Eventos

Pellegrino Massas Artesanais comemora seu primeiro aniversário

Foi uma noite de festa. Percebía-se o brilho nos olhos não só dos chefs e proprietários da simpática casa de massas artesanais da charmosa Lagoa da Conceição, mas de toda a equipe envolvida no evento. O Pellegrino Massas Artesanais apagava as velinhas do seu primeiro ano de vida abrilhantando ainda mais a Ilha da Magia e comemorava a sua expansão da casa, agora maior e mais aconchegante, pra receber quem passa pela rota gastronômica do leste da cidade.

pellegrino-entrada

O Comideria, assim como demais blogueiros e jornalistas que ali estavam a convite dos proprietários e da Déborah Almada, da Allpress, foi muito bem recebido. Já fui em alguns eventos de abertura, inauguração, aniversário e outras tantas ocasiões aqui em Floripa, mas existe um fator diferencial entre um convite promocional e uma tentativa de se compartilhar um momento especial: o brilho nos olhos, aquele elemento que diferencia um simples empresário de um apaixonado pelo que faz. Foi uma noite, sem dúvida nenhuma, pra entrar na história do restaurante que tende a comemorar esta data por muitos e muitos anos.

pellegrino-cozinha

A casa ficou linda. O ambiente é muito aconchegante e tudo lembra as cantinas italianas, desde a decoração nas paredes até as toalhas das mesas seguem o estilo. A cozinha é separada do salão por um vidro, onde é possível ver o seu prato sendo produzido, o que garante a transparência e a certeza de que tudo está nos conformes.

pellegrino-daniel-fabiana

Com uma taça de espumante, bruschettas e focaccias de entrada (tutti italiani) e bom papo, fomos muito bem acolhidos pelos proprietários, os chefs Fabrízio Pellegrino e Fabiana Agostini, que conversavam sobre a casa, suas vidas e expectativas.

pellegrino-boutique-massas

Na oportunidade experimentei alguns pratos que são servidos diariamente no Pellegrino, como o sorrentini de vitela ao pomodoro. Quase tudo é produzido ali mesmo. Pelo menos as massas e molhos, especialidade da casa, que além de serem degustadas ali mesmo como restaurante, podem ser levadas pra casa pra que você não deixe de ter uma boa refeição mesmo na correria do dia-a-dia, na mini-boutique instalada na loja.

pellegrino-risotto-funghi

Outra iguaria, e um dos meus pratos preferidos da cozinha italiana, o risotto de funghi, também veio, charmosamente servido num ramecã. Uma delícia que recomendo ir até lá experimentar. No ponto certo de um bom risotto, bem temperado e muito, muito saboroso.

pellegrino-tiramisu

A degustação foi finalizada com uma outra sobremesa tipicamente italiana: tiramisù. Um pequeno pedaço do paraíso composto por pão de ló embebido no café, camadas de queijo mascarpone e chocolate amargo.

E a noite foi assim. Boa comida, boa bebida e boa conversa, com gente de bem e que merece muito o sucesso que vêm fazendo, porque além de uma empreitada comercial tem o diferencial que separa pessoas comuns de grandes empreendedores. Que o brilho nos olhos do casal de chefs permaneça e continue enriquecendo a gastronomia florianopolitana. Vida longa!

Pellegrino Massas Artesanais

  • Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 315. Lagoa da Conceição, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 4009-2091
  • Horário: diariamente das 10h às 23h.
  • Aceita cartões: sim

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Pri
    17 de dezembro de 2012 at 11:39 am

    Que post bom de ler, tão leve…
    A noite estava ótima mesmo. Da próxima vez temos que unir uma mesa grandona para caber todo mundo.

    • Responder
      Daniel Becher
      17 de dezembro de 2012 at 11:42 am

      Verdade! precisamos de uma mesa de blogueiros hehehe

    Comente