Geral

10 lugares para jantar no Dia dos Namorados em Floripa

dia-dos-namorados-comideria

Este post atende a pedidos. Nós não costumamos fazer posts para datas especiais mas como não atender as solicitações dos nossos queridos leitores, se são eles quem nos incentivam a cada dia mais continuar visitando e escrevendo sobre os restaurantes neste mundão velho de meu Deus?

Neste post faço uma compilação dos restaurantes que conheço, fiz review aqui no Comideria e acho que seriam ótimas pedidas para passar a noite junto do seu amor. Ao escolher, é recomendável que você ligue para o restaurante e faça uma reserva.  O telefone está no rodapé de cada post indicado, basta clicar no link do nome do restaurante.

Peña del Sur

Começo pelo que visitei mais recentemente. Peña del Sur é uma charmosa e aconchegante parrillaria localizada numa rota que por si só já é bastante romântica, a de Santo Antônio de Lisboa. Logo na chegada a casa no estilo rústico atende a todos que chegam da melhor maneira possível: boa música, excelente atendimento e a comida, se você ler o review, nem preciso dizer o quão saborosa é.

Spice Garden

Spice Garden encanta já na entrada. É um lugar muito bonito às margens da SC-401, com um ambiente muito aconchegante e a decoração de encantar os olhos. Os olhos a comida também encanta, e o paladar agraciado pelas especiarias que a culinária indiana oferece é o ponto forte da casa. Mas não se preocupe: se o seu amor não gosta de comida apimentada, é possível pedir o grau menor de picância em qualquer um dos pratos! Não tem motivo pra não degustar uma gastronomia diferente no Dia dos Namorados!

Recanto dos Açores

Ah, você quer frutos do mar? Não tem problema. O Chef Nivaldo serve no Recanto dos Açores peixes e outros frutos do mar que ele mesmo pesca e prepara. A comida lá é a mais fresca e saborosa possível, tamanho o cuidado na obtenção de matéria prima da casa. Seja um menu degustação ou um prato aleatório do cardápio é uma boa pedida para uma noite romântica.

May

Uma outra cozinha exótica e com um ambiente muito romântico, também no Caminho dos Açores, é o May. É dos mesmos proprietários da cupcakeria Fairyland (preciso dizer mais alguma coisa?). O ambiente requintado, atendimento de primeiríssima qualidade e comida que não deixa desejar para uma viagem ao sudeste asiático aliam-se ao cenário mais encantador da Ilha da Magia, na minha humilde opinião, com um mar lindo e inspirador como vista.

Pizzeria Milano

Que tal uma pizza? Na Pizzeria Milano, considerada uma das melhores da cidade pelo jeito italiano de se fazer esta iguaria, está localizada na Bocaiúva e tem uma excelente carta de vinhos para acompanhar suas saborosas pizzas. Tem até pizza doce feita com Nutella de verdade pra sobremesa dos pombinhos!

Cantina Sangiovese

Mais uma sugestão de massas: Cantina Sangiovese. Não é a toa que muitos florianopolitanos escolhem este lugar para celebrarem seu enlace matrimonial. Aliás. não quero dizer nada nem ser responsável pelo futuro de vocês, mas se este restaurante com um jardim lindo, um ambiente interno muito aconchegante e bonito, com cardápio sofisticadíssimo e a melhor carta de vinhos de Santa Catarina eleita pela revista Veja por anos consecutivos não for um convite a um pedido seguido de um grande “sim”, eu não sei qual será!

Risotteria Suprema

Quer italiano mas prefere um risotto? Ok, vamos lá. O Chef Jordan Franzen manda muito bem nos risottos da Risotteria Suprema. Além de um ambiente gostoso pra se passar bons momentos com seu amor, um bar incrível na entrada da casa já convida pra um drink que abrirá o apetite do casal ao saborear um bom prato italiano! Também tem uma excelente carta de vinhos e preços bastantes interessantes.

Bistrô D’Acampora

Com uma cozinha contemporânea que ao mesmo tempo é simples, saborosa e sofisticada temos o Bistrô D’acampora. Este dispensa comentários, é o cartão de visitas da cidade quando o assunto é alta gastronomia. O Mestre Betinho (eu acho que ele subiu o grau de chef faz tempo e eu não quis apelar para “Don”) comanda tudo na sua casa dos sonhos. É impossível não andar pelos “cômodos” do restaurante sem se apaixonar e querer passar ali o restante da sua vida. Isso mesmo, cômodos, o Bistrô não tem ambientes. Você vai se sentir em casa e, visitando, verá que não estou destilando nenhum clichê. Aproveite e traga com seu amor o Prato da Boa Lembrança pra casa!

Jun Temakeria

Achou que eu ia deixar de elencar um sushi, não é mesmo? Sushi é o novo sinônimo de sair a dois, o que antes era garantido apenas pelos bistrôs e cantinas. Sushi é contemporâneo, saboroso, light, dinâmico… a Jun Temakeria é um ambiente mais informal mas mesmo assim um ótimo lugar pra passar a noite do dia 12 com quem você gosta.

Bistrô Santa Marta

Encerra esta minha lista com 10 indicações de lugares para levar seu amor para jantar no dia dos namorados um perfeito lugar para o 12 de junho. Até porque a simpática e querida Lagoa da Conceição não poderia ficar de fora. O Polvo da Magia é um excelente prato pra este dia e só o Santa Marta consegue fazê-lo com perfeição. O ambiente também é aconchegante e os vinhos acompanham a qualidade da comida.

Espero que tenham gostado e, reitero: façam suas reservas pra ninguém ficar sem mesa no dia dos namorados em Floripa!

You Might Also Like

5 Comentários

  • Responder
    José Rodrigo
    10 de junho de 2015 at 9:16 am

    Pessoal, muito boa as dicas.
    Apenas para sugestão. Deixo o Bristrô do Jardim.
    Comandado pelo Chef Ricardo Almeida.
    Fica no largo Benjamin Constant, 663
    Perto do Hippo. Lugar é lindo. Atendimento muito bom.
    Considero um lugar bem bom pra um jantar com quem se gosta!

  • Responder
    Heloisa
    10 de junho de 2015 at 10:55 am

    ótimas Dicas!!!!!!

  • Responder
    sabrina
    10 de junho de 2015 at 11:15 am

    Conheço todos os restaurantes indicados..todo são bons, mas o meu preferido é o Recanto dos Açores! Chef Niva é excelente! Top..top..

  • Responder
    SCHAINE
    8 de junho de 2016 at 11:42 am

    Boas Dicas!
    Indico também o restaurante Conquilha do Hotel Kennedy Executive em São José, estão com uma programação maravilhosa, além de um cardápio especial.

  • Comente