Branger, churrasco de patrão na Palhoça

Quem já teve a oportunidade de ouvir música gaúcha sabe o que quer dizer “churrasco de patrão”. Não se confunda, não é pratão, embora fizesse todo o sentido. É patrão mesmo. O churrasco de patrão é aquele onde você tem uma mesa farta, não só nos acompanhamentos mas nas variedades de carnes que estão no brasa. Desde um tipo de carne suína, dois ou três das bovinas, um galeto, linguiça ou salsichão, coração de galinha, um outro miúdo, queijo, frutas… esse é o típico churrasco domingueiro que junta as famílias aqui no Sul brasileiro.

Está cada vez mais difícil achar churrasco de patrão na grande Florianópolis. Enquanto algumas churrascarias se especializaram em carnes nobres, treinaram melhor o atendimento e deram um tom mais glamuroso ao seu restaurante, elevando também os preços, outras ficaram no à lá carte se especializando em alguns cortes, seguindo uma linha e uma lógica gastronômica.

branger-churrascaria-entrada

A Churrascaria Branger mantém essa coisa de churrascão, é um poucos pontos da região metropolitana onde se pode ainda comer um churrasco no estilo espeto corrido bem variado com um buffet de saladas e pratos quentes de forma glutona. É um lugar de comideria, encher os pandulhos de carne gastando pouco e não ligar pra outros fatores. Um deles é o atendimento.

branger-churrascaria-menu

O atendimento funciona. Você praticamente vai pedir pro garçom apenas as bebidas, visto que além do buffet de pratos quentes e saladas as carnes vão vindo em rodízio, então as coisas vêm normalmente sem muito esforço. Aos domingos, quando ela atinge sua máxima lotação em todo o horário de funcionamento, o atendimento é bastante corrido e um pouco truculento, mas funciona. SE você se importa com isso, acha que realmente com 36 reais, o preço do espeto corrido, vai comer carne à vontade e ter um tapete vermelho te esperando, então é melhor não ir lá. Ele não serve pra você. Se ainda assim quiser fazer uma visita, vá com o espírito livre de mal humor, tranquilo, sem se importar com a cara fechada das pessoas e o barulho que habita o amplo salão do restaurante. O ambiente é climatizado pelo menos, você não vai passar calor.

branger-churrascaria-picanha

As carnes servidas são boas. Considerando bom numa escala de 1 a 5, onde existe o péssimo, o ruim, o bom, o delicioso e o excelente. Ela bem preparada para o gosto popular da carne, carnes um pouco além do ponto, tendo opções de algumas peças servidas como “mal-passadas”, que no caso é o “ponto” correto.

Você vai poder comer picanha, costela, maminha, alcatra, costelinha suína, cupim, matambre, fraldinha, filé mignon, paleta de ovelha,  linguiça campeira, coração de galinha, queijo colonial assado (que é servido com melado de cana, recomendo experimentar esta iguaria) e outros ítens sazonais que estão inclusos no espeto corrido.

Paleta de Cordeiro
Paleta de Cordeiro

Recomendo fortemente essa paleta de cordeiro, e se estiver disposto a experimentar, pegue um pouco da geléia de hortelã. Fica delicioso.

Há um buffet de saladas e pratos quentes, como disse, que é livre para servir-se à vontade. E um outro de sobremesas, também livre. Note que algumas opções do buffet vão acabando e você pode chegar por volta das 14h, como cheguei, e sentir falta de algo. Mas não se assuste, como o movimento é intenso, eles vão repondo assim que algum acaba.

O preço do rodízio é de R$36 por pessoa e não há limitação. Com refrigerantes e 10%, o almoço saiu por volta de R$45.

Churrascaria Branger

  • Endereço: Rua Jacob Weingartner, 4434. Centro. Palhoça, SC.
  • Horário: de terça à sexta-feira, das 10h40 às 15h. Sábados, domingos e feriados das 10h40 às 15h30.
  • Telefone: (48) 3033-1911
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim

11 thoughts on “Branger, churrasco de patrão na Palhoça

  1. Acho que minha última ida na Branger instigou o Blogueiro a uma visita e um review hahaha. Show de bola a branger. Pra quem trabalha na região continental, vale a pena no almoço durante a semana. O preço é menor e o atendimento é excelente, pois com o baixo movimento os garçons são mais atenciosos e cordiais. Sou suspeito pois vou a um bom tempo lá com o pessoal do trabalho, que já conhece a casa e os garçons a anos.

    Recomendo fortemente a quem não conhece a casa.

    Abs e parabéns pelo post Becher.

  2. Sou suspeito para falar, pois sou cliente de lá há muitos anos e sempre fui muito fã do lugar.
    Ótimas carnes, com um buffet maravilhoso e uma sobremesa muito boa! E tudo com um preço justíssimo!
    Sempre saio de lá passando mal de tanto comer.
    Grande abraço a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *