Hamburguer/ Review

Hamburgueria São José: novo bom burger na terra do cachorro-quente

Sempre digo aqui que São José é a capital nacional do cachorro-quente. Embora seja uma piada com a cidade da região metropolitana da Florianópolis que hoje resido, ela faz sentido: a cada esquina do município existe um carrinho com a iguaria. Isso não seria um problema se eu gostasse do hot dog abrasileirado, se eu suportasse a maçaroca de ingredientes e pudesse, todavia, comê-lo deliberadamente.

hamburgueria-sao-jose-ambiente

Pouco tempo atrás ainda escrevi sobre a vinda de novas casas de hambúrguer que parece ser a nova “moda” aqui na região, e que isso era bom pro mercado. Dá opção de escolha pra quem busca um lanche um pouco mais saboroso que enlatados dentro de um pão com salsicha cozida. Foi assim a descoberta do Boi Burger, é assim agora com a abertura da Hamburgueria São José.

hamburgueria-sao-jose-quadros

Dia destes fui na Feirinha da Freguesia, que acontece todo segundo domingo de cada mês na praça do Centro Histórico de São José, e além de várias atrações como artesanato, feira de antiguidades e apresentações artísticas, há algumas bancas de comida ou food trucks. O próprio Yakisoba da Ponte, outro gigante na comida de rua, participa do evento. Lá conheci um hambúrguer de costela que era feito numa churrasqueira de latão, montado com cebola, alface, queijo colonial e o pão tinha pequenas lascas de parmesão. Foi um almoço saboroso, nutritivo e preguiço de domingo.

Isso foi apenas uma amostra do que a casa fixa deles oferece no bairro Campinas. A Hamburgueria São José conta com 7 lanches no seu cardápio. Atende os mais diversos gostos: carne, frango, bacon, linguiça… nos de carne dá pra escolher entre fraldinha ou costela, por exemplo.

O preço varia entre R$15 e R$19 e serve bem uma pessoa. Cada lanche é acompanhado de uma porção de batatas fritas e molho de maionese caseira temperada, aquela verde, indispensável quando o assunto é carne e queijo dentro do pão.

hamburgueria-sao-jose-costela2

Eu fui de Costela, de novo, em time que está ganhando não se mexe. Pedi o mesmo pão com o tal queijo parmesão por cima. Pão macio, folhas de alface frescas e crocantes, cebola roxa dando a acidez que todo bom hambúrguer pede e o molho coroando a refeição. Além de maionese, barbecue, mostarda e ketchup industrializados, mas de boas marcas.

hamburgueria-sao-jose-hamburguer-mordido

Meu querido sócio Everton Veber foi de Linguiça Blumenau. Aliás, aqui abro um parêntese: burger continua sendo sua jurisdição. É a especialidade deste nobre rapaz, maior conhecedor deste prato não há. Porém como ele está na sua série sobre Buenos Aires e cabe a este humilde blogueiro acompanhá-lo nas descobertas, abriu a mim cancha pra deliberar sobre o assunto. Espero que ele dê seu aval nos comentários depois. Blá-blá-blá ele comeu o Hamburguer de Linguiça. Mistura de carne com linguiça blumenau, também experimentei e estava bem saboroso. Não há um sabor muito forte da linguiça, até porque ela dominaria todo o gosto do lanche. E, claro, precisa dar volume ao bife.

hamburgueria-sao-jose-batata-frita

Todos os bifes de hambúrgueres vieram ao ponto para bem passado, se você gosta de carne ao ponto não custa pedir ao churrasqueiro. Ah, não falei? Pois é, os hambúrgueres são assados na brasa, por isso a confecção dos mesmos pode levar alguns minutos a mais do que um feito na chapa. O tempo é irrisório e compensa no sabor que é muito melhor.

hamburgueria-sao-jose-jogos

O atendimento é perfeito. A Samanta, uma simpática atendente não só nos trouxe todos os pedidos de forma muito simpática e certeira como não deixava que esperássemos muito por eles. Até alguns joguinhos de passatempo ocupavam nossas famintas cabeças enquanto aguardávamos ou comíamos. Rara no mercado, Samanta chega a parecer proprietária da lanchonete, tamanho o seu afinco em defender o produto que vende e o serviço que presta. Atendimento nota 10.

hamburgueria-sao-jose-costela3

Por fim resta recomendar mais este hambúrguer delicioso aqui na cidade e torcer pra que cada vez mais coisas novas como esta apareçam para nooooossa alegriaaaaa.

Hamburgueria São José

  • R. Altamiro di Bernardi, 26. Campinas. São José, SC.
  • (48) 8495-9694
  • Aceita cartões
  • Estacionamento

You Might Also Like

13 Comentários

  • Responder
    Rafaella
    11 de novembro de 2014 at 6:56 am

    Ultimamente o lanche tem demorado quase uma hora para ficar pro to… E a batata frita tem chego fria.

  • Responder
    Marcela
    11 de novembro de 2014 at 6:36 pm

    Na primeira vez que eu fui o hamburguer de costela estava muito passado (pedi ao ponto para menos…), e na última vez, que fui por causa de uma promoção, o atendimento no caixa deixou a desejar… Se ao invés de melhorar, a coisa piorar, vão perder clientes… Ou já estão…

  • Responder
    Elaine Santos
    14 de novembro de 2014 at 4:17 pm

    Sempre fui bem atendida… Normalmente demora mais, pois é assado na hora! O gostinho de assado fica na carne do hambúrguer e é uma delícia, vale muito conhecer!

  • Responder
    Elza
    15 de novembro de 2014 at 7:49 am

    Deliciosissimo! Mas eles tem o problema que muitas lanchonetes que fazem entrega tem, dão prioridade para as entregas em vez de tratar bem quem vai até eles. Quem pede entrega ta no conforto do lar, entre amigos ou vendo TV. Esperamos quase uma hora pelo lanche e ainda veio a carne fria pq devem ter fritado uma leva grande e até montar as entregas primeiro, a minha ficou seca. É uma pena.. Tinha tudo pra ser top.

  • Responder
    Edna
    21 de novembro de 2014 at 9:21 am

    Demais! Amo todos os sabores e o na minha casa é preferência de todos.
    Adoro tudo… os molhos, as carnes e o atendimento que é feito de maneira simples e super agradável.

  • Responder
    Vanessa
    21 de novembro de 2014 at 2:44 pm

    O hambúrguer é excelente! Abandonei Burguer King depois que conheci o lanche. O problema está na demora e no atendimento no caixa, isso é o que faz pensar duas vezes antes de retornar.

  • Responder
    Valdir Manzano
    8 de dezembro de 2014 at 12:39 pm

    O sabor é de fato muito bom, porém no dia em que eu fui o atendimento não foi dos melhores, dando a impressão de que a atendente não tinha a mínima vontade de estar lá.

  • Responder
    Cláudia
    9 de dezembro de 2014 at 11:50 am

    Nosso pedido demorou quase 1 hora! Eram 4 hambúrgueres sendo que 1 nem tinha carne (e cadê a explicação para a demora do hambúrguer sem carne?). Achei muita falta de respeito, pois o restaurante não estava cheio e nem fomos avisados do tempo que poderia levar. Tinha uma atendente muito perdida, levando os pedidos para outras mesas….não achei nada divertido, o hambúrguer não tem nada de espetacular. Fui, conheci e não pretendo voltar, aos que ainda não foram recomendo que continuem comendo cachorro-quente.

  • Responder
    Arielli (Janis Gastronomia)
    10 de dezembro de 2014 at 7:03 pm

    Falta conhecer a Kombatata do food truck Janis Gastronomia na Feira da Freguesia! Neste domingo estaremos lá. 🙂

    Abraço!

  • Responder
    Bea
    13 de maio de 2015 at 4:20 pm

    Adoro o hambúrguer de lá, isso me faz voltar mais vezes, agora a atendente do caixa, dona do lugar, é uma grossa, não sabe atender bem e muito seca.
    Não é pouco as reclamações para o atendimento do caixa.

  • Responder
    Juliana
    3 de julho de 2015 at 7:36 pm

    Olá!! Vcs não conhecem o hamburguer quase ao lado desse? Delicioso também!!!! Quiosque burger!!!! Quero ver post aqui 🙂

    • Responder
      Daniel Becher
      4 de julho de 2015 at 3:50 pm

      Oi Juliana! Esse não fica na praia comprida?

      • Responder
        Juliana
        4 de julho de 2015 at 9:17 pm

        Eh verdade, juro que li hamburgueria são Paulo ???? que Eh um restaurante novo bem ao lado dessa que citei, de qlq forma são dois lugares ótimos para ir

    Comente