Ainda não consegui entrar num Outback. Não por falta de vontade, mas porque as filas são sofríveis e, como já disse aqui, não existe marca nenhuma no mundo que me faça ficar mais de 10 minutos numa fila pra comer caso eu tenha que pagar a conta. Se for boca livre beijo, me liga!
Em Porto Alegre achei um restaurante com uma cozinha que tem uma proposta que lembra um pouco o Outback, embora resumí-lo a isso seria uma injustiça muito grande com André Cunha Lima, o proprietário da então loja que foi inaugurada em 1993 em Itaipava com a missão de fazer “best burguers”. De lá pra cá, 19 anos se passaram e mais outras 6 lojas foram abertas. 5 no RJ, 1 em Campinas e outra em Porto Alegre.
E foi no único Joe e Leo’s fora da região sudeste do país que eu experimentei o que talvez seja o único “casual dining” legitimamente brasileiro, embora inspirado totalmente na culinária estrangeira. A capital dos gaúchos me recebeu muito bem gastronomicamente falando, e neste restaurante tive uma grata surpresa e embora quisesse no dia fugir dos hamburgueres, experimentei grelhados e assados de primeiríssima qualidade.
A Sara pediu um St. Louis Ribs, uma costela suína defumada e grelhada com molho barbecue em quatro opções de sabores (original, smoked, honey smoked e spicy). A carne é macia, vem num ponto interessante e o molho é uma delícia. Como costeletas de porco rendem menos carne, por conta dos ossos, principalmente se a carne não for tão gordurosa, o prato parece gigantesco. Dá até medo quando o garçom serve ele porque ocupa um espaço considerável da mesa. Fique tranquilo que você vai conseguir comê-la, no máximo deixar duas ou três ripas se não estiver com muita fome. Até porque os pratos têm algumas opções de acompanhamento, podendo escolher duas por prato.
A vantagem de ir acompanhado fazer um review é que você pode pedir pratos diferentes e experimentar o do companheiro. Ao passo que queria muito conhecer o “Ribs on a barbie”, fiquei bastante interessado pelo Rib Eye deles, um bife ancho que é um corte “inventado” pelos nossos vizinhos argentinos um pouco semelhante ao chorizo. A bem da verdade, é também de origem do que conhecemos como contra-filé, só que a outra ponta da peça. E foi esse que eu pedi, acompanhado de mashed potatoes (purê de batatas com alho picado frito de cobertura) e onion rings. Outra surpresa porque além da maciez e sabor da carne que comi, finalmente achei um restaurante de grelhados que entende exatamente o que é “ponto da carne” (talvez conversemos sobre isso num próximo post).
Além de a comida ser ótima, o atendimento foi impecável. Todos os pedidos vieram corretos, sempre que solicitamos fomos muito bem atendidos e entendidos, com bastante profissionalismo e gentileza.
O ambiente, apesar do restaurante estar dentro de um shopping, é bem aconchegante. O som ambiente é controlado, você pode conversar a vontade, apreciar sua comida com tranquilidade e passar um bom par de horas aproveitando o lugar.
O preço é me pareceu justo por todo o serviço e pelo que foi servido. Tanto o St. Louis Ribs quanto o Rib Eye custaram R$46,90 cada um. Os preços da seção J&L Grill do menu variam entre 41,90 até 49,90, tendência que também acompanha os burguers.
Além de grelhados e hamburgueres no restaurante você também pode pedir algumas entradas, aperitivos, massas, sanduíches, saladas, pizzas e sobremesas.
Recomendo a visita!
Joe e Leo’s
- Endereço: Rua Túlio de Rose, 80. Loja 336 – Shopping Bourbon Country – Porto Alegre, RS.
- Telefone: (51) 3362-6297
- Aceita cartões: sim
- Estacionamento: sim
- Wifi: sim
- Site
Realmente vale muito a pena uma visitinha no Joe e Leo’s, a comida é excelente, o ambiente acolhedor e o atendimento muito querido. Valeu a experiência e sua sempre ótima cia 😉
Bjs!