Dia do Café: 5 lugares pra tomar um bom café em Floripa

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil. E você pode logo pensar, assim como eu pensei ao ler o resultado das pesquisas, que a primeira é a cerveja. O cafezinho só perde em terras tupiniquins para a água, o que não deixa de ser meio óbvio e redundante, já que para se fazer um bom café precisamos inclusive dela. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, a ABIC, o brasileiro toma em média 81 litros por ano, referentes a quase 5kg de café per cápita.

Pra que esta deliciosa e tradicional bebida estivesse tão presente nos hábitos do brasileiro, agradecemos a um sr. chamado Francisco de Melo Palheta que nos idos de 1700 trouxe ao Pará as primeiras mudas da planta que nos dá este delicioso fruto. Mas tergiverso como sempre, é claro, perdido no meio de algumas histórias sobre o produto.

Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Café. O 24 de Maio foi escolhido porque simboliza o início da colheita do café nas regiões cafeeiras do país. E pra comemorar esta maravilhosa data gostaria de deixar umas sugestões de onde tomar um bom café em Floripa, e tem até café de graça! Vamos lá?

Começo esta lista com um post recentemente publicado pelo Everton, lá no Hang Out Coffee Spot.

Café Capuccino

Bem quentinho, cremoso e equilibrado. E assim como todos os outros produtos, há um esmero nos detalhes das apresentações.

Não conseguimos provar todos os cafés da casa, mas é perceptível a atenção ao detalhes nos preparos deles. Há diversas combinações de sabores, sendo quase uma alquimia. Seguí-los nas redes sociais é ter uma única certeza: quero beber todos eles!

express-cafe-cultura

Um dos mais tradicionais em Floripa, o Café Cultura traz tanto o famoso expresso quanto uma carta bem legal de cafés passados e filtrado. Se você visitar uma das 6 lojas do Café Cultura neste dia 24 de maio terá a opção de degustar gratuitamente um expresso. Isso mesmo, a casa vai oferecer 3 mil cafés gratuitos (500 por loja) e você pode conferir aqui onde e como participar.

dona-fulana-cafe-dobro

Outro point bastante procurado para se tomar um bom café é a confeitaria Dona Fulana que agora além da sua tradicional loja em Coqueiros conta também com uma unidade no Continente Park Shopping em São José e outra em Blumenau. E tem promoção também: comprou um café, ganha outro. Aproveite e veja aqui o review que fizemos da casa, onde mostramos outras delícias que eles servem para acompanhar esta linda xícara.

cafe-padeiro-sevilha

E O Padeiro de Sevilha? Não poderia ficar de fora. Se você nos acompanha no Snapchat já sabe o amor que temos por aquele cafezinho gostoso deles. Não importa o horário, estamos sempre prontos pra um cookie e um café do Padeiro.

cafe-fairyland-cupcakes

A nossa queridinha Fairyland Cupcakes não poderia ficar de fora. Cafés lindos, parecem obras de arte que saem das mãos do barista. E são, na verdade. Deliciosos, bem servidos, na temperatura e correta preparação desde o expresso até os especiais como este da foto. Brownie da Maria e a Coxinha da Fairyland são excelentes pedidas para acompanhar o café (preciso falar dos cupcakes ou já virou patrimônio histórico da cidade?).

Então é isso, espero que vocês tenham curtido das dicas e as promoções, Feliz Dia do Café, pessoal!

compartilhe este post:
O Autor
Profissional de T.I, foodie por hobbie, aprendiz de churrasqueiro e entusiasta das culinárias regionais.

Comentários 12

  1. Andréa
    Resp.

    Vou dar uma sugestão: Uma Origem Café anexo ao Mercado São Jorge! O pessoal eh bom!! Vale experimentares ?

    24 maio, 2016
    • Daniel Becher
      Resp.

      Boa, vou lá sim! Já ouvi falar muito bem 🙂

      24 maio, 2016
  2. Paulo
    Resp.

    Obrigado pela sugestões.

    24 maio, 2016
    • Daniel Becher
      Resp.

      Eu que agradeço a audiência, amigo!

      24 maio, 2016
  3. João Guilherme
    Resp.

    Cara me desculpe mas existem uns cafés que realmente fazem a arte do café e não vi nenhum deles na sua lista.
    Esses lugares são mais caros do que realmente bons.

    24 maio, 2016
    • Daniel Becher
      Resp.

      Oi João!

      Está desculpado!

      24 maio, 2016
  4. Aly
    Resp.

    Muito bom conteúdo! Parabéns Becher!!!!

    24 maio, 2016
    • Daniel Becher
      Resp.

      Obrigado, Aly! 🙂

      24 maio, 2016
  5. Davi Paes e Lima
    Resp.

    Parabéns, o blog está cada vez melhor 🙂

    24 maio, 2016
  6. Leonardo Back
    Resp.

    Por mais que a lista seja subjetiva, cheguei a mesma conclusão do colega. Em termos de café muitos dos pontos indicados não são tão bons. Quer um café bom? CAFÉ DULCE NERO na Cachoeira do Bom Jesus.

    24 maio, 2016
  7. Natalia
    Resp.

    O Family Coffee Shop na Madre Benvenuta é o meu favorito. Recomendo o flat white.

    26 maio, 2016
  8. Simon profazza
    Resp.

    Verdade o café italiano gran café garibaldi , do hang out. é muito bommmm.

    26 maio, 2016

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.