Salmão é amor, mostarda dijón é paixão. Ambos fazem prodígios que até os deuses duvidam.
A receita é do blog Panelaterapia e a repasso aqui como foi feita, sendo uma sugestão de prato para fazer sua(seu) companheira(eiro) neste dia dos namorados, 12 de junho. Ela leva poucos ingredientes, você não precisa sujar muita louça e não deixa de ser um prato com bastante sabor. Vamos aos fatos:
Ingredientes
- 800g de lombo de salmão
- 1/2 cebola
- 1 xícara de farinha de trigo de farinha de trigo
- 1 limão siciliano
- 2 colheres de azeite
- 2 colheres de mostarda dijón
- Sal e pimenta à gosto
- 100ml de creme de leite fresco
- 50g de manteiga
Você pode fazer o salmão em dois pedaços de 400g ou em quatro de 200. Eu resolvi cortar em quatro pra que eu pudesse trabalhar melhor o empratamento e conseguisse um ponto mais interessante na hora de fritar, mas nada impede de fazer em dois.
Tempere o salmão com sal, pimenta e o suco do limão siciliano. Deixe uns 10 minutos marinando (importante não deixar muito tempo pois o limão cozinha a carne).
Retire o excesso de limão do peixe com papel toalha, passe na farinha de trigo e frite todos os lados dos pedaços do salmão com a frigideira bem quente um pouco de azeite. A farinha vai criar uma “crostinha” interessante.
Para o molho, você vai refogar a cebola bem picada na manteiga, acrescentar a mostarda dijón e o creme de leite. Deixe cozinhar um pouco. Eu acrescentei umas duas colheres de farinha de trigo que sobrou pra que ele ficasse mais consitente e cremoso, fica a dica.
Sirva o peixe com o molho por cima e um acompanhamento de sua preferência, nesta foto você está vendo o Risotto de Alho Poró feito pela Sara.
Rápido, prático e muito saboroso =)
Sempre um prazer cozinhar contigo.
Bjs.
Se ficou tão saboroso quanto a lindeza da foto, digo que quero comer isso logo 😛
Muito amor esses dois <3
Eu fiquei salivando quando vi essa receita aqui. Final de semana eu fiz para o namorado e, nossa, foi aprovadíssimo! Também acrescentamos um pouquinho de farinha…
Thanks!!
Beijos
Que bom que curtiram, Pri! 🙂