Galeto da Mamma, o melhor da cozinha ítalo-riograndense em Floripa

Dos tradicionais. Não costumo falar dos tradicionais. Todo mundo já os conhece. Todo mundo não, já dizia um amigo que tudo é muita coisa, mas muita gente sabe dos restaurantes que estão há 20, 30 anos com as portas abertas oferecendo comida boa. E talvez seja um erro meu pensar assim, porque nunca fiz um … Ler mais

Com quantas garfadas se faz um Comideria: entrevista para o Ver Mais na RIC

Fazer um blog de gastronomia, por mais incrível que pareça, não é fácil. Gasta-se muito tempo (e dinheiro) indo nos lugares para abastecê-lo semanalmente com conteúdo fresco como napalm pela manhã. Mas é prazeroso. Muito prazeroso. Primeiro porque estamos comendo. Comer dá prazer. Comer bem mais ainda. Vez por outra encontramos umas tranqueiras pelo caminho, … Ler mais

O Rancho do Tchesco e o melhor garçom do mundo

Sr. Luís: o melhor garçom do mundo!

EUREKA! Foi o que disse o matemático Arquimedes antes de sair correndo pelado pelas ruas da Sicília quando descobriu que o volume de qualquer corpo pode ser calculado pelo volume de água deslocado após ser submergido na água. Diz a lenda que o Rei queria saber se a coroa que fora encomendada para o ourives … Ler mais

Sushic: comida japonesa de altíssima qualidade em Coqueiros

Skin Sushic: Uramaki de pele de salmão grelhada, com uma fatia de salmão em volta, raspas de limão e molho de maracujá.

Estou entusiasmado. Há tempos eu não tinha vontade de levantar da mesa de um restaurante e começar a aplaudir os responsáveis pela comida. Mas não é qualquer aplauso, é levantar-se da mesa, incorporar a Daiane dos Santos e dar um duplo twist carpado, fazer um solo do Poderoso Chefão na guitarra e com a Orquestra … Ler mais

Kanto Sushi Bistrô, o sushizinho nosso de cada dia

Como disse várias vezes por aqui, blogueiro de comida dificlmente mantém-se fiel a um restaurante por muito tempo. Isso porque estamos em constantes andanças em busca de novos sabores, melhores lugares e, por que não, preços mais atraentes pra compartilhar por aqui. Não quero martirizar a classe, pelo contrário, se fazemos isso é porque gostamos, … Ler mais

Risotteria Suprema, comendo um bom risotto com preço muito justo

Desde que o jornalista e apresentador Zeca Camargo escreveu sua coluna à Folha de São Paulo falando sobre restaurantes e a arte de cobrar caro pra fazer comida simples porém rebuscada que não paro de pensar sobre o assunto. Como num efeito do sapo numa panela em temperatura ascendente, era eu com o preço dos … Ler mais

Churrasquim: de carne, abraços e futebol se faz um espetinho de gato gourmet

Espetinho de frango com bacon

Os melhores abraços que recebi do meu pai até hoje têm um denominador comum: o Figueirense. Não só o futebol, mas o time específico, pelo qual torcemos desde que ele me apresentou ao esporte em 31 de Maio de 1991. Seja de alegria ou de consolação, aqueles abraços sempre foram os mais sinceros. Com 8 … Ler mais