Carnes/ Review

Um delicioso carré de cordeiro no Meat Shop

Este é mais um daqueles posts difíceis de escrever. Comentava com alguns amigos dia desses que tenho lugares que visitei há quase um ano e ainda não consegui tirar do rascunho do WordPress pois é complicado transformar a experiência em palavras, existem alguns lugares que são simplesmente indescritíveis e de tanto apego que ele causa você acaba não querendo minimizar nenhum detalhe e não acha justo não ter espaço sem ficar cansativo.

Meat Shop Grill

Meat Shop Grill

Por outro lado não falar de restaurantes como o Meat Shop, onde todo o serviço é perfeito, é mais injusto ainda portanto segue o baile e eu espero que você capte a essência do lugar mesmo tendo a nítida certeza que eu não conseguirei passar tudo o que quero.

O Meat Shop é uma boutique de carnes aberta diariamente na capital dos catarinenses, localizada na rota das praias do norte da Ilha e que a noite viram um restaurante. Com a devida excusa ao meu guru churrasqueiro Marcos Bassi, é também um templo da carne. Templo, sabemos, vem do latim templum e quer dizer “local sagrado”. Perfeito, define o que é.

Pães e pastas

Pães e pastas

Não foi minha primeira visita por lá, nesta que relato experimentei um carré de cordeiro dos deuses. Mas o restaurante é especializado em cortes de carne no estilo uruguaio, substitui os espetos por grelhas, peças inteiras por cortes especiais e serve à lá carte. Na primeira vez em que lá estive, tive o prazer de comer uma mini-parrilla que, sendo você um grande fã de carnes, recomendo e atesto. Um composto de asado de tiras (costela bovina em fatias), linguiça de pernil recheada com queijo grana padano, sobrecoxas de frango desossadas e carré curto de cordeiro. Um pouquinho de cada coisa, uma espécie de menu degustação que serve bem duas pessoas e inclui acompanhamentos.

Carré de Cordeiro

Carré de Cordeiro

Nesta última vez pedi um carré de cordeiro, que é um corte tradicionalmente francês e é extraído entre o lombo e a costela da ovelha jovem, geralmente até 1 ano de idade. É uma carne macia e de pouca gordura, suculenta e muito saborosa se bem preparada.

Mas o carré pelo carré não necessariamente é uma carne deliciosa de nascença como uma picanha. É muito fácil você estragar o corte, basta deixar assar demais ou não temperá-la da forma que precisa. O Meat Shop faz isso com maestria, a carne veio no ponto certo de saboreá-la e com um tempero — juro! — tive vontade de perguntar qual era. Além disso ela é servida com um delicioso molho a base de geléia de hortelã, uma erva que combina muito bem com esta carne.

Linguiça de pernil caseira recheada com queijo grana padano

Linguiça de pernil caseira recheada com queijo grana padano

Eu sabia que ia me atrapalhar neste post, já avisei no início. E agora não vou editá-lo, mas “acavalei” a sequência. Ela foi aberta por um produto bastante conhecido da casa, aliás tem produção própria da boutique de carnes, a linguiça de pernil recheada com queijo grana padano. Uma entrada é muito bem sucedida quando você tem a nítida impressão que poderia comê-la o jantar inteiro, sem esperar o prato principal. É isso que acontece com este embutido, se for lá não deixe de experimentar. Também pedimos pães especiais que vieram acompanhados com molhos e pastinhas.

Acompanhamentos: arroz, purê de aipim, farofa e molhos

Acompanhamentos: arroz, purê de aipim, farofa e molhos

O prato principal acompanha ainda uma porção de arroz, um saborosíssimo purê de aipim e farofa da casa, além de molho chimichurri e vinagrete.

O ambiente é bastante aconchegante, todo decorado como uma antiga casa de campo, em madeira rústica e com decoração peculiar, permite uma refeição bastante tranquila, com baixa iluminação, perfeito para um jantar romântico ou uma conversa mais reservada. É um espaço pequeno, ou seja, você precisa reservar antes pra não correr o risco de ficar sem mesa. E por ser pequeno garante ainda mais a exclusividade e a tranquilidade na hora de apreciar uma boa carne.

Adega

Adega

Num segundo espaço, uma adega climatizada com rótulos selecionados por quem entende do mundo dos vinhos, e com uma mesa neste ambiente para que você os deguste ali mesmo se preferir.

Boutique de Carnes e empório

Boutique de Carnes e empório

Na boutique de carnes, que fica aberta até as 20h, os mesmos cortes que são servidos no restaurante podem ser adquiridos frescos, pra tentar reproduzir em casa a receita. Além das carnes você pode levar ainda os embutidos de produção própria que citei acima, vale a pena. No mesmo lugar também funciona um pequeno empório com especiarias, molhos, mais alguns vinhos acessórios para se preparar sua própria carne em casa.

O jantar inteiro custou cerca de R$70 por pessoa, com bebidas e entradas inclusas.

Comer no Meat Shop não é simplesmente alimentar o seu corpo com as carnes mais saborosas de Florianópolis, é transcender até a descoberta e domínio do fogo quando os hominídeos tiveram a primeira experiência com carne assada, quando suas papilas gustativas se abrem para este novo mundo de sensações. Comer no Meat Shop é transcender.

Meat Shop Grill

  • Endereço: Rod. SC 401, KM 4. Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3242-9548
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim

You Might Also Like

7 Comentários

  • Responder
    Blog Garfadas
    2 de outubro de 2012 at 9:34 pm

    Daniel, fique tranquilo! Se a preocupação era transmitir um post suculento, você conseguiu. Estou enlouquecida querendo ir lá. Minha próxima churrascaria, com certeza, será Meat Shop. Tati

    • Responder
      Daniel Becher
      2 de outubro de 2012 at 10:02 pm

      vai sim, recomendo bastante! 🙂 ps: não esquece de reservar, já dei com a cara na porta por esquecer desse detalhe hehe

  • Responder
    Everton Veber
    3 de outubro de 2012 at 1:40 pm

    Ainda rola um tango por lá?

    • Responder
      Daniel Becher
      3 de outubro de 2012 at 4:05 pm

      As vezes sim. Nesse fim de semana vai ter, inclusive, no sábado. E quinta-feira uma noite gaudéria com costelão e tudo mais. Eles mandam essa programação por e-mail, tem que se cadastrar.

  • Responder
    Ju Sizinando Rossi
    6 de novembro de 2012 at 3:15 pm

    Oi, Becher! Só uma pequena observação ao post… Acabei de ligar lá para reservar uma mesa para hoje a noite e a moça me informou que a casa só abre a partir de quinta.
    Agora fico aqui, desesperada de.vontade e não posso ir. Kkkkkkkk. Perdi!!!

    • Responder
      Daniel Becher
      6 de novembro de 2012 at 3:17 pm

      Baahhh que triste! Isso acontece comigo as vezes e com restaurantes que abrem poucas noites. Vou acrescentar aqui no post essa info, obrigado pelo toque! E sinto muito pela vontade 😛

  • Responder
    Comideria.com: Um delicioso Carré de Cordeiro Na Churrascaria Meat Shop Grill – Meat Shop
    6 de outubro de 2016 at 6:47 pm

    […] Por outro lado não falar de restaurantes como o Meat Shop, onde todo o serviço é perfeito, é mais injusto ainda portanto segue o baile e eu espero que você capte a essência do lugar mesmo tendo a nítida certeza que eu não conseguirei passar tudo o que quero. Leia a matéria completa em aqui. […]

  • Comente