Quem gosta de assar uma boa costela não pode ser muito contra receitas demoradas. Mas eu tenho uma certa preferência por receitas rápidas quando na cozinha. Posso passar horas na frente de um fogo defumando ausências e presenças, matutando ressábios e vendo um cerne de alguma madeira queimando. Mas na cozinha eu sou meio impaciente, eu confesso.
As tortas de liquidificador são assim. Rápidas, rasteiras, simples, ingredientes que geralmente temos em casa etc. E a base da torta é meio que universal, você pode pegar ingredientes frescos, produzí-los ou mesmo aproveitar sobras. É tipo arroz de forno. A que vamos citar aqui e que eu fiz hoje é de legumes e queijo.
Ingredientes
Massa
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1/2 xícara de óleo (soja)
- 250g de queijo parmesão ralado
- 1 colher das de sopa de fermento
- 1 xícara de Leite
Recheio
- 1 cebola picada
- 1 tomate picado
- 1 lata de milho verde
- 2 cenouras raladas
- 250g de vagens picadas
- Azeitonas picadas a gosto
- 300g de queijo mussarela
Modo de preparo
- Deixe o forno aquecendo em fogo médio.
- Junte todos os legumes picados, adicione a azeitona, um pouco de azeite de oliva e tempere com sal. Dê uma mexida pra pegar bem o tempero. Reserve.
- Ponha no liquidificador todos os ingredientes citados na massa, MENOS o leite. Comece a bater no liquidificador e vá adicionando o leite aos poucos até adquirir uma textura pastosa, de massa (duh!).
- Pegue uma forma de bolo/torta pequena/média, unte com óleo e despeje 2/3 da massa. Coloque o recheio já misturado e ajeite com uma colher. Coloque o resto da massa cobrindo o recheio, ajeite novamente pra ficar coberto.
- Ponha para assar. Tempo médio: 30 minutos.
Deixe esfriar e agora é só servir!
Com a mesma base mas alterando o recheio, já vi se fazerem tortas como esta com restos de frango, carne moída e salsicha. A de salsicha, inclusive, é a de minha preferência. Esta de legumes eu fiz pra parecer que eu sou civilizado e me cuido um pouco. 😉
Receita favoritada. Ingredientes baratos e é bem fácil de fazer. Ótima para estudantes que querem variar um pouco do miojo velho de guerra. haha 😀
Então, então… é bem prática e simples, e dá uma boa variada no miojo sim! 🙂
parabéns becher, sempre quis aprender essa receita sozinho, aprendi com vc amigo 😛
muito boa sua receita adorei agradeço porque sou uma pessima cozinheira mas estas receitas são miha salvacão muito obrigado bjss
quero fazer essa receita hoje,mas tenho uma duvida os legumes são cru ou tenho que dar uma fermentada neles; e sera que da para colocar brocolis tambem.
Agardeço a a tenção beijos
Hum…uma boa pedida pra hj! (vou esperimentar o recheio de frango…
muito facil de prepar, da para fazer com oque tem na geladeira, eu fiz e deu tudo certo,e é uma delicia de torta!
Muito boa essa receita, a massa é perfeita, deliciosa…aprovadíssima!
e um delicia eu ja fiz eu sou apaixonada nessas culinaris.
Muito fácil de fazer e deliciosa!!! A massa é muito gostosa… Parabéns.
Amei, Becher! Vou experimentar. O brabo é ligar o forno neste calor.
Abraço, garoto
Receita maravilhosa sempre faço dá certo, a minha eu não coloco queijo no recheio e sim mussarela em cima da massa ela fica crocante quando vai comer.