Review

TOP 5 – Onde comer frutos do mar em Floripa

O verão está chegando e certamente você vai visitar alguma praia, ou então como já é típico, será cicerone do seu aimgo que vem de fora e ele vai querer comer um camarão ou um peixinho na praia. Como sempre digo nos posts em que falo de frutos do mar, vir à Florianópolis e não comer um bom prato de camarão ou peixe é como ir na Bahia e não comer acarajé ou ir na Alemanha e não beber uma cerveja.

Mas eu quero levar minha família pra comer um camarão, Becher, ou então quero levar aquele meu amigo de São Paulo que tá na Ilha pra comer uma Lula e não sei onde levar. O que faço?

Calma, pequeno gafanhoto. Te dou 5 sugestões com comida de todos os tipos e preços para todos os bolsos pra você, sua família ou seu amigo passarem vontade de comer frutos do mar em Floripa.

Restaurante Tamarutaca

Bolinho de Siri, restaurante Tamarutaca

Bolinho de Siri, restaurante Tamarutaca

É o review mais recente do blog mas também é o que considero mais saboroso. Desde o ambiente bem montado e decorado, o que confere uma estadia bastante aconchegante até no feitio dos petiscos e pratos típicos de Floripa, o Tamarutaca vai impressionar com certeza. Destaque para os bolinhos de siri que são uma maravilha, de comer de joelhos e agradecendo a Deus, e também para o Camarão ao Catupiry, um preparado com camarões, molho sugo, molho branco com catupiry e bastante sabor.

  • Endereço: Rua Laurindo José de Souza, 663. Fortaleza da Barra, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3232-4035
  • Horário: de segunda a sábado, 11h30 às 15h e das 18h a 0h. Domingos das 11h às 20h.
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim

Restaurante Pitangueiras

Pastelzinho de berbigão, Restaurante Pitangueiras

Pastelzinho de berbigão, Restaurante Pitangueiras

Localizado num lugar muito bonito, além de comida boa oferece um visual dos deuses. Tem um ambiente simples e bem estilo manezinho da Ilha, além de um deck construído em cima da belíssima praia do Sambaqui. Além de comer boa comida e beber boa cerveja você pode aproveitar o caminho dos Açores e mostrar para o seu convidado ou mesmo aproveitar com sua família este lindo pedaço da ilha. Destaque para Linguado Gratinado com Alho Poró e Funghi Porcini, prato que serve bem 4 pessoas.

  • Endereço: Rod. Rafael da Rocha Pires, 2861. Sambaqui, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3335-0398
  • Horário: de quartas-feiras às segundas-feiras, das 11:30h às 0h.
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim
  • Wifi: sim

Barracuda Restaurante & Grill

Sequência de camarões, Barracuda Grill

Sequência de camarões, Barracuda Grill

Esse é para aqueles mais exigentes, que gostam além de uma boa comida um requinte todo especial no ambiente, atendimento e até mesmo na decoração dos pratos. Têm área para crianças com monitora para deixar o seu pequeno se entretendo enquanto você degusta a completa carta de cervejas especiais e importadas e o completíssimo menu de frutos do mar e grelhados, para os que não gostam. Uma sugestão é a Sequência Lagoa da Conceição, pra quem gosta de experimentar vários preparados de camarão. Fica na rota gastronômica da Lagoa da Conceição, na Av. das Rendeiras, e a região ainda serve como um bom passeio turístico.

  • Endereço: Av. das Rendeiras, 1562. Lagoa da Conceição, Florianópolis
  • Telefone: (48) 3232-5301. Aceita reservas.
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: não
  • Aceita cartões: sim

Freguesia Bar e Restaurante

Ostras ao bafo, Freguesia Bar e Restaurante

Ostras ao bafo, Freguesia Bar e Restaurante

O Freguesia é pra quem quer almoçar, jantar ou mesmo curtir um happy hour com os amigos. Fica em Santo Antônio de Lisboa, outra região de Florianópolis digna de uma foto ao pôr-do-sol.  Seja um peixinho grelhado ou uma boa ostra ao bafo, cultivada aqui mesmo em Florianópolis e pelos proprietários, ou até mesmo uma massa pra quem quer dar uma variada, o Freguesia é um excelente local para se almoçar também com os colegas de trabalho.

  • Endereço: Praça XV de Novembro, 179. Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3235 1098
  • Horário: De quarta a segunda, das 11h às 23h30.
  • Aceita cartões: sim

Lagoa Restaurante

Anchova grelhada, Lagoa Restaurante

Anchova grelhada, Lagoa Restaurante

E por último, porém não menos importante, temos o Lagoa Restaurante. Localizado no final da Av. das Rendeiras, já na direção de quem vai para a praia da Joaquina ou Mole, o Lagoa tem um cardápio bastante variado de frutos do mar. É um restaurante mais simples, com pouca decoração, mais estilo de quem está saindo da praia e quer comer um bom peixe e camarões. E apesar de ser mais barato, uma opção mais em conta para quem vai pra praia com o dinheiro contado, não perde nada em sabor. Todos os pratos são bem gostosos e bem preparados, com acompanhamentos como arroz, salada e batatas-fritas.

  • Endereço: Av. Prefeito Acácio Garibaldi S Thiago, 141. Lagoa da Conceição, Florianópolis.
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim

Espero que tenha gostado das sugestões, caso tenha alguma use os comentários! 😉

You Might Also Like

9 Comentários

  • Responder
    Tati
    4 de dezembro de 2012 at 6:12 pm

    Também poderia entrar nessa lista o restaurante Ponta das Caranhas, na Barra da Lagoa, que além do visual tem o prato “a moda da Caranha”, que é um rocambole de congrio recheado com camarão, coberto com molho branco e com batata palha da casa. Super recomendo, delicinha 🙂

  • Responder
    Tatiane Silva (Blog Garfadas)
    5 de dezembro de 2012 at 10:58 pm

    Post de utilidade pública!!!

  • Responder
    Lauro Tessaro
    15 de novembro de 2013 at 8:29 am

    Hei não conheco o Tamaruca, vou esperar passar esse feriado e ir conhecer 😉 , mas o primeiro rest. que levei minha esposa foi o Pitangueiras, adoro esse restaurante a vista, o atendimento, a comida deliciosos 😉 ótimas recomendações Daniel!

    • Responder
      Daniel Becher
      16 de novembro de 2013 at 7:51 pm

      Que bom que gostou, amigo Lauro! Vai lá no Tamarutaca sim, na minha humilde opinião, é melhor ainda! 🙂

  • Responder
    Luana Stuart
    15 de novembro de 2013 at 10:45 am

    Oi Everton, td bem? Então, sou obrigada a recomendar o bistrô Isadora Duncan, na Barra, meu preferido! O lugar é uma delícia, com um visual espetacular, atendimento de primeira, e a comida dos deuses. Sugestão para o “Camarão Abençoado” que, como o nome já diz… O único ponto negativo é o preço, bastante salgado, mas vale um dia conhecer! Um Abç!

    • Responder
      Everton Veber
      17 de novembro de 2013 at 9:19 pm

      Olá, Luana. Fico feliz em te ver por aqui!

      Agradeço sua recomendação, creio que sua dica ficará registrada e lembrada nas próximas andanças.
      Obrigado! 😀

  • Responder
    sandra
    3 de março de 2014 at 2:39 pm

    Olá Everton, sempre acompanho suas visitas aos melhores e piores restaurantes da nossa região para ter como referência suas indicações, mas discordo totalmente do que vc falou sobre o restaurante tamarutaca. Fomos, eu e meu marido, sexta feira de carnaval para almoçarmos, e bem, segundo seu comentário. Um horror!!! A começar pelo garçom que diz adorar quando não tem ninguém para atender, que para ele é muito bom se somente entre um e logo sai, pois para ele tem menos serviço. Já achei um horror, mas mesmo assim tentei o bolinho de siri, ,que estava seco, sem gosto, horrível. Ainda insistimos e pedimos um prato de congrio rosa com cogumelos, seco, sem gosto, sem tempero, e não era congrio, nunca, qualquer outro peixe menos congrio, que decepção. Que restaurante horrível, não indico nem para o meu pior inimigo. Um restaurante que jamais vou indicar para qualquer pessoa. FIM! COISA HORROROSA!!!! Depois fui conhecer o BOOK&BEER, aí sim, maravilhoso, pelo menos fechamos a tarde com nota dez, principalmente por serem fãs da leitura, maravilha, muito bom, adoramos.

    • Responder
      Everton Veber
      3 de março de 2014 at 4:23 pm

      Olá, Sandra.
      Esse post, em especial, foi feito pelo Daniel.
      É lamentável esse tipo de atitude e comportamento de funcionários e empresários do segmento. A impressão que nos dá é que somos enganados e que estamos fazendo um favor em ir até o local.
      Uma pena que sua experiência não tenha sido boa, principalmente por ter seguido nossa recomendação. Lamento.
      Obrigado por nos acompanhar e pelo feedback 🙂

    Comente