.
    Outro Xis que merece ser provado é do Limoeiro Lanches, na Costeira, antes de chegar no Bistek. Lá pode-se comer Xis Camarão, Xis Siri, Xis Berbigão, Xis Carne Seca, entre outros sabores bem particulares.

    • Responder
      Daniel Becher
      16 de dezembro de 2013 at 8:41 am

      Oi Alessandro! Pois é, cara, ouvi falar desse que tem xis de frutos do mar, preciso ir conhecer urgentemente! 🙂

  • Responder
    Rafael
    28 de Janeiro de 2014 at 9:49 am

    Dos cinco estabelecimentos conheço 3.

    Sancler – Ótimo
    Bikão – Ótimo
    Hause – Bom

    Minha sugestão:

    Long Beach Burguer – Bairro Praia Comprida em São José, preço justo lanche bom.
    Point Burguer – Bairro Abraão em Floripa, preço bom e lanche ótimo, e tem dois tamanhos. vale a pena conferir.

    • Responder
      Daniel Becher
      28 de Janeiro de 2014 at 9:52 am

      O Long Beach foi o que deu o start aqui pro blog. Quando fomos lá é que o Everton e eu decidimos fazer o blog. Mas ele é de São José, talvez entre no TOP 5 de lá quando o Everton for fazer (na minha opinião não entra, bem longe). O Point é bem meia boca, mas não é ruim.

  • Responder
    Luiza
    29 de Janeiro de 2014 at 6:13 pm

    Olá,

    Na minha opinião o melhor lanche é o do Magrão, na rua geral da Barra da Lagoa.. vocês precisam conhecer! com certeza não irão se arrepender!
    O Magrão trabalhou durante uns 30 anos no Bikão e abriu seu próprio negócio lá na Barra.

    Estou vendo o blog pela primeira vez e achei muito interessante, adorei as dicas!!

    Sucesso

    • Responder
      Daniel Becher
      29 de Janeiro de 2014 at 6:30 pm

      Obrigado pela dica, Luiza! Vou passar lá assim que possível! 🙂

  • Responder
    Renata
    3 de Março de 2014 at 1:01 pm

    Oi Daniel.

    Já ouviu falar do Salt Dog, no bairro Saco dos Limões? Fica na pracinha do Saco dos Limões, a frente do Brasinha lanches…

    É um local muito, muito simples, uma casinha com umas cadeiras e nada mais.

    Servem lanches e cachorro-quente… eu moro no Kobrasol e sempre que posso saio daqui para ir até o Salt Dog… lanche grande, muito grande, preço justo, tempero ótimo…

    Sei que o assunto aqui é lanches mas não tem como não fazer propaganda do cachorro-quente também… PERFEITO, vale a pena experimentar.

    Ahhh e apesar de ser um lugar bem simples, aceitam cartão débito e crédito … rsrsrs

    Saliento que é apenas questão de opinião…

    #FICAADICA

    Abraços!!!

    • Responder
      Daniel Becher
      3 de Março de 2014 at 8:11 pm

      Oi Renata, vou anotar aqui pra quando estiver passando pelas redondezas, parar e comer. Mas já te adianto que aquela região ali me dá um certo medo de parar 😛

  • Responder
    Renata
    4 de Março de 2014 at 9:27 am

    Oi Daniel… Vc tem razão, pra quem não conhece o bairro, dá um certo reseio. Eu vou tranquila pq já morei ali e ali na pracinha é tranquilo. Como o Saltdog é um lugar simples e com pouco conforto, o ideal é pedir para levar e comer em casa mesmo ????

  • Responder
    Leonardo
    6 de Março de 2014 at 10:38 pm

    Sem dúvida o lanche do Tucano é o melhor, fica em frente ao Angeloni de Capoeiras.

    RECOMENDO!!!

  • Responder
    Roberta
    9 de Março de 2014 at 6:38 pm

    Obrigada pela dica!!! Sou nova em floripa e só tinha comido sanduiche horrivel, adorei o Quero quero no corrego grande!!!! Mtooo bom, hambúrguer caseiro otimo e do lado de casa! Adorei!

  • Responder
    Rubia
    6 de Maio de 2014 at 6:19 pm

    Boa tarde,
    já provei de diversos lanches,
    mas o que mais gostei foi o Tucano lanches,
    fica em capoeiras em frente a Geração automóveis,
    também tem um estacionamento bem grande e vigia no local,
    o atendimento é ótimo,
    fica a dica.

  • Responder
    Arthur
    18 de Maio de 2014 at 12:19 am

    Oi, só para adicionar à lista. O X-bacon do balakas no córrego-grande é ótimo. É caprichado na salada, nem todo mundo gosta disso, mas sempre dá pra customizar. O atendimento é bom e o lugar é bom também, fica na geral do córrego perto da rotatória do padre anchieta.

  • Responder
    Mariane
    25 de julho de 2014 at 1:21 am

    Sugiro que esse top 5 seja reescrito. O Cabeça sofreu (no pleno sentido da palavra) uma mudança enorme. Apesar de ainda não ter criado coragem de conhecer o novo lugar, todos que conversei odiaram o atendimento e o lanche.
    E deixo como sugestão conhecerem o X-Point, que fica do outro lado da rua, na frente do colégio Aderbal Ramos da Silva. ADOROOO.
    Também adoro o Blog e acompanho sempre. Procuro ler os comentários antes de visitar um novo lugar.
    Continuem ajudando gordos como eu a encontrarem bons lugares para essa maravilhosa diversão que é comer.

    • Responder
      Daniel Becher
      25 de julho de 2014 at 11:06 am

      Oi Mariane! No momento ele não poderá ser reescrito. Primeiro porque estou numa dieta rigorosa e não tem como eu comer xis duas ou três vezes por semana pra ir conhecendo e testando as lanchonetes como fazia antes. E segundo porque as opções em Floripa são poucas, e dificilmente, mesmo com o Cabeça caindo drasticamente a qualidade, ele ainda elencaria o Top 5 (fiz um post sobre isso mais recente, você pode pesquisar ali na caixa de buscA). O X-Point eu pedia bastante em casa, e ia lá também (eu estudei no Aderbal, morava perto), vou há bastante tempo, mas nas três últimas vezes fui muito maltratado e não entro mais lá nem por decreto 🙂

      Fico feliz que tu gostes do blog, espero sempre corresponder as expectativas das tuas visitas guiadas por nós. Assim que puder comer xis novamente procuro fazer uma melhor lista 😀

      Abraço!

  • Responder
    Camila
    4 de agosto de 2014 at 11:34 pm

    Oi!! adorei o blog, parabéns!
    Indico dois Xis para voce conhecer, Gauchinho e Cia do hamburguer, no bairro ingleses… 😉

  • Responder
    Rafael Cordeiro Antunes
    19 de agosto de 2014 at 3:50 pm

    Fui no Cabeça, tava bom o point burguer tava melhor,
    lá no Tucano estava bem cheio, o lanche demorou um pouco acho que quase 25 minutos, pra sair um x frango com bacon, mas estava maravilhoso, e a cerveja alem de ter um preço muito bom estava bem gelada mesmo.

  • Responder
    Leonardo
    14 de setembro de 2014 at 3:21 am

    POINT BURGUER (ABRAÃO) E TUCANO (CAPOEIRAS)… SEM DÚVIDAS OS MELHORES DE FLORIPA!!!

  • Responder
    Marcos
    8 de novembro de 2014 at 2:53 pm

    Muito bom o blog, ótimas sugestões, eu e minha namorada adoramos lanchar a noite,
    e somos loucos por maionese caseira, a nossa dica de um lanche muito saboroso mesmo, é o X-Frango com Bacon do tucano lanches, é um trailer mas com higiene impecável, recomendo.

  • Responder
    Leandro
    2 de Janeiro de 2015 at 7:44 pm

    O Brasinha Lanches, na praça do Saco dos Limões, dá de 10 em qualquer um citado na matéria, ou mencionado nos comentários. Mas essa é a minha opinião. De 10.

  • Responder
    Marcelo
    20 de Fevereiro de 2015 at 12:15 am

    O cabeça lanches 2 que fechou devido a demolição do prédio voltou a abrir, agora com o nome japa lanches, esta situado na rua Araci Vaz Callado 1093 no estreito, um pouco antes de começa a subir o morro do lado esquerdo, tele entrega 48 – 3365 1081

  • Responder
    Simon
    3 de Março de 2015 at 2:13 pm

    Minha recomendação também é: TUCANO LANCHES.

    Fica em frente à Geração, em Capoeiras. Também em frente ao Angeloni, na Ivo Silveira.

    Descobri por acaso. Decidi comprar uns sanduíches, quando estava na casa de um amigo, e fomos muito bem atendidos, para começar! O dono é muito simpático. Como não tinha sachê de maionese caseira, ele nos deu a bisnaga inteira para levar para casa!

    O sanduíche não é seco como no Cabeça e nem serve “apresuntado” como lá e no X-Point, que além de tudo, são caros.

    Pontos altos:
    1. Bom preço (em média R$10 o X-Salada);
    2. Ótimo atendimento;
    3. Sanduíche suculento;
    4. Maionese caseira.

    Pra ficar melhor, só se tivesse cobertura no local. Vale a pena experimentar!

  • Responder
    Simon
    3 de Março de 2015 at 2:14 pm

    Mais um detalhe (que para mim é muito importante) do Tucano Lanches:
    ACEITA CARTÃO.

    Ah, uma outra boa dica, de bom custo/benefício:
    FLORESTA LANCHES, na avenida principal do bairro Floresta.
    Muito bom também!

  • Responder
    Juliana
    5 de Março de 2015 at 7:12 pm

    Uma dica Eh vcs virem a São jose e conhecer a delícia de hamburguer de costela do quiosque burger na praia comprida!!!!
    Vale muito a pena!!! Super bem feito e delicioso e barato!!!

  • Responder
    Flávio
    26 de Abril de 2015 at 1:13 am

    Não precisa reescrever mas poderia atualizar que pelo menos o quero quero aceita cartão, inclusive na tele entrega. E também mantém a qualidade sendo que pra mim é o melhor xis coração da cidade.

  • Responder
    Davi Garcia
    1 de junho de 2015 at 10:55 pm

    Adorava os lanches daqui até a chegada da Confraria do X (2009) – Localizada no bairro Abraão – João Meirelles, 804. Ambiente aconchegante, qualidade e higiene no seu lanche. Único Xis prensado na região. Manda a maquina de cartão em casa e ainda não cobra taxa de entrega.. Recomendo!

  • Responder
    Vandré Amilcar Schaedler (11101841)
    24 de junho de 2015 at 6:24 pm

    FAROS na Barra da Lagoa, possui diversos prêmios da VEJA como melhor lanche. Ótimo ambiente a beira do canal da barra, e os lanches são os melhores de Floripa.

  • Responder
    Sandro
    25 de setembro de 2015 at 7:33 pm

    O Tucano esta em reforma volta no início de outubro, estive falando com o Rodrigo e a Nalva que são os proprietários eles me contaram que o lanche volta com novidades. aguardar pra ver…

  • Responder
    Paulo
    9 de Fevereiro de 2017 at 10:28 pm

    Acho que está na hora de atualizar os cinco melhores. Uma boa opção é o ponte lanches . A mais de 10 anos na Felipe schimt 1337 Florianópolis centro

  • Comente