Bacalhau à Gomes de Sá, receita típica de Páscoa

Bacalhau à Gomes de Sá

A Internet inteira rodei pra tentar descobrir o porque se consome bacalhau na páscoa. Entendo, claro, que seja consumido na sexta-feira santa onde a grande maioria dos cristãos católicos se abstém de carnes vermelhas como penitência ao sacrifício pela paixão de Cristo. Mas no domingo de páscoa? Lá em casa sempre teve churrasco pra desforrar … Ler mais

Yakissoba da Ponte: Food truck de comida oriental no Kobrasol

Nos Estados Unidos Food Truck já é comum. Em São Paulo recentemente uma lei que libera e regulamenta foi aprovada. Por aqui ainda divide opiniões mas é ansiado por muitos entusiastas, eu incluso, um debate e, tão logo possível, uma carta branca pra que pequenos caminhões, utilitários e vans sirvam comida nas ruas, de forma … Ler mais

Um delicioso desjejum café n’O Padeiro de Sevilha

Acredite ou não, shame on me, mas ainda não conhecia O Padeiro de Sevilha. Não foi por falta de vontade. Mas se há uma zona neutra pra mim é o centro da cidade. Quem é de fora talvez ache isso o cúmulo, mas o cúmulo mesmo é o centro da cidade ter poucas condições de … Ler mais

Bistrô d’Acampora: a boa lembrança de Zeca nas mãos de Betinho

Ainda não conhecia o Bistrô d’Acampora. O conhecia, de nome e de fama, mas não saberei explicar quais os motivos culminaram para que minhas andanças nunca chegassem àquele canto de Santo Antônio de Lisboa. Não bastasse toda a sua competência firmada pelos reviews positivos do lugar; também não bastasse a insistência e a perseverança da … Ler mais

TOP 5 Sushi Floripa, terceira edição: os melhores sushis de Floripa

Mais um ano se passa e cá estou novamente para compartilhar com vocês os meus sushis preferidos em Floripa. Quando criei esta lista, em 2011, não tinha noção do alcance que teria. A primeira versão elencou os 5 sushis que eu frequentava na época com uma certa frequência e comecei a receber uma enxurrada de … Ler mais

Sushi by Cleber: uma boa lembrança de Porto Alegre

Vocês já conhecem o Prato de Boa Lembrança? Se depender da minha vontade, vocês ouvirão falar muito dele por aqui. Isso porque decidi colecioná-lo. Será difícil, pelo que sei apenas dois restaurantes em Santa Catarina fazem parte desta associação criada em 1994 pelo italiano Dânio Braga, com a intenção de reunir restaurantes que servem comida … Ler mais

Sushitec: do céu ao inferno em 4 meses

Em setembro do ano passado estive no Sushitec. Era um restaurante que tinha um conceito novo: comida japonesa e tecnologia. Comida japonesa era baseada em sushis, sashimis, temakis e alguns pratos diferentes como o polvo frito crocante, que experimentei na ocasião e era uma delícia. Tecnologia porque os pedidos são todos feitos por tablet. Não … Ler mais