Hamburguer/ Review

Armazém Classic Burguer – back to the 60’s

Na segunda capital nacional do Xis (a primeira é Porto Alegre e região metropolitana), boas idéias de hamburgueres são sempre bem vindas. Eu sou um fã do cheese-alguma-coisa, mas poder ter a oportunidade de comer um hamburguer, como diria… “gourmet”, é sempre interessante.

Já tinha ouvido falar do Coisas de Cinema, uma hamburgueria de Balneário Camboriú, onde não só se faziam burguers com uma qualidade mais elaborada mas também se tratava de um restaurante temático. O mote da casa o próprio nome já denuncia: cinema. Cada lanche é batizado com o nome de um filme e toda a decoração segue a cinefilia.

Ontem, a convite do meu amigo e sócio Everton Veber, fomos até o Armazém Classic Burguer, em São José (SC) para experimentar a tal novidade na movimentada via “gastronômica” do município.

Pra entrar no clima:

Trata-se de uma hamburgueria com motivo americano sessentista. Nas paredes quadros de artistas da época, no telão filmes do Rei do Rock e no som ambiente a trilha sonora é também de Elvis Presley. Uma Lambretta Brasil (não perguntei, mas chuto algo em torno de 1965 a sua fabricação), uma mesa de brilhar, uma jukebox, uma bomba de gasolina, mesas e bancos estofados acompanhando o design da época, enfim… uma típica lanchonete americana de antanho.

O ambiente - Lambretta, mesa de sinuca e decoração

O ambiente – Lambretta, mesa de sinuca e decoração

Ambiente – 10

Decoração muito bonita, local limpo e impecável, ambiente climatizado, som na medida – nem muito baixo que ninguém ouça, nem muito alto que ninguém possa conversar, banheiros bem limpos e área para agradar os fumantes. Bastante aconchegante. Perfeito!

Atendimento – 10

Os pedidos vieram sem nenhum erro, as atendentes são gentis e totalmente educadas, sabem o que estão oferecendo e demonstram total conhecimento do restaurante. Me senti muito bem tratado lá.

Sanduíche Florida (160g de carne de Fraldinha) + batatas fritas

Sanduíche Florida (160g de carne de Fraldinha) + batatas fritas

Onion Rings + molho barbecue

Onion Rings + molho barbecue

Qualidade da comida – 10

Eles não economizam nos molhos

Eles não economizam nos molhos

Excelente, excelente, excelente. Tudo muito saboroso, cada ingrediente dos sanduíches pode ser bem percebido pelo paladar (não é aquela maçaroca de ingredientes que você nem sabe o que tá comendo), os molhos que acompanham (dos quatro você pode escolher dois, e eu recomendo fortemente a cebola caramelada) são muito bons, catchup e mostarda, como não poderiam faltar, de uma marca famosa pela qualidade etc. Os demais pratos, como Nachos (seção Tex-Mex do cardápio) e Onions Rings, também foram provados e aprovados.

Cardápio de sanduíches

Cardápio de sanduíches

Preço – 10

Achei o preço bem justo. Na verdade, até achei barato. Um sanduíche com hamburguer de 200g de picanha, por exemplo, custa pouco menos de 20 reais. Ainda acompanha batatas fritas ou onion rings.

Média: um 10 bem grande.

Algumas observações:

  • Apesar de eu ter citado apenas os sanduíches com carne e onion rings, é possível também comer sanduíches vegetarianos, sanduíches para crianças, pratos Tex-Mex como Burritos e Nachos, algumas opções de petiscos e sobremesas também ornam um cardápio bem interessante.
Itubaína Retrô

Itubaína Retrô

  • Para beber, além dos tradicionais refrigerantes e cervejas, você tem rótulos artesanais e o refrigerante Itubaína, algo raro (pra não dizer até então impossível) aqui por estas bandas.
  • Cada sanduíche acompanha dois molhos que você pode escolher dos quatro. Eu recomendo fortemente a maionese da casa e a cebola caramelada.

Dados do Restaurante

Armazém Classic Burguer

  • Rua Koesa, 242 – Kobrasol, São José (SC).
  • Telefone: (48) 3047-2023
  • SiteFacebookFoursquare
  • Estacionamento: não
  • Cartões de crédito/débito: sim
  • Wifi: sim

You Might Also Like

11 Comentários

  • Responder
    Everton Veber
    31 de janeiro de 2012 at 10:28 am

    É simplesmente o ambiente que Floripa e região mais precisava. Um lugar descontraído, bonito e alegre pra se comer um hamburguer decente.

    E digo mais, é muito mais barato e melhor ir a um lugar como esse do que ir a um Burger King ou um McDonald’s, desde claro, você não esteja com pressa.

    Vale lembrar que o queijo usado era queijo de VERDADE, não essas misturas que mal derretem. Quanto ao cheddar, não tenho propriedade pra dizer. Até porque cheddar bom de verdade só o McDonalds tem.

    Tudo vale a pena. Só provando pra saber…

  • Responder
    Fabi Cercal
    31 de janeiro de 2012 at 10:39 am

    Lugar delícia! Sabe quando você quer reunir amigos para comer um bom xis? Esse é o lugar. Eu com meu lado rock n’ roll foi impossível não me apaixonar. Filmes do Elvis na tevê, na vitrolinha tocando os clássicos do rock, decoração da época…Ai ai, já tenho minha lanchonete preferida. 🙂
    Certeza que voltarei algumas vezes!

  • Responder
    Guto
    31 de janeiro de 2012 at 10:55 am

    Eles abrem sempre? Todo dia? Toda hora? Posso me mudar pra lá?

    PQP PQP TEM ITUBAÍNA MANO VISH VISH

    =D

  • Responder
    Karlla
    1 de fevereiro de 2012 at 9:36 pm

    Eu vi as fotos no twitter da Fabi e pensei… “deve ser bem legal”. Li aqui e resolvi: “TENHO QUE IR!”. E logo!

  • Responder
    Michele Meiato Xavier
    2 de fevereiro de 2012 at 2:57 am

    Lembra muito o oobby doobby em Balneário Camboriu. Muita vontade de conhecer.

  • Responder
    Fran Berlese
    15 de fevereiro de 2012 at 1:18 pm

    Cada vez que que leio novamente, fico feliz pela satisfação com o lugar, obrigada pela parte do atendimento e espero que continuem a frequentar a casa!

    • Responder
      Maria Fernanda Cassias
      14 de abril de 2012 at 12:43 am

      Fui pela primeira vez hoje e por coincidência encontrei o pessoal do Comideria por lá. No geral, eu gostei e recomendo. Mas gostaria de fazer um comentário:

      Havia grande movimento e eu gostaria de poder esperar nas mesinhas do lado de fora. Quem sabe eu já poderia tomar um drink enquanto esperava… Mas a recepção pediu que eu aguardasse na porta. Como estava muito afim, tudo bem (apesar de não entender pq não me ofereceram as mesinhas ali de fora como opção).

      Tive a impressão de que os atendentes não estavam preparados para o movimento. O pedido de refrigerante se perdeu, permaneci por quase 1 minuto com o braço levantado pra solicitar atendimento. Pouco antes do sanduiche terminar, o nosso garçom ainda parecia perdido quanto ao refrigerante e nos passou pra outro que não sabia o que fazer. É preciso estar atento pra manter o padrão estar preparado para situações como essa. Sucesso!

  • Responder
    Rodrigo
    16 de fevereiro de 2012 at 12:52 pm

    Muito bom, eu e minha esposa fomos e vale a pena.

    Destaque para o hamburguer de picanha e o de file mignon.

  • Responder
    Giba
    22 de fevereiro de 2012 at 12:17 pm

    Pra quem já foi, o ambiente lembra MUITO o Mustang Sale de Curitiba. Muito bacana. Fui e também recomendo 🙂

  • Responder
    Patricia
    4 de maio de 2012 at 7:07 pm

    Preciso conhecer esse lugar! Lindo e delicioso! hahaha

  • Responder
    michelle
    15 de novembro de 2015 at 12:05 pm

    Péssimo atendimento. .. nao pode alterar nada no lanche… É mais formatado que o mc donalds… peguei o combo kids para minha pequena pedi para alterar batata sorriso por normal…. a resposta que veio é que nao podem alterar nada pq os chefs podem se perder… Não tinha chopp amistel… pedi para cortar o hamburguer tb nao cortaram. .. veio um suco a mais na conta e os garçons nao sabiam informar nada… ah… e pedi o hambur de mignon… veio mal pasado com pedaços de veias e pelotas de gordura….PÉSSIMO. ….

  • Comente