Brasileira/ Porto Alegre/ Review

O campo invade o shopping com o Divino Fogão

O filósofo Mário Sérgio Cortella, conhecido na Internet por ter suas palestras publicadas no Youtube, nos atenta para um fenômeno interessante que já é comum na sociedade e passa despercebido, mas se analisado friamente nos toca pelo absurdo. A nossa maior loucura, diz ele, é que “no início do século XXI a família saia junto aos domingos para comer comida caseira”. Não basta nos alimentarmos em restaurantes onde a comida é servida em sacos e comermos com as mãos, reunimos os familiares para irmos comer comida caseira fora de casa — e não falo de filar uma bóia na casa dos vizinhos.

Divino Fogão

Divino Fogão

Loucuras e reflexões éticas a parte, hoje me peguei fazendo isso. Fui até um shopping center, numa praça de alimentação, e entrei num restaurante que servia comida… de fazenda! Isso mesmo, o Divino Fogão serve comida campeira bem no estilo caipira.

A comida do restaurante é muito boa. É servida em um buffet mas nem por isso perde a beleza e o sabor de um alimento bem preparado. A começar pela parte de saladas que não são simplesmentes hortaliças e legumes cortados de qualquer forma, mas muito bem apresentados e preparados.

Frango à Ouro Preto, frango com quiabo e salpicão de frango

Frango à Ouro Preto, frango com quiabo e salpicão de frango

Nos pratos quentes, risotos caiçaras com frutos do mar, carne de porco, carne de panela, frango com quiabo, etc. Um buffet cheio de delícias doces ornam a sobremesa, tendo como carro-chefe um delicioso pudim de leite bem no estilo caseiro.

Ambiente decorado como a casa da vovó

Ambiente decorado como a casa da vovó

O ambiente também lembra a fazenda. Desde os quadros com motivos de campo até as mesas, decoradas como a mesa da sua avó com direito a flores e toalha bastante típica. Apesar de estar inserido numa praça de alimentação, tem ambiente próprio dentro da loja e isolado dando um fator aconchegante, diferente das praças comuns.

Divino Fogão, buffet

Divino Fogão, buffet

O buffet é cobrado por quilo, algo em torno de R$32. O prato que você viu acima custou, com um refrigerante, R$24.

Se você é desses que tem vontade de comer comida brasileira e não tem acesso, vale a visita!

Divino Fogão

  • Endereço: Av. Assis Brasil, 2166. Bourbon Shopping Wallig. Passo d’Areia, Porto Alegre.
  • Telefone: (51) 3094-6699
  • Horário: de segunda à sexta, das 10h às 22h. Domingos das 14h às 20h.
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Joseane
    21 de setembro de 2012 at 9:53 pm

    Ótima dica Daniel! Eu já visitei (e aprovei!) o Divino Fogão, a comida é realmente muito saborosa, com gosto de comidinha da vó! Delícia!!!! Tem uma costelinha de porco que noooossa! Abração, adoro teu site!

    • Responder
      Daniel Becher
      21 de setembro de 2012 at 11:46 pm

      Muito bom, né? Uma delícia a comida deles.

      Que bom que gosta do blog, fico feliz em saber! Abraço! 🙂

    Comente